Andebol
A relativa facilidade com que o Sporting venceu a Taça Challenge em andebol exibe aos olhos até do adepto menos informado neste desporto, que esta equipa estava preparada para outro patamar competitivo. Ainda assim é bom acumular mais um troféu europeu, sabendo que dentro de poucos dias chegará o verdadeiro momento para o qual este plantel foi idealizado. Poder ser campeão nacional, quando muita gente já desacreditava dessa possibilidade bem cedo na época, será mais do que um desejo…é uma missão. A hora é de agrupar, encher o pavilhão de Odivelas e não ceder no momento de conquistar a glória.
Formação
Esta equipa de júniores foi elogiada o ano inteiro. Justamente. A distância que exibe particularmente com as equipas do mesmo escalão dos grandes rivais, põe uma enorme pedra sobre o anátema da “crise na formação do Sporting”. Destacar alguns jogadores seria uma injustiça neste momento de celebração e tempo haverá para o fazer na altura de encaminhamento quer para a equipa B, quer para clubes do 1º escalão, quiça até o arranque da pré-temporada com a 1ª equipa (que irá perder muitos jogadores em compromisso das selecções). Parabéns a Tiago Fernandes e restante equipa técnica.
Transferências
Jonathan Silva e Teo são ambos activos do Sporting, actuam na Argentina e ao que parece vão ter destinos diferentes. O primeiro está de regresso e embora o tempo de empréstimo no Boca não tenha nota muito positiva (especialmente nos tempos mais recentes) é evidente que estamos perante um atleta com potencial e bem trabalhado mentalmente…pode ser um bom recurso, canalizando mais verbas para a contratação de um lateral, seu concorrente, de outro estatuto.
Já Teo é uma certeza. Não cabe. E não é que não tenha argumentos para convencer qualquer treinador da sua utilidade, o problema é mesmo entender e querer jogar futebol e entregar-se ao colectivo. Mais um ano de empréstimo será a solução mais do agrado de todos, mas se a China bater à porta…(o Rosário também joga com isso).
Vídeo-árbitro
Os “velhos da Luz” bem tentam desacreditar este suporte tecnológico (apenas mais uma forma de pressão labrega e inútil) mas a cada jogo fica evidente a vantagem da sua utilização. Nada nasce perfeito e muito será melhorado nas próximas épocas, mas é um sentimento de dever cumprido aquele que muitos adeptos e responsáveis do Sporting sentem nesta altura, pois por esta inovação se bateram - muitas vezes perante o gozo e a displicência dos “sábios” da bola. Pela minha parte entendo que este é apenas um começo e que muito mais haverá por fazer, mas sobre isso falaremos outro dia, agora é tempo de destacar o primeiro passo.
Saudações Leoninas
Eu tenho quase a certeza que, sem o video-árbitro, teria sido marcado pelo menos uma grande penalidade ontem. A verdade é que no caso de dúvida, marca-se mão a favor do Benfica, foi assim a época toda. Já quanto é o Benfica a meter a mão (luz na primeira volta), aí tem sempre o benefício da dúvida.
ResponderEliminarAqueles 2 lances ontem são de interpretação, certo. Qualquer um deles podia ser passível de ser assinalado sem que caísse o carmo e a trindade, mas a realidade é que o melhor (digo eu), julgamento foi o do vídeo-árbitro, que considerou ambos os lances involuntários.
Antevejo um campeonato mais justo para o ano, sem com isso pensar que o video-arbitro irá resolver todos os problemas, facilmente se desvirtua um jogo com os amarelos e nisso o video-arbitro não poderá ajudar.
É um começo.
EliminarOntem, não foi necessário chegar aos cartões vermelhos. Mas a cama estava feita, para o caso do guarda redes não conseguir dar dois frangos. O primeiro não se fala... o segundo, a bola "só" passa mesmo ao lado da mão. Mas isto também sou eu que sou má língua tenho lentes verdes fundo de garrafão.
ResponderEliminarPreferia Teo a Jonathan ... ou seja ... acho que nem um nem ouro tem lugar em equipas que se querem campeãs.
Os miudos... são bons e tem entre outros, um Demiral que vai ser se não lhe acontecer nada estupido, um dos melhores jogadores da equipa A muito em breve.
O turco tem muito caminho, mas é dos que menos me dá duvidas que vai chegar à primeira equipa...e ficar por lá.
EliminarJavardeiro,
ResponderEliminarSobre crises na formação.
Desde que Alcochete começou a ser a nossa "fábrica" (15 épocas completam-se no próximo mês), para lá dos inúmeros craques que estiveram na origem de grandes conquistas, entre as quais o Campeonato da Europa de 2016, é também de referir que lideramos em títulos nos 3 escalões de formação neste período de 15 anos:
Juniores:
SCP - 7 títulos
FCP - 4
SLB - 2
Braga e Boavista - 1
Juvenis:
SCP - 5 títulos
FCP e SLB - 4 cada
Guimarães - 1
Por atribuir o título 16/17.
Iniciados:
SCP - 6 títulos
SLB - 5
FCP - 3
Por atribuir o título 16/17.
TOTAL:
SCP - 18 títulos
FCP e SLB - 11 cada
Outros - 3
Esta época estamos ainda bem encaminhados para vencer o título de Juvenis e na luta pelo titulo de Iniciados, o que nos pode levar a reforçar esta liderança dos últimos anos.
Mesmo com o desinvestimento na formação nos tempos de Godinho Lopes, é bom ver que rapidamente retomámos o caminho certo.
SL
Impressionante.
Eliminarahaha olha a ginastica eheheh
ResponderEliminarera so descer o timao da youthleague e ficarias a 20 pontos. aquela youthleague que conheces mas deves ter vergonha.. ehehehhe
para veres a importância do campeonato de juniores. mas é isso fika com o nacional juniores a que nos fikamos com a liga NOS e com a youthleague
Nunca Acabem pleaseee
Só uma ligeira nota...vocês perderam a final da YL. Nós ganhamos o campeonato de juniores. Portanto...é fazer as contas.
Eliminaro Javardas a comparar cagalh******* com Marmelos. Eehehhe, o costume
ResponderEliminar