O que mais me preocupa nesta pré-época, muito mais que os resultados de amigáveis, é que venhamos a perder jogadores fundamentais da equipa. O ideal seria despachar, com negócios interessantes tudo o que não é solução para o plantel e substituir por novas promessas, obviamente melhores. Mas, como em tudo na vida, a realidade não se compadece com idealismos e será mais ou menos certo que iremos perder 1 ou 2 jogadores decisivos na estratégia de JJ.
Mas o maior problema nem sequer é esse. Perder um jogador no início da pré-época é duro, mas há tempo para negociar bem outra solução. Acontecer o mesmo a meio da preparação é ainda pior, pois o atleta terá de acelerar o seu processo de integração e os bons negócios já são mais complicados. No final de Agosto tudo é bem diferente. O que está disponível para negociar é muito caro e não será rentabilizado desportivamente nos primeiros embates do início da época.
Slimani, Patricio, Adrien, João Mário e William encaixam no perfil de jogador que pode vir a ter uma proposta de "última hora" irrecusável, tanto para o clube como para o jogador e aqui sim o Sporting pode vir a ter um verdadeiro dilema por resolver. Onde estarão os substitutos para qualquer um destes atletas? Quanto custarão? Quanto tempo levarão até entrar no esquema (intrincado) de JJ?
SL
Na mouche Javardeiro.Já tinha saudades de algum movimento por aqui.
ResponderEliminarRelativamente a baliza penso que o problema esteja resolvido, considero o Beto uma boa alternativa, na posição do William o Petrovic apesar das criticas considero uma boa alternativa. Em relação ao João Mário, o Gelson desde a época passada tem lutado por um lugar e apresentando-se a bom nível, quanto ao Adrien mencionam o jogador que acabou de chegar do Boca Juniores uma boa alternativa, como não o conheço não posso comentar, e efetivamente a posição de ataque é a que se apresenta em défice de qualidade, mas quando mencionas que o Sporting não se preparou relembrou que desde Fevereiro/Março que o Sporting assegurou o Splavis, e ninguém conseguia prever que apos meia dúzia de treinos tivesse uma lesão de 6 meses. O Barcos efetivamente foi uma má contratação, e o TEO tem a questão do feitio que não se enquadra para grandes clubes europeus, por isso teve de ser emprestado. Ainda irá chegar mais um avançado seguramente e posso ter as minhas duvidas mas no decorrer da época o jovem avançado Ruiz será introduzido na equipa principal.
ResponderEliminar