quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sem Salvadores













O Braga escolheu e supreendeu. Ir buscar o treinador do Farense é um risco, além do mais não tem qualquer época de I Liga no CV. Sobre a mais recente "Paixão" do Salvador, não faço comentários, não acompanho o Farense e muito menos a carreira do senhor.

O que eu sei é que o Braga é o próximo adversário do Sporting, e cabe aos nossos jogadores explorar, esmiuçar, vasculhar nos problemas de auto-estima de uma equipa que tem bons jogadores, experientes, mas as grandes referências já (como se diz agora) em fim de ciclo.

As chicotadas psicológicas mexem com as equipas, às vezes bem, às vezes mal. Nada como Jardim instruir a equipa para cair em cima deles desde o primeiro minuto...não deixando sequer Alan e companhia meter a cabeça de fora. A psicologia tem destas coisas...mostrar aos "pedreiros" porque é que eles estão em 7º e nós em 2º é meio caminho andado para acertar na baliza bem cedo.

Montero e Adrien estão indisponíveis, mas Slimani e o recuo provável de André Martins (deixando Mané à sua frente) podem resolver bem essas ausências.

De resto mais nada. Ganhar! Só isso!
SL

4 comentários:

  1. Um bocado off-topic deste post, eis a diferença entre um jogador do SCP e do SLB que fazem exatamente a mesma coisa, mas veja-se o tratamento que um recebe e que o outro não.

    http://www.youtube.com/watch?v=S6lCwOhCalw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que essa diferença de apreciação e tratamento tem mais a ver com a tacanhês de espírito de muitos escribas (o que é estrangeiro é que é bom), do que com a cor das camisolas.
      Lembra-se do terrível Ivan? ( Um foguete! "Estralá bomba, o foguete vai no ar/ arrebenta todo queimado/..." Sobe, rebenta, a cana cai...vamos lá a ver que a vai apanhar). Mas, antes, já aconteceu com os Andrés, até foram à selecção!!!
      Repito, esse tipo de promoção tem mais, mas muito mais, a ver com interesses exteriores e paralelos ao futebol, não me parecendo que esteja ligada a uma distinção entre clubes, mas às necessidades de um clube que, muito provavelmente, paga, seja de que maneira for, esta promoção.

      Eliminar
  2. Muita atenção a Alan, Rucescu, Rafa, Pardo e Luís Carlos.
    Estamos e somos mais fortes, mas contra jogadores desta qualidade não se pode dar alento e esperança. Se estão de rastos e sem confiança, é lá que deverão continuar.
    Mas isso depende só de nós.

    ResponderEliminar
  3. Não podem deixar o Allan "ajeitar" as gtrancinhas...!!

    SL

    ResponderEliminar