quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Na fossa

A equipa do Sporting está, como diria um carioca nos anos 70, na fossa. Deprimida, sem dinâmica, sem a alegria de jogar que é essencial para ganhar. O Moreirense é um bando de pernetas voluntariosos que pareceu, por nossa culpa, bastante melhor do que é. Ghilas surpreendeu-me (um bom jogador que não deve ficar muito mais tempo na Orangina). Nada funcionou e se fosse possível fazer um reset às cabeças dos jogadores...Domingos agradecia.

O Elias e o Schaars estão a pedir banco...há duas partidas atrás. O Pereira anda no arame e deixa de saber onde deve estar com muita facilidade. Insua e Onyewu estiveram aceitáveis. Rodriguez quase imitava o Polga a dar um golo a marcar. Carriço esteve em campo só para a gente entender que está no plantel. Capel e Carrilho  muito apagados (estagnaram). Jeffren, mesmo com teias de aranha a prender os pés sacou o penalty (bom lance do miudo). Fernandez tentou organizar o meio-campo, mas ninguém se aproximava dele na hora de combinar, inconsequente.

Chegamos pois ao senhor Bojinov. Não sei o tipo quer sair do Sporting, mas aquilo de hoje foi o guião perfeito para ser emprestado já em Janeiro. Matias tinha ordem para marcar, o bronco do búlgaro tira-lhe a bola, empurra-o e assume a marcação do penalty. Tem piada que eu pensei comigo mesmo..."ou marcas isso ou vais ser despachado"...falhou. Duvido muito que um jogador que custou o que custou, sem moral, sem rendimento, sem...nada, tenha mais oportunidades esta época. A indisciplina e a arrogância vão colocá-lo bem depressa na lista do Freitas...é muito difícil que alguém o consiga desculpar.

Devo dizer que me estou nas tintas para a Taça da Liga. Podemos ganhar o último jogo e ser apurados, desde que o Rio Ave não goleie...o que é quase impossível. O que me preocupa é o facto da primeira equipa do Sporting não ganhe...ao Moreirense, uma equipa mediana da Orangina. Nem sequer domine ofensivamente o jogo. Muitos minutos o Sporting trocou a bola longe da área, um disparate de passes falhados (Schaars e Pereira à cabeça) e aqui culpo Domingos - ainda não deu para arranjar maneira de furar aquela táctica do "autocarro"? Já são 6 ou 7 partidas que adversários diferentes usam exactamente a mesma táctica e fosse o Moreirense alguma coisa de jeito...tinha dado certo...outra vez.

Em Olhão, vai ser preciso bem mais empenho e calma. Classe e talento até há...foda-se...ponham-nos no sítio se faz favor!

Quase 18.000 em Alvalade...bem bom para a merda de jogo que foi.

2 comentários:

  1. Javardeiro, estive lá! Ainda estou em estado de choque.... Pareceu-me que o bojinov pegou na bola e não mais a largou; não me pereceu que a tirou ao Matias! Como disse o Mike Patton dos Faith No More no Alive : que palhaço!!! Foda-se ! Quer marcar o Penalty; não deixa ninguém o marcar, empurra o colega e falha!?!?!? Falha.... E no último lance do encontro ainda tem uma hipótese de se redimir e falha!?!?!? Volta a falhar???!!!!!??
    Não há palavras! Sinto que o Sporting é um filho que se ama, mas que é problemático! E que parece estar cada vez pior.

    ResponderEliminar
  2. Carissimo javardeiro,

    Tenho andado arredado das 'lides dos comentários' ao estado do SCP, contudo, após mais este descalabro, não podia deixar passar em claro o que se anda a passar pelas bandas de Alvalade...

    Na minha modesta opinião, o jogo contra "as galinholas de carnide" fez-nos muito mal... A partir daí os jogadores perderam aquela alegria e empenho que nos fez voltar a acreditar... Tem sido descalabro atrás de descalabro, perca nitida de confiança, resultados e exibições cada vez piores, e nem a pausa natalícia nos fez reconquistar o "orgulho perdido"... Após o jogo na Luz estávamos a 4 pontos da liderança da Liga... 4 pontos fodasssssss... Estavamos com tudo na Taça de Portugal e na taça da Liga (ainda bem que a Liga Europa não se jogou neste período de Dezembro e Janeiro)... Passados os "reis" estamos... como estamos... na sarjeta. Todos os sonhos se esfumaram, e hoje a cara de Domingos na conferência de imprensa revelou a intranquilidade de alguém que se calhar já está com a cabeça para lá da ponte do Freixo... Mas porque é que este gajo apresentou a maior parte dos jogadores titulares!?!? Este é que era um jogo para o Arias, o Evaldo, o André Martins, etc, etc... Parece-me que o "recado" do irmão do "joaquim das tv's" (vulgo Joaquim Oliveira)... O António, que até jogou em Alvalade, foi perfeitamente entendido pelo "jovem" Dominguitos... Vai daí só tem feito merda atrás de merda. Apresenta um quadro clinico actual, que se caracteriza vulgarmente por 'diarreia mental', em resumo, só faz merda... Se mete o Polga dá barraca, se põe o Rodriguez valha-nos Nossa Senhora, se deixa o João do casal é só merda, se mete o bojinov é uma cagada em três actos... Por isso bardamerda para o Domingos e sua 'diarreia mental' e para alguns jogadores deste plantel que até nos permitiu sonhar...

    Grandes saudações leoninas para todos em geral e para o javardeiro em particular, que eu vou ao WC fazer xixi e cama...

    ResponderEliminar