quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Barro para a parede

Passo-me da bomboca quando ouço ou leio criticas a reforços quando ainda nem sequer têm cacifo no balneário do Sporting. Quando se fala de jogadores do nosso burgo ou que já vimos na TV uma boa vintena de vezes até compreendo os bitaites, mas dizer que Ribas não vem acrescentar nada à nossa equipa é extraordinário. É como dizer que um ovo ainda dentro da casca e da embalagem está podre.

Para quem não conhece, o senhor Ribas veio do Uruguai para o Inter de Milão, na altura um puto muito promissor. Sem fazer uma boa passagem para o Calcio, foi vendido por 1 milhão de euros ao Dijon. Em 2 épocas na II divisão Francesa marcou 55 golos. Saiu para o Génova, clube que superou por exemplo o Sporting no "leilão" pelo melhor ordenado. Agora com Gilardino no clube italiano que se vem somar a Palacio, Zé Eduardo, Pratto e Aleksic era óbvio que alguém tinha de sair do plantel.

Pode parecer que um gajo que nem sequer calcou no Génova não tem lugar no Sporting. Pode, mas é só parecenças. Vistas as coisas assim "à padeiro"...o Hulk era uma nódoa, o que não é bem verdade. Nem tudo o que luz é ouro e na verdade o Sporting não tem dinheiro para "coisas" que brilhem. Vai se buscar o que está mais encardido, esfrega-se, dá-se um polimento...e lá está...como novo. Ainda vou ver muita a gente a levar com o Xandão e o Ribas na mona. Nessa altura já dirão maravilhas...típico.

Esta técnica de mandar barro para a parede à espera que cole, tem uma coisa chata, é que nem sempre a parede está no mesmo sítio e o barro às vezes é tão pesado que não há força para o atirar. Vamos ver os senhores em acção e depois falamos...combinado?

SL para o Fretas...dá-lhe rapaz!


5 comentários:

  1. Exacto! Nem mais, para mim só quando os vir a jogar formarei uma opinião, como não tenho muito tempo para acompanhar diversas ligas e jogadores, não os conheço e sobre eles não me pronunciarei, para já.

    Já agora outra coisa, alguém é capaz de me dizer que piada é essa de chamarem ao Sporting botafogo? Vejo muito disse no jornal dos merdosos ainda não percebi o porquê.

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa é certa - estou pra ver uma equipa levar um canto do Sporting e ter na sua área, o Wolfs 1,86, Oniewu 1,96, Xandão 1,83, Sebas 1,90 e até Renato Neto 1,86 - vai ser do caralho podem ter a certeza...!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. anónimo , xandão tem 1,93 e nao 1,83

    ResponderEliminar
  4. Tó Tavares:

    Chamam-nos Botafogo por causa do último derby. É uma piada de atrasados mentais, que são.

    Eles não perceberam que a culpa foi deles: cantaram "Ser lampião é ter no estádio a chama imensa". Pelo menos foi o que eu percebi que eles cantaram, lá em cima na jaula. Depois quando acenderam a chama já não gostaram. Decidam-se, foda-se...

    Eu cá por mim, mando-os para a PQP. E se eles forem lá e não gostarem do que comeram, também podem ir para o CQOF, que já é mais do gosto deles.

    ResponderEliminar
  5. eu nao acho o xandao acima do normal..alias, a minha opiniao vem muito influenciada pela de brasileiros com quem falei no irc no canal sao paulo, se ha jogador q eles querem ver a sair do clube é este xandao..nao sei o q esperar dele, estou pessimista mas queria q se desse bem aqui em pt.
    Do Ribas so sabia q estava a suolente no geniva e ja tinha jogado em frança..mas obg pelo post q ficamos a saber um pouco mais.

    ResponderEliminar