sexta-feira, 7 de março de 2014

Goodbye Puma Jean...

Ao que parece o Sporting vai assinar um contrato com um novo fornecedor de equipamento substituindo a Puma, que é ponto assente já tinha “desistido” da posição que tinha no clube há muito tempo.

A Puma verdadeiramente nunca foi um player nesta luta gigantesca entre a Adidas e a Nike, nem sequer consegue acompanhar o ritmo das novas powerhouse´s Macron e Warrior...porventura nem quer. A realidade deste mercado chama-se notoriedade, mas ao contrario do passado, não é a notoriedade do clube em vestir uma marca, mas sim a notoriedade da marca em equipar o clube.

Barcelona, Real Madrid, Bayern, Man Utd e Juventus são os pesos pesados desta luta pelos milhões. São os equipamentos que vendem wordwide, são os emblemas que geram mais espaço publicitário e por norma os que mais vezes brilham nas competições locais e europeias.

Depois vem a segunda divisão com bons contratos, mas a uma escala mais nacional. Atlético de Madrid, Nápoles, Liverpool, Arsenal, Paris SG, Inter, Milan, etc. Aqui a luta entre os dois monstros Adidas e Nike já é menos preponderante e alguns destes emblemas já optaram por outros suppliers.

Ao que parece os benfas assinaram um óptimo contrato com a Adidas (nestas coisas de contratos os benfas fazem sempre nascer dinheiro debaixo das pedras...mas curiosamente o passivo aumenta mais do que os dos “pobres”). Mas onde anda a Nike para fazer o split do mercado? Os tripas têm tantas razões de queixa da marca americana como o Sporting da Puma.

Portanto a “guerra” germano-yankee ficou em Rosal de la Frontera...e eu aposto que a Adidas não vai andar a sustentar burros a pão de ló se não há corrida de burros por realizar. Foi e é um enorme aviso a tripas e Sportinguistas para se porem ao caminho à procura de um negócio enquanto ele ainda existe.

Os tripas andam a ser cheirados pela Warrior e o Sporting pela Mácron. É claro que surgiram logo imensos “protestos” dos adeptos mais fashion victims que só de soletrar Mácron já ficam murchos. A mim a marca das camisolas é me indiferente, o único emblema que me preocupa é o do Sporting. De resto, que a coisa tenha qualidade sim, que tenha um design impecável sim, que tenha PVP simpático sim, o resto como diz o outro, é “pieners”.

Aos Lagerfeld´s de trazer por casa, dou-vos uma dica: a Puma foi um acréscimo à operação financeira do Sporting ou foi mais um tique beto que nos custou mais uns milhões?

Na minha opinião, venha quem vier, que pague bem, a tempo e horas, que faça um trabalho de qualidade e aqui não me lixem, no Sporting algo a menos que o melhor não é solução. A camisola e o emblema é o símbolo máximo do clube, que tenha uma marca com menos “bling” tudo bem, mas que seja um produto de menos qualidade de fabrico ou design...isso jamais!


SL

4 comentários:

  1. muito bem. os "fashion victims" que vão à zara!

    ResponderEliminar
  2. Uma pagava 600 mil...
    A outra parece que disponibiiza 2 milhões...!!

    Ai que a "outra" é memso muito melhor...!

    Agora façam lá umas camisolas bonitas e o resto são cantigas...!!

    É da maneira que nem temos "pumas" a tentar fazer sombra ao Leão Rampante...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Leão de Plástico,

    A Puma equipa muitas equipas e selecções de prestígio, pelo que não é uma marca assim tão descartável. Para além disso, a Puma tem um design atraente e é uma marca que tem roupa que ' chega ' aos jovens, fashion e com fãs.
    Mas pronto, se não paga bem, muda-se.
    Quanto à Macron, esperemos que o design italiano seja bom e que faça jus a essa nova onda de novos equipamentos... mas se olharmos para algumas vestes ( vide o exemplo da camisola alternativa do Napoli que eu publiquei no www.porta10a.wordpress.com )... é de fugir, um pavor, horrível e indescritivelmente foleiro...

    SL
    Marcelo Silva
    porta10a.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Eu não diria melhor. De qualquer forma, e partindo do principio que qualquer design terá de ser aprovado pelo Sporting, não tenho medo nenhum da Macron ou outra marca qualquer. Incomodou-me muito mais o logotipo da TMN naquele azul bebé amaricado!

    SL

    ResponderEliminar