Hoje foi o último dia de apresentação de listas para as eleições. Foram 2, uma ficou pelo caminho, a outra foi apresentada ontem. Assim logo à primeira vista não faço a mínima ideia o que fez Severino quer continuar numa luta que já toda a gente viu não passa por ele. Mas ok, o senhor está no seu direito, lá estará a sua lista no boletim de voto, valha o que isso valer. Podemos todos pensar se o que "move" Severino será assim tão galante e altruísta, mas isso é problema lá do karma do senhor.
Com Couceiro e Carvalho a fazerem de Prost e Sena, é óbvio que o primeiro não parte com a pole position para esta corrida. Couceiro tem caminho a recuperar, especialmente depois de uns quantos voluntários Carvalhistas andarem espalhar veneno por tudo quanto é sítio. Uma coisa é afirmar que se prefere peixe, outra é dizer que tens de comer peixe porque a carne faz mal. Não é verdade e é começar este debate muito por baixo.
Couceiro não é continuidade. Para o ser teria de ter estado ao lado de Godinho Lopes ou concordado com a sua gestão. Fora isso, é estúpido sequer falar em continuidade. Aliás tenho a impressão que nem o próprio GL seria continuidade a ele próprio, tal foi o tamanho e o número de erros acumulados. Se continuidade é ter participado no passado do clube, então Severino e Carvalho também são continuidade. Um foi acessor de imprensa, o outro líder do departamento de hóquei em patins. Falso? Sim. Mas a lógica não será a mesma? Ou seja...não interessa se é verdade, o que interessa é criar um rótulo.
Sem arrumar esta questão, Couceiro não pode começar a ganhar terreno a Carvalho. E para que falemos de outras coisas muito mais interessantes para o futuro do clube na campanha...convém fazê-lo já.
Sinceramente estou-me a cagar para os rótulos, não preciso deles para decidir qual será o melhor candidato, o melhor projecto, a melhor lista. Só preciso que me digam quem são e o que querem fazer no Sporting...isso chega e sobra para tomar uma decisão. Seja um ou outro vencedor, teremos dois caminhos, talvez haja coisas boas num e noutro, talvez seja nos programas, carisma ou confiança que esteja a vitória. Talvez o conhecimento sobre futebol de um e a acutilância do outro os levem a bom porto....uma coisa é certa, não vou ter um day after de ressaca deprimido no dia seguinte à eleições.
Ganhe quem ganhar tem demasiada responsabilidade para poder errar. São a última bala na espingarda e a fera está a metros de distância...ou acertam...ou somos almoço.
SL
PS - O Boavista vai regressar à primeira Liga com direito a indemnização. Bonito serviço. Isto leva-me a pensar que provavelmente na próxima época vão existir 4 clubes com um orçamento maior que o Sporting. Porto, Benfica, Braga e...Boavista....é assim tipo entrada directa para o top...um hit de verão, que foi ao mesmo tempo uma das maiores trips que a bandalheira do nosso futebol de corruptos produziu.
Será que alguém é condenado de alguma coisa importante no futebol em Portugal? Será que o crime afinal não compensa? Será que eu não me devia juntar com alguém e abrir uma empresa fictícia...sei lá...Tecnoforma para receber dinheiro dos clubes para subornar ou "coagir" árbitros?
Os apoiantes de BC rotulam todos os candidatos que lhe façam sombra, como sendo da continuidade, o que é falso e injusto. José Couceiro é um grande sportinguista, já foi presidente do sindicato de jogadores, director desportivo e treinador, é pois um homem com uma experiência e conhecimento, quase inigualável, do Futebol Português. Foi ele, que quando saiu PS, pegou na equipa do Sporting e a levou à Champion, sendo ele D. Desportivo. Tem aquilo que todos dizem que o Sporting precisa um presidente que percebe de futebol. Nesta matéria não existe um candidato que lhe chegue aos calcanhares! S.L.
ResponderEliminarTodos terão certamente pontos mais forte e menos fortes...
ResponderEliminarMas o melhor é demonstrar o que se tem de bo... em vez de apontar os outros como piores...
Já agora... Vicente Moura, acrescenta alguma coisa...?
Não consigo perceber todo o entusiasmo em BC, não me inspira confiança nenhuma, é arrogante, divide os sportinguistas e fala como se tivesse a jogar Footebol Manager. Couceiro pelo contrário, apela à união, conhece bem o futebol, sabe que necessita dos bancos e diz uma grande verdade: como é que falta financiamento no Sporting quando gastámos tanto dinheiro em contratações nos últimos anos? É um problema de gestão desportiva. O próximo Presidente será o mais importante da historia do Clube, por isso não podemos falhar!!
ResponderEliminarE eu já vi este filme!
ResponderEliminarHá cerca de dois anos atrás aquando das ultimas eleições.
Dizia-se que era arrogante, inexperiente, que não inspirava confiança, que trazia fundos russos de proveniência duvidosa... etc., etc.
E foi para lá mais uma abécula abrir mais o fosso e enterrar-nos até onde nunca imaginei ser possível.
Agora pergunto. Será que não era hora de dar uma oportunidade a uma pessoa jovem mas com um currículo, coragem e demonstração de sportinguismo suficiente para ser o presidente que já o devia ter sido nas ultimas eleições?
Será que não vamos cair na mesma esparrela do costume.
Existem dúvidas que o Couceiro foi pelo menos segunda opção de Riciardi, a seguir ao Figo? E que não será um presidente de corpo inteiro mas sim um pau mandado, um testa de ferro da administração do Bes?
Para mim é evidente que o Sporting é um clube português. Apoiado por portugueses, que estão habituados a "baixar as calças" ao sistema manipulativo dos dirigentes. Se o Sporting fosse apoiado por islandeses ou gregos, a escumalha que nos dirige já lá não estava há muito.
É como as eleições para o governo, muda-se os porcos e a pia continua sempre a mesma. O zé povinho vota sempre na mesma merda.
Depois das cenas que aconteceram nas ultimas eleições, dei por mim a a pensar que o Sporting ia acabar. Mas dei o benefício da dúvida, ao mesmo tempo que fui constatando que o que eu temia estava mesmo a acontecer.
E vamos cair novamente no mesmo conto do vigario?
S.L.
Vamos anónimo, vamos mesmo.. Vamos novamente cair no conto do vigário!
ResponderEliminarJá pus o meu coração ao largo, e já tenho poucas dúvidas que Couceiro vai ganhar mesmo as elições.
É os sócios que temos (com todo o respeito pela opinião livre de cada um)..
Temos o que merecemos!
Essa é a grande verdade..
Qualquer dia só um sem-abrigo, pode concorrer às eleições sem ser apelidado de candidato da Banca, ou candidato da continuidade...
ResponderEliminarEu não compreendo nem o anónimo nem o daniel...
ResponderEliminarOra vamos lá a ver...: quando uma lista se propõe a eleições, deve apresentar um programa e deve também apresentar no seu elenco, pessoas que ofereçam garantias de poderem fazer pelo Sporting aquilo a que se propõem...(para já vejo pelo menos uma pessoa que não me dá garantias, não avanço com o nome, porque não quero fazer juízos de valor...)
Eu conheço pessoalmente o BC a ideia que dele tenho é de que é um sócio que gosta muito do Sporting, mas nada me prova (mesmo sem conhecer pessoalmente o Couceiro) que o outro candidato não é tão sportinguista quanto o BC...mas isso não me leva a votar no BC assim de caras, sem primeiro escutar o que tem um e outro para dizer, confrontar os dois programas e depois escolher em consciência, aquele que entender merecer os meus 3 votos...
Já enfiei muitos barretes ao longo dos anos, vou tentar ser o mais cuidadoso possível, para não cair noutra...
Tenho para mim, que seja o Bruno de Carvalho ou o Couceiro o escolhido, nenhum se poderá dar ao luxo de "cortar" com o credor Banca, a não ser que algum avance com o dinheiro necessário para nos resgatar...mas isso é coisa em que não acredito. Desse modo, vamos aguardar com calma e respeito (de uns e de os outros) o desenrolar das campanhas, da votação e o que virá a seguir...
O Sporting merece o nosso melhor...
Vamos tentar dá-lo...é o futuro que está em causa...!!
E mai nada!!!
Eliminar