sábado, 7 de janeiro de 2012

Os problemas clássicos

Não sei se é verdade que o Djaló vai continuar a sua carreira nos horácios, sinceramente estou-me a cagar para onde vai. Gostava é que o Sporting recebesse o carcanhol do Nice. A UEFA que costuma ser tão rapidinha a despachar assuntos em que os clubes portugueses estão envolvidos....agora está a tomar o seu tempo, talvez para dar ao clube francês um certo desafogo de tesouraria.

Há muita gente a temer o efeito "Varela". "E se o Yannick vai para os tripeiros e desata a marcar golos?" Ahhhh...filhas da mãe! Enquanto o puto teve na equipa era uma nódoa, agora nos horácios já pode ser um bom jogador???? Então em que é que ficamos?! Vamos lá ver se nos entendemos, na minha opinião o Djaló tem o mesmo problema do Varela, do Assis, do Carlos Martins...de tantos outros jogadores. Tem talento, tem atributos físicos fantásticos...mas falta uma cabeça para pôr aquilo tudo a dar rendimento.

Quando estão bem, Varela e Djaló são capazes de decidir jogos. O problema é que só estão bem em 20% dos jogos que disputam e para estarem bem nos 20% precisam de jogar os outros 80%, porque se forem para o banco, simplesmente desaparecem para o resto da época. Não é desse tipo de jogadores que o Sporting (ou os horácios) precisa. Ao menos com o Djaló temos o retorno de uma verba de transferência, o que não aconteceu com o Varela. É isso mesmo que o Sporting deve fazer com jogadores "assim assim" como todos os que foram citados neste post...vender.

Hoje há clássico. Estou confiante numa vitória, primeiro porque precisamos de ganhar um jogo "grande" e depois porque precisamos de não perder um jogo "grande". Os jogadores sabem que não podem perder mais pontos e acredito que vão dar tudo para ficarmos com um sorriso logo à noite. Só espero que não haja ajudas extra desta vez. Este árbitro levanta-me muitas dúvidas, para não dizer certezas...

O Hulk. Marcá-lo bem é anular 80% do jogo dos horácios e este ano já há bons exemplos de como o fazer. A missão é simples...anular Hulk, fugir aos amarelos estúpidos (estás a ouvir Pereira?!) e marcar um golito.

SL, Alvalade cheio! Que maravilha que vai ser!!!

4 comentários:

  1. So faltou mesmo o golito... pena... Penso q foi hoje o adeus ao "sonho" de algo epico esta epoca... resta-nos as tacas e uma figura digna na uefa... Na liga que pelo menos fiquemos a menos de dois digitos do primeiro...

    ResponderEliminar
  2. temos a receber dinheiro do Nice? achei q tendo sido anulado, ficava sem efeito..qt temos direito a receber dos francius?
    os "horacios" contratam o Yannick pq sempre podem fazer um, dois, tres milhoes com ele..por mais nódoa q yannick seja, se a equipa do porto ganha jogos e vai à champions, é tudo o q precisa o PC pra rentabilizar um jogador péssimo como o Yannick

    ResponderEliminar
  3. que venham buscar todos aqui ao Sporting, daqueles q nao queremos, daqui a pouco o pintinho quer é formaçao de alvalade no dragao

    ResponderEliminar
  4. depois q o matias entrou, revolucionou aquilo td e o porto joga quase sempre à base de passes para o Hulk pq mais ninguem naquela equipa parece saber o q fazer.espero q este treinador esteja la para o proximo ano.

    ResponderEliminar