quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fontes de PVC

Confesso que acho piada ao surgimento de blogs sobre "mercado". Acho um trabalho do cacete conseguir manter um blog sobre transferências quando apenas em 3 meses do ano há merdas para analisar. No resto do tempo é muito..."está perto", "está mais longe", "voltou a aproximar-se", "está cada vez mais longe". "está quase garantida" ou "está quase descartada".

Acho que diverte muita gente esta coisa dos cromos que nunca saem, mas a mim causa-me uma sensação de deja vu permanente. Mas se o tédio do conteúdo me dá sono, entender a forma é uma arte sublime. Só vos posso dizer que me divirto pra caralho a ler as coisas sem sentido, sem notícia e sem consequência que estes blogs inventam ou reinventam depois de lerem os clássicos difusores de rumores (sobretudo italianos e ingleses) virtuais.

Realmente não interessa para nada se o Pavliuchenko vem ou não para o Sporting, o sumo não está na realidade da coisa, está na fantasia dos palermas que começam a interpretar, a justificar, a tentar tornar lógico um disparate do tamanho das rugas na testa do Luisão. A coisa torna-se tão divertida que chega a passar de parolo em parolo até às entrevistas dos OCS (parolos, mas que ganham ordenado) com os directores desportivos. Estes não podem fazê-lo, mas aposto que muitos já lhes apeteceu dizer "Foda-se ...mas está tudo parvo?"

Quem nunca se divertiu com o facto de a maior parte destes "traficantes de ilusões" afirmar que tem "fontes" quando na verdade as suas "bombas" vêm todas dos mesmos sites, blogs e fóruns  acessíveis a qualquer um com paxorra para andar à procura? Vão pró caralho mens!! Quais fontes quais carapuça! Basta que um jogador venha de outro mercado que não o sul-americano, espanhol, italiano ou inglês e todos sabem das notícias pelos jornais (esses sim têm fontes a sério...e mesmo assim escrevem 90% merda). Quem é que previu o Wolfswinkel, o Schaars, o Onyewu, o Elias, o Capel ou o Insua? Nicles...ah pois é!

Neste mês de Janeiro os "Mercados" não acertaram em absolutamente nada. No caso do Sporting, lembraram-se do Xandão e do Ribas já a coisa andava a ser bombada pelos empresários dos jogadores nos sites franceses e brasileiros há uns dias...fontes..pfff! Nunca vi um destes bacanos "descobrir" um "furo" que fosse, algo realmente que me fizesse dizer "foda-se...cum caralho, como é que estes gajos já sabiam da cena?"...jamais!

Há a música clássica e o folclore, o vinho de reserva e o carrascão, o Ferrari e o Fiat Uno, a Visão e a Maria, há notícias e fontes e há blogs de "mercado"...aos burgessos parecem a mesma merda, mas não é. Se o que interessa é divertir a malta...ok...nota dez! Mas não me vendam a coisa de outra forma...já faz uns anitos que deixei de acreditar no Pai Natal.

SL.


3 comentários:

  1. Boas amigo javardeiro, gostaria que adicionasse o nosso blog ao seu blogroll.

    O seu blog vai ser adicionado também.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  2. O Sporting apresenta sempre muitos jogadores pequeninos.
    Evidentemente que a altura não é tudo, mas no futebol moderno a compleição física tem atualmente bastante importância.
    Este ano contrataram-se aljuns jogadores altos, mas a estatura média continua baixa.

    Minha equipa para o próximo jogo, com os jogadores disponíveis, em 4-3-3:

    Patrício;
    João Pereira-Onyewu-Rodríguez-Insúa;
    Elias-Renato Neto-Matías Fernández;
    Carrillo-Seba-Capel

    Os jogadores andam a lesionar-se muito. Será que a preparação física é adequada?

    DUARTE

    ResponderEliminar
  3. é natural q o pessoal blogista se aproveite deste epoca de transferencias pra chamar pessoal ao seu blog..
    nao ligo mto ao q os jornais dizem, tb nao vou dar mta atençao a outras fontes bloguistas mas sempre aproveito num ou noutro pra dar uma achega quanto a esta provavel transferencia ou nao..
    e depois veem aqueles q dizem q este jogador q se fala é q é bom e tal..qd nunca ou quase nunca o viram jogar.

    ResponderEliminar