segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Olá abismo, como estás?

Esta deve ser a pergunta que as esperanças de todos os sportinguistas estão a fazer hoje. Depois de um começo filha da puta, uma recuperação filha da mãe. Agora as putas chamaram os filhos todos para casa e ficámos a chutar a bola sozinhos...tantas oportunidades para afastar a sombra negra do estatuto de clube enrabado...

Esqueçam a Liga. Já foi. Ardeu com as cadeiras na Luz. 11 pontos é muita coisa e mesmo sendo um tipo optimista sei que continuar a falar do título nacional serve apenas como folclore de ocasião. Os responsáveis e atletas que metam o matematicamente possível na peida, junto com as cabeças levantadas e as segundas voltas miraculosas. Apoio o clube, sim. Sou otário, não.

Em poucos jogos, entre o empate com a Académica e a derrota de hoje perdemos o gás. Foi-se o motor do barco. Continuaremos a navegar, a remos, a tentar chegar ao fim da época, mas a cada derrota ou empate estúpido voltam os números, volta a dura realidade...melhorámos, sim melhorámos, mas não chegou.

O Sporting tem uma equipa muito melhor, um treinador muito melhor, mas ainda não foi suficiente. Precisa de uma defesa melhor, um meio campo melhor e um ataque melhor. O que se exige agora a Domingos é que o construa. Tem 7 meses, um luxo. Tempo suficiente para ver como podem estes jogadores fazer bem mais do que se viu nos últimos 5 jogos.

Ainda assim, fora de uma, vem aí outra. Não me fodam, depois de hoje, têm de ganhar os próximos 4 jogos (de caca) e ir à Madeira trazer de lá a final do Jamor. Perder não é uma hipótese e não me venham com pressão...ter os mesmos resultados que Paulo Sérgio deve querer dizer alguma coisa...

Se o Sporting está de volta que o prove, ultimamente tem voltado ao mesmo de sempre...

5 comentários:

  1. Eu só pergunto como é possivel após perder Rinaudo que se lesionou, esta equipa ficar completamente aos papéis e à merce de Rio Ave, Nacional,Académica que juntos quase mal pagam o vencimento do Polga????? É fodido sim senhores.Tou farto disto. Duraram uma volta...e mal porque já deixaram para o lider 11 pontos. ÉW do caralho....

    ResponderEliminar
  2. Caros sportinguistas analisem a parte física,deu o berro.Naquela equipa técnica só se salva o tecnico de guarda-redes,Vital.O Domingos tal como o Paulo Sérgio,Carlos Carvalhal e outros são bons para treinarem equipas como o Braga e outras do nível desta para treinarem grandes como Sporting,Porto ou Benfica é necessário mais ou uma rectaguarda mais organizada coisa que no Sporting já não existe à anos.E para terminar quando a publicação da auditoria?
    SL

    ResponderEliminar
  3. O jogo do Sporting é sempre o mesmo, pelas laterais. As equipas já sabem e anulam as jogadas. O que sei é que o Braga tem novo treinador, só 4 jogadores da outra época, a defesa já foi reformulada várias vezes (só nós fomos lá buscar j.Pereira e Evaldo). Têm menos de metade do nosso orçamento e estão à nossa frente.Essa da papa cerelac já não pega!Falta jogar pelo meio, falta garra , falta atitude.E isso também é responsabilidade do treinador! No entanto no próximo jogo lá estarei a apoiar.S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  4. o Domingos jogou no porto, deve utilizar o mesmo tipo de treino q os tripas fazem no seu dia a dia..nao vamos por aí..se o <Domingos estivesse a treinar o porto, nao teriam aqueles jogadores tb uma quebra de fora? se o andre vilas boas tivesse treinado o Sporting, nao teriamos nós quebra de forma ? fdx,
    eu gostava muito de ter os 7 pontos q nos roubaram no inicio, a esta hora estariamos a 4 pontos..alias, com esses 7 pontos, a motivaçao e força seriam outra e provavelmente a esta hora estariamos juntinhos aos galinaceos e tripas.

    ResponderEliminar
  5. realmente eu tb espero q o Domingos agora tenha tempo suficiente pra formar uma equipa ao seu jeito..
    e o fato de falarem em van der gaag para a equipaB so me leva a pensar q o Sporting ja anda a pensar em meter o Van Basten ou outro holandes qualquer à frente da equipa se a equipa nao funcionar ate ao fim da epoca..pelo menos, o javardeiro podia dissecar este tema pois o van der gaag ja pertencia a uma lista de algum candidato pra ajudar na traduçao algum treinador holandes q viesse.

    pelo menos ter a equipa em forma com os polacos..pra isso, capel e jeffren ja em grande e o izma em condiçoes pra ajudar o matias..o elias seria o sacrificado ..e chamar o neto pra jogar dois jogos e nunca mais jogar seria um desperdicio.

    ResponderEliminar