sábado, 19 de janeiro de 2013

Quem se responsabilizará

...daqui a uns poucos meses, quando nos debates entre candidatos à presidência, vamos ouvir gente que agora está caladinha a criticar vendas como esta de Insua? 3.5 milhões de euros não é pouco...é muito pouco. Dá a sensação que qualquer clube que arranje 4 milhões leva de Alvalade qualquer jogador. Vendemos tão mal que até os passes dos que ficam desvalorizam.

João Pereira, Izmailov, Matias Fernandez, Elias, Gelson Fernandes, Postiga, Liedson...não há uma única boa venda no "reinado" de Godinho Lopes e por aqui se pode explicar muito do prejuízo que vai sobrar para outros pagar...

A saída de Insua é mais do que uma venda, é um retrato de uma ruína voluntária, tal como os programas de austeridade de ajustamento económico que (des)graçam pelo país...esta política de privatização do plantel vai ter para já uma consequência directa - perda de um titular que fez esquecer sucessivas contratações de laterais esquerdos, todas elas falhanços épicos e prejuízos idiotas -  e uma indirecta - descredibilização ainda maior do clube como mau vendedor (a coisa vai ao ponto do presidente do Grémio fazer um ultimato bastante paternalista ao Sporting e nós tipo borregos sem auto-estima ainda ficamos a negociar na mesa...patético...)

Deixo apenas uma reflexão: Quanto custará o próximo Insua ao Sporting? 3.5 milhões de euros? 4 milhões? 6 milhões? Por este caminho alguma vez vamos voltar a ter Insuas? Vamos voltar aos Evaldos (alguém se lembra quanto custou ao Sporting?) aos Grimis (alguém se lembra quanto custou ao Sporting?) aos Ronnys, ou aos Edsons?

SL

5 comentários:

  1. Os 3,5 milhões correspondem apenas a 35% do passe. Pode ser criticado o facto de não termos a totalidade do passe para podermos pedir 10 milhões por ele.

    ResponderEliminar
  2. exactamente. estes 3,5M€ são ppor 35% do passe. equivale a uma venda de 10M€, caso detivessemos a totalidade do passe.

    ResponderEliminar
  3. Entao, como nao temos 100% do passe de NENHUM jogador, nao devemos vender ninguem, certo?

    ResponderEliminar
  4. Eu não concordo nada com estes últimos negócios, gastou-se quase 50 milhões euros com a compra de novos jogadores e se os vendermos todos (por caricato) realizamos quanto? 10 milhões? Estamos a brincar aos clubes ou quê? Posso falar à vontade pois não apoio nem GL nem BC. SL

    ResponderEliminar