segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tristezas não recuperam pontos

Para ganhar jogos é preciso que as bolas entrem. Frente aos horácios o Sporting fez tudo bem, menos...lá está marcar as oportunidades que teve. Nota-se que a equipa tem menos maturidade que os 2 grandes rivais, mas mais capacidade de jogar. Parecendo que não é uma diferença do caraças com épocas recentes, onde não tínhamos nem maturidade nem valor, nem pernas para aguentar derbys ou clássicos. Ao menos este ano jogamos olhos nos olhos e só por isso, valeu a pena todas as mudanças feitas.

Se formos muito merdosos podemos exigir a Domingos que ganhe tudo, que na primeira época com uma equipa quase toda nova, ande a fazer brilharetes todos os fins de semana. Infelizmente o futebol não é como os filmes de Hollywood e nem tudo muda da merda para ouro em 1 hora e meia de peripécias. Vamos com calma, sem stresses, dar tempo à rapaziada para se enturmar com juízo, a época ainda vai a meio...muita coisa ainda vai acontecer.

Olhar para os benfas a 8 pontos é mau? É! A Liga tá perdida? Tá quase...mais uma derrota e já fomos. Mas qual é o drama? Para a primeira época deste novo Sporting, terminar num 2ª lugar, com uma Taça ou outra e uma boa carreira na Liga Europa, não seria já um grande sinal de regresso a um estatuto que é o nosso? Ah pois é...a malta esquece-se facilmente a distancia a que andamos nas últimas épocas dos 2 da frente....e ainda por cima acabámos com cofres e sala de troféus vazia.

Um degrau de cada vez. Como diz Ferguson "esta não é a hora de entrar em pânico" e o Sporting está em muitas frentes, desmotivar ou dar parte fraca era parvo e cabe a cada sportinguista olhar para o jogo com os horácios e ver (com olhos de ver) que os jogadores deram o que tinham para dar, o que em muitos casos foi bem mais do que os azuis deram...ao contrário deles não dependemos de um jogador, mas da equipa toda. Sinceramente gostei de todos os jogadores e até os armários do Onyewu e do Neto estiveram bem.

Não ganhando os 3 pontos e mesmo deixando os benfas fugir mais um pouco, não vejo razão absolutamente nenhuma para desconfiar do futuro desta equipa. O que ela cresceu em 5 meses dá para imaginar como estará daqui a outros 5 ou até na próxima época. Insua, Onyewu, Schaars, Carrilho, Wolfswinkel (não está bem o miúdo...mas temos de dar espaço para "voltar") ou Capel são hoje algo de muito diferente dos rapazes que chegaram no principio da época. Com mais tempo e sem entrar em depressões patetas podemos acabar a época a ansiar pelo principio da próxima. Bom sinal não?

SL para a malta que esteve em Alvalade. Que festão! Estou a gostar cada vez mais de ir a Alvalade esta época. Vou com vontade de ir...e não por "obrigação". Obrigado a todos os quer fizeram "isto" acontecer.

8 comentários:

  1. MAIS 300KMS PARA BAIXO E OUTROS TANTOS PARA CIMA QUARTA LA ESTAREI ... SPOOOOORTING

    ResponderEliminar
  2. " Como diz Ferguson "esta não é a hora de entrar em pânico" e o Sporting está em muitas frentes..."

    É isso, com calma , eu diria mais , o Sporting está em todas as frentes !

    ResponderEliminar
  3. só me deixa assim de pé atras essa referencia ao onyewu enquanto alguem que "não esteve mal" para mim é dos melhores que lá temos. e de longe o melhor central (pelo menos enquanto o rodríguez tiver a mesma condiçao física do eusébio).SL

    ResponderEliminar
  4. É um crime o Polga ter acertado na baliza e o guarda-redes ter defendido.

    ResponderEliminar
  5. Se ficas contente com isto...então nem quero imaginar no próximo fim-de-semana...quando ficarmos a 10 ou 11 pontos...vais festejar para o Marquês?

    ResponderEliminar
  6. "um crime o polga ter acertado na baliza e terem defendido " rotfl

    realmente o estadio ate arrepiou ver aquilo, nos outros estadios nao se vê esta festa..e o nome Sporting na bancada com a entrada das equipas, o fumo e a musica, tudo junto deu uma moca do crl!!

    ResponderEliminar
  7. Leão Azedo...(é mais ácido que azedo)...

    Se todos pensassem assim quando estivemos quase 20 anos a ver navios. já não tínhamos clube. Leste o título do post?

    Não te dou um abraço, posso apanhar essa doença "tristite aguda", ouvi dizer que é muito contagiosa...

    ResponderEliminar
  8. o importante pra mim é a equipa estar a construir-se..o resto sao balelas.
    Grande coreografia, somos diferentes dos matarruanos fãs da gaivota, dá gosto ir a Alvalade.

    ResponderEliminar