segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Estranhos Luchos

As transferências em Portugal de benfas e horácios estão a atingir o ridículo. É uma espécie de "liga" à parte para ver quem ganha o prémio de negócio mais "tangoso" de todos os tempos. Depois da piada da venda do Roberto por quase 9 milhões, há um novo negócio que promete destronar esta transferência histórica. Pelos vistos o Lucho Gonzalez, internacional Argentino, titular do Marselha desde que saiu dos horácios por 19 milhões de euros vai regressar (pasmem-se...) por empréstimo (ahh...?) com uma clausula de compra de 3.5 milhões (foda-se....como é que é?!).

É claro que isto indica que ou Guarin, ou Moutinho, ou os dois já estão vendidos. Arriscaria até a dizer que deve ser o Moutinho...o Lucho e o "Nodi" gostam de jogar exactamente no mesmo sítio. Mas estou-me a cagar para a parte táctica...é o negócio que me fez saltar a tampa. Ok...o Lucho tem 31 anos, mas ou os tipos do Marselha são mesmo muito otários, ou os horácios estão a esconder muita "fruta" por debaixo mesa. Não faz absolutamente sentido nenhum emprestar um jogador veterano, titular, à equipa que o vendeu, com uma clausula de compra tão baixa.

E mais...é cada vez mais óbvio que o Porto precisa de um avançado...chega mais um médio?! Onde irão parar os milhões do Defour, Souza e Iturbe? Ainda é cedo para entender esta caldeirada...mas cada vez mais me convenço que o Pinto já não tem a "mão" que tinha para isto.

SL.

4 comentários:

  1. A falta de mão do pinto não é de hooje, e só nao se notou desde há meia duzia de anos para cá porque temos sido dirigidos por otários. FSF e JEB foram uma anedota tão grande que mesmo um pinto fora de forma chegou e sobrou. Assim como o kadafi do pneus também o tentava imitar mas era tipo uma cópia chinesa de qualidade mais que duvidosa.

    ResponderEliminar
  2. Não estou sequer a ver o Porto a pagar 300.000€ por mês ao Lucho que é o que ele ganha em Marselha...

    ResponderEliminar
  3. mas ao que parece, lucho já voltou a ser dragão!

    ResponderEliminar
  4. Pior... Vem a custo zero!!! Mas que negociatas são estas?! O Marselha gasta 18M neste jogador + ordenados e prémios e depois deixa-o sair a custo zero?! E não falem nos 31 anos porque actualmente qualquer jogador sem um grave histórico de lesões aos 30 anos está no máximo das suas capacidades e joga a alto nível + 3/4 anos. Muito estranho e ninguém investiga isto...

    ResponderEliminar