terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Já começou?


Normalmente não perderia tempo com merdas destas, mas parece-me que é bom que
nos momentos mais difíceis do Sporting, manter uma certa dose de desconfiança com os que apregoam imparcialidade e avaliam o clube, mal, intencionalmente ou não, avaliam mal. Eu pensava que já estávamos vacinados contra este tipo de “jogo baixo”, mas a julgar pelo que muita gente anda a dizer...a inocência ainda percorre muitas cadeiras no estádio de Alvalade.

O artigo do VM é um exemplo de como uma opinião “isenta” vai lançando merda para cima da ventoinha e contaminando a relação saudável (sim podia ser melhor...mas não é tão má como já esteve a dos benfas com Jesus e não vi o VM a afirmar tantas certezas quanto à qualidade do “Cavalo Branco”). Vamos por partes, para que se desmonte a coisa como deve ser:

“....excelente trabalho feito por Godinho Lopes, Duque e Freitas...contratou jogadores de qualidade...criar uma onda verde...encontrar um responsável por mais uma época...decepcionante...nesta lógica...Domingos é de longe o principal responsável por não conseguir potenciar todo o esforço que foi feito pelos dirigentes...”

“...deve ser o primeiro treinador a sacudir a água do capote desta maneira...que invente desculpas como a Cerelac...o comentário mais absurdo dos últimos anos e uma desculpa que roça o ridículo...”

“...o técnico leonino...não apresenta qualidade para orientar o Sporting...”

“Mas que competência já demonstrou Domingos?”

Bom...como é bom de ver quem escreveu isto ou é tonto ou benfas. Qualquer das duas...é me igual.

Primeiro, dizer que todos são fantásticos e que Domingos é uma nódoa é muito curioso, se provavelmente estivesse a treinar os horácios seria mais uma escolha divinal do Pintinho, assim, depois da série vitoriosa onde já o comparavam a Mourinho, vem agora a fase da “incompetência” que mudará para “elevada” assim que a coisa melhore. Flutua-se de opinião. Rigor = zero.

Quando um dia (espero que no nosso clube) Domingos conquistar títulos, o autor deste texto manterá a sua opinião? Ou fingirá que nunca a escreveu? Ou dirá que evoluiu muito desde que a tornou explicita? Estes palermas tem sempre a vantagem de ninguém andar atrás do que escrevem, mesmo quando passado o tempo ideal para tirar a prova.

Acho piada que repare nos erros “tácticos” que o nosso treinador comete, sem nunca apontar a melhor solução, sem sequer dar um palpite razoável de como se pode esboçar uma forma de colocar “tão bons jogadores” a “render o que devem”. Fala de Polga e outros...que emperram a máquina, mas esquece-se nos explicar onde iria o Sporting buscar o dinheiro para contratar melhor.

Sobre as “desculpas”, fazer um paralelo com o Braga que tem mais jogadores novos na equipa, melhores resultados e não se queixa por isso...isso sim é absurdo. Primeiro porque ainda estaremos cá para ver onde acabam os minhotos no final da Liga e depois porque este palerma esquece-se que por exemplo na Taça de Portugal foram eliminados pelo...ah pois é...Sporting. Alguém acha que o Leonardo Jardim faria melhor que Domingos no Sporting? Alguém acha que um clube da primeira liga se esmera frente aos leões o mesmo que frente ao Braga? Alguém acha que o Braga tem tido o mesmo nível de arbitragem que nós?

Vejamos o onze base do Sporting: Patrício, Pereira, Ínsua, Onyewu, Rodriguez, Rinaudo, Schaars, Elias, Capel, Wolfswinkel e Carrilho. Em 11, apenas 2 jogadores não são contratações (Polga só jogou enquanto Rodriguez ou Onyewu não estavam aptos).

Onze base do Braga: Quim, Salino, Elderson, Ewerton, Douglão, Custodio, H.Viana, Mossoró, Hélder Barbosa, Lima e Alan. Em 11 apenas 2 são contratações (ok 3 uma vez que Quim não jogou...mas também....o guarda-redes...).

Onde está então a validade do argumento ou da comparação? Lixo. Não sei o que motiva o autor desta prosa de merda, também não interessa, se ele não gosta do Domingos é problema dele, mas não nos venha intoxicar com opiniões tendenciosas e (mais uma vez) palermas. Secalhar é dos tais que gostava muito do Paulo Sérgio, ou do Octávio Machado, do Waseige ou de todos os outros cagalhões que já se sentaram no nosso banco. Gostava de saber se tem a mesma opinião do treinador dos horacios....e da sua competência, mas porventura tem receio de que alguém lhe acerte um sopapos à saída de um restaurante (não é meu caro) o que lhe podia afectar a “visão de mercado” que tem.

Posto isto. Recomendo ao VM que deixe lá estar o Mingas sossegado e a fazer o seu trabalho e preocupe-se com os cli...q...na...pu....que pelos vistos não chegam nem aos...(foda-se...que ridículo). Secalhar é falta de competência...

SL para a malta que comenta no VM...gabo-vos a paciência.

7 comentários:

  1. divinal!! Quanto ao gravatas, eles ja por varias vezes disseram que a culpa nao era dele, uma vez que a nivel tactico ele é do melhor que há!! foda-se haja paci~encia pa aturar estes cagalhoes!!!
    SL

    ResponderEliminar
  2. Lindo Javardeiro, eu li aquela merda e a seguir tive de ir vomitar!!! Nunca mais vejo aquela merda de blog e espero que merda como aquela acabe rápido!!! Que falta de vergonha.... É incrível como o clube ainda consegue ser o que é com anos e anos de ataques consecutivos... Acredito que se isto acontecesse aos corruptos dos horácios, neste momento estariam a disputar jogos com o salgueiros e boavista!

    ResponderEliminar
  3. desta vez não concordo. javardeiro , pega no exemplo do roy hodgson e podes perceber que fazer um grande coisa com uma equipa pequena não é nada de extraordinário. Eu culpo o domingos por cada vez que vou ao estadio e vejo internacionais aa por selcçoes como holanda e argentina a renderem o mesmo , num colectivo , que o grimi ou o zapater. culpo o dimngos por cada aposta (errada) que ha no evaldo . eu culpo o domingos por ainda estarmos na fase cerelac(é um bocado ridiculo). claro que não o culpo pela inúmeras lesões. ou pela condição física do bojinov.ou pela bola do matias ao poste. mas é preciso ter um meio campo novo por jogo ? essa indefinição resulta da incompetancia na gestao do plantel por parte do domingos . mesmo assim , quinta lá estarei para os apoiar frente ao moreirense.
    SL de um leao preocupado

    ResponderEliminar
  4. Onde está esse artigo e quem é VM?

    ResponderEliminar
  5. deve ser visao do mercado lol

    eu sou daqueles q espera q a equipa comece a carburar nesta segunda volta..ja tivemos um cheirinho do q é capaz..bora la ver o q o Domingos é capaz de fazer com esta equipa tao " estranha ", varias nacionalidades, varios estilos de jogo e saber encaixar estas peças no seu lugar e depois entre setores é uma obra do crl!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,

    Gostaria de lhe propor uma troca de links entre os nossos blogs. Em caso de aceitar, avise-me por e-mail ou comentário assinado.
    Ao dispor.

    Perspectiva Desportiva (http://perspectivadesportiva.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  7. braga putz..querem à força ser considerados um dos grandes, ainda teem muito q pastar, sao a equipaB do porto e isso ninguem lhes tira.
    Domingos quer implementar o esquema dos andrades mas ainda é um pouco verdinho em algumas materias, espero q nao esteja a fazer se ao piso pra ser despedido e entrar no porto, alias, isso nao se pensa pq o jardim tem lugar marcado no banco do porto..e o fdp do PC nao despede o vitor pereira pq quer ver se ainda saca alguns milhares com aquela clausula com o treinador.

    ResponderEliminar