quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cheque Mate

Com uma simples e afirmativa declaração o rapaz Bruno de Carvalho fez cair uma direcção. O que é mais curioso é que o ultimato é feito sobre o "seu" Barroso...mas esteve bem. Se tivesse estado calado até agora e só tivesse tido esta tirada, o rapaz limpava as eleições direitinho e sem espinhas. Mas não posso ignorar o que andou a fazer ou a tentar desfazer durante todo o mandato de GL. Ter razão, ou achar, não dá o direito a ninguém de se achar mais alto que o próprio Sporting e o rapaz foi useiro em "minar" a sua própria imagem presidencial.

Os grandes defensores de BC acham que temos ali um Pinto da Costa versão leonina. Os grandes detractores dizem que está ali um Vale e Azevedo Sportinguista. A verdade é que ninguém sabe o que é que está ali (e vai estar nas próximas eleições). Mas eu sei que o que ali está não me interessa. Há demasiada sede de ir ao pote, e quem tem muita sede não deixa os outros beber. Com o pote na mão, BC irá ser pior que Pinto da Costa, pois esse teve décadas e sucessos para fortalecer a sua Ditadura...o mais certo é engasgar-se e deixar cair o pote no chão.

Mas para todos os efeitos, o rapaz BC pôs fim ao nosso martírio e merece ir às urnas, desejo eu que para perder para uma candidatura estruturada, com um caminho claro, com gente competente e pronta para servir o clube, acima de tudo servir o clube. Uns conselhos para o rapaz:

1- Não escolha treinador nenhum;
2- Não escolha director desportivo nenhum;
3- Não escolha reforços nenhuns;
4- Apresente um projecto financeiro e desportivo viável para um clube desorientado e sem financiamento;
5- Não fale muito no passado na campanha, aponte o caminho para o futuro.
6- Defina um projecto que assuma que por 2 ou 3 anos o Sporting vai liquidar passivo e preparar a próxima geração de jogadores, pacientemente, sem se candidatar a títulos.

Estas são as minhas dicas para o rapaz e para ou outros rapazes que vão às urnas. Mas vamos, finalmente deixar GL e sus muchachos para a história, que nos lembremos muitas vezes deles na hora de tomar boas decisões.

SL

7 comentários:

  1. Se tiver o condão de viabilizar eleições e com isso impedir o godo de entregar o resto do ouro (patrício, carrillo, labyad) ao bandido (porto) já será recordado por santo.

    ResponderEliminar
  2. Sábias palavras!
    De um leitor regular e atento.
    Saudações leoninas e que o martírio esteja próximo do fim (e que este sirva para um recomeço digno, sustentável e ambicioso!).

    jas.

    ResponderEliminar
  3. O 'Rapaz' não é um "caça-tesousos", quando muito um "justiçeiro" e como sobejamente sabemos, tem toda a razão para ter tudo contra a actaul direção, ou melhor - contra GL. Mesmo assim embora aqui e ali se mostrasse inconformado com o rumo dos acontecimentos, tem demonstrado autodomínio de sobra. Estou convicto que já é 'Homem', quiçá aquele que o sporting está a precisar e com urgência!

    Saudações
    MdS

    ResponderEliminar
  4. Em quem eu não votarei de certeza, é em quem esteve durante este ano e meio, confortavelmente instalado ao ver as alarvidades cometidas por Godinho e companhia!

    O Bruno fez muito bem em ter falado durante este mandato, pois não poderia, enquanto apaixonado pelo SPORTING, ficar calado, ou limitar-se aos 3 minutos das AG, enquanto se assistia a inúmeros escândalos financeiros e escândalos de corrupção!

    Em termos "políticos" é claro que não foi uma boa estratégia, ele próprio sabe disso, não é burro nenhum, mas com todo o respeito, que lixe as "politiquisses", e ele fez o que fez por Amor ao Sporting, e não por "sede", se tivesse sede, não falaria, e deixava "cair de podre" como a maioria dos outros "presidenciaveis" afirmou "OF the RECORD".

    Cumprimentos e SL

    ResponderEliminar
  5. O problema é que o "rapaz" e a maioria dos rapazes não têm conta bancária suficiente para aguentar o Sporting.
    O clube não está para meninos!!
    Aliás, é por isso que o PMAG não marcou ainda a assembleia. Ele sabe que neste momento não há ainda ninguem com capacidade para assumir o barco e não quer ser responsável pela catastrofe.

    ResponderEliminar
  6. GODINHO LOPES DEU O SEU MELHOR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE O INÍCIO. NUNCA LIDEROU SEM OPOSIÇÃO. HÁ UMA CONTRADIÇÃO NESTE POST, PELO MENOS. ENTÃO, SABE-SE QUE O MAIS CERTO É ESTE BRUNO DE CARVALHO IR BEBER A ÁGUARDENTE TODA AO POTE E DEPOIS ACONSELHA-SE O RAPAZ A:
    "3- Não escolha reforços nenhuns;
    4- Apresente um projecto financeiro e desportivo viável para um clube desorientado e sem financiamento;
    6- Defina um projecto que assuma que por 2 ou 3 anos o Sporting vai liquidar passivo e preparar a próxima geração de jogadores, pacientemente, sem se candidatar a títulos."

    ASSIM, SÓ SE BRUNO DE CARVALHO FOR UM SANCHO PANÇA COM SANGUE DE DÃO QUIXOTE. SÓ QUE, NO LUGAR DOS MOINHOS DE VENTO ESTARÁ A ÁGUARDENTE IMAGINÁRIA DO INTERIOR DO POTE. NÃO SEI PORQUÊ, MAS ACHO QUE O BRUNO DE CARVALHO NÃO SE CONTENTARÁ SÓ COM A AGUARDENTE IMAGINÁRIA, ELE QUERERÁ A ADEGA E DEPOIS A VINHA.

    ResponderEliminar
  7. Este último comentário, é de uma pessoa doente, não vejo outra explicação.

    Dizer que o Godinho deu o seu melhor contra tudo e contra todos... é de loucos, porque temos que nos lembrar que o Godinho teve o apoio da grande maioria dos sócios e adeptos enquanto aparentou ter alguma competência para o cargo... o pior foi quando provou às pessoas que afinal não fazia ideia do que estava a fazer.

    SL

    ResponderEliminar