terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A grande decisão

Num exclusivo absolutamente inédito, o LdP transcreve de seguida a conversação que deu como viável o jogo de logo na cabana da luz.
Na mesma esteve presente o representante da Protecção Civil (PC) o Delegado da Liga (DL), o delegado do Sporting (DS) e do Benfas (DB). O senhor da Martifer (Sr.M) também foi chamado a intervir.

DL – Ora bom dia senhores....epá...o meu copo está vazio, esperem um pouco...(pausa)...ok assim está bem, este vodka preto do Eusébio é uma ma-ra-vi-lha! Vamos lá começar a coisa
PC – Sim...eu já lá estive e acho que a coisa está impecável.
DS – Esteve onde?
PC – Na coisa, lá em cima...no telhado, telhadura...ah...coberta...naquela coisa
DB – Na cobertura?
PC – Sim...é isso! Estava impecável! Nem se nota o buraco de....quanto é que era o buraco mesmo?
DB – 2 metros2.
DL – Hrrrumm...eram 200 metros2, a Liga salvou todos de uma grande catástrofe!
DB – Eram 2 metros foda-se!
SrM – Sim...nem chegava...
DL – Eram 200! E não se fala mais nisso! Não queríamos todos que o jogo fosse adiado para 2 dias antes de um jogo da liga Europa...pois não?
DB – Não! Eram de facto 200m2
SrM – Eram quase 2m2...
DB – Cala-te Zeca!!
DS – O que eu quero saber é se hoje à noite não cai nada em cima de ninguém.
DL – Ahhh, eu não me importava que caísse assim uma louraça no meu colo...
DB – Isso já foi tratado...
PC – Não, a coisa está perfeita, nem se nota a fita-cola.
DS – A fita-cola?!
Sr.M -  O senhor devia pensar que depois de comprar os estaleiros há dinheiro para parafusos e chapas de zinco?! Aquela fita-cola é muito boa...
DB – Eu também posso dar a garantia que o Sr. Vieira está confiante de que o vento vai parar durante a hora de jogo
DS – Ah...as promessas do Sr. Vieira...
Sr.M – Sim, nós ainda estamos à espera que pague a cobertura.
DL- E eu...que já não sei o que fazer com os “suplementos” dos observadores dos árbitros. 
DB – Isso está tudo resolvido. Então posso anunciar o jogo?
DS – Não....mas...com fita-cola?!
SrM – Fique descansado....todo o estádio é na verdade de peladour, só tem betão assim dos lados...
DB – Chica pá! Calem-se...senhor delegado do Sporting, concorda que joguemos hoje à noite?
DS – Não!
PC- Eu voto em branco!
DB – Não? E se vos déssemos o...Silvio?
DS- O Sílvio!! Não.
DB – O Sílvio + o Pizzi!
DS – Não!
SrM – Eram quase 2m2...
DB – Porra pá! Então e...o Sílvio + o Pizzi +....o Roberto!
DS – O Roberto?! Mas não foi vendido ao Olympiakos?
DB – ah....é uma história longa...mas e...?
DS – Não! Não queremos jogadores, queremos é...
DL – Eu posso ficar com o Pizzi?
Sr.M – Epá...eu não aconselhava...a cabeça do rapaz é...
DB – Caraças!! Calem-se! E se usássemos pregos em cima da fita-cola?
DS – Nem pensar...há aqui algum problema...vocês estiveram todos a beber?!
DL – O que você queria que fizéssemos com o frio que estava lá em cima! Estivemos lá 1h30 e se não fosse este vodka preto...
PC- Sim...isso e os impermeáveis...o meu tinha ainda no bolso uma seringa que dizia “urina para o Contr...”
DB- Ahhhh!! Estou a ouvir um barulho!!! É a estrutura, será que está a cair?!!
SrM – Não...acalme-se aquilo é o Nandinho a descer as escadas...ele tem 140kgs...tem de ser devagar.
DS – Eu vou falar com o meu presidente, não acho que estejam reu...
DB – Pronto! O Sílvio + Pizzi + Roberto + Cardoso! Pronto!
DL – Mas o Pizzi é para mim...eu disse primeiro!
SrM- Não faça isso homem, ele tem um parafu....
DB – Temos negocio?
DS – Não e todos vocês deviam ir beber um café e tomar um banho...estresandam!
PC – Ah...isso fui eu...tenho vertigens e descuidei-me...tenho uma tripa muito sensível...
SrM – Sim...foi isso que deu mais trabalho...limpar a merda toda de cima da placa.
DS – Chega...vou...
DB – Espere lá....então e se...eu lhe dissesse que não vai haver jogo.
DS – Ah sim...conte lá isso.
DL – Não vai?
SrM – Mas e toda aquela fita-cola?!!
DB – Não. Não vai...nós já sabíamos.
DS – E toda esta pressa para dar o aval ao estádio...
DB – Era só para saber o 11 do Jardim...
Sr.M - ...a minha fita-cola....
DS – Mas porquê?
DB – O relvado está uma papa.
DL – E...?
DB – Não dá para um chuto, quanto mais um jogo...
DL – E o que é que isso tem? Sou delegado à 8 anos e nunca vi um jogo decente...
DS – Então sendo assim...é melhor avisar...
DB – Não vale a pena...já quase toda a gente desistiu dos bilhetes.
Sr.M - ...tanta fita-cola para nada!
DS – Ok...assim está melhor.
PC – Posso ficar com o impermeável?
DB – Dê cá a serin...ah...fique lá com ele.
DL – Mas...e o jogo?!
SrM – E a minha fita-cola?!

A partir daqui a gravação não é clara, mas podemos garantir que o Pizzi vai jogar na próxima época para o União de Lamas, o Sr. da Martifer recebeu uma caixa de fita-cola e o Nandinho já desceu as escadas. O jogo esse...

SL

2 comentários:

  1. Javardeiro, só 2 palavras...BRU - TAL !

    Mijei-me a rir com a seringa do Coentrâo...

    ResponderEliminar
  2. Foda-se mais ao vodka do inzébio...seringa com a urina do Controlo....

    ResponderEliminar