sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Os que escaparam

Para se entender até onde vai o olho para contratações desta nova estrutura do clube fui fazer um flashback das contratações tentadas que foram públicas, mas que não chegaram a Alvalade.

1- Rafa (Feirense) - Quando tudo parecia encaminhado para a descoberta dos leões na liga II, surge o Braga. O presidente do Feirense diz que manteve um contrato verbal (que honrado o senhor) apesar da proposta dos leões ter sido melhor. Fica a ideia clara que este negócio teve aval azul. Para o que está a revelar Rafa teria sido um golpe genial e uma pechincha.

2- Ghilas (Moreirense) - De uma cláusula de opção leonina manhosamente ultrapassada por pinto da costa, haveria de ficar um argelino de fora. Por sinal um avançado possante, rápido e frio na hora de marcar. Numa equipa miserável, Ghilas era uma estrela, nos tripas é um desenrrasca. No Sporting seria bem mais do que isso, mas nada se perdeu, pelo preço que o Nabil custou, o Sporting comprou 2, ambos melhores que ele.

3- Josue (P.Ferreira) - No Paços era um armador, batalhador inspirado que assistia para golo dia sim dia não. O Sporting manifestou interesse em comprar a parte do Paços, a outra dos tripas logo se veria...mas não deu. Com medo que o médio brilhasse em Alvalade, os andrades que já nem se deviam lembrar que eram donos de metade do jogador, compraram-no por inteiro, ou melhor recompraram. No meio campo dos tripas é uma espécie de Adrien, e todos damos graças a deus por se ter revelado muitos furos abaixo do jogador sportinguista. Aliás tem vindo a revelar a sua faceta de anti-desportivismo de uma formar que faria corar de vergonha o Paulinho Santos.

4- Rusescu (Sevilha) - Antes de vir algo nos jornais, muito antes já o Sporting andava de olho no Romeno. No verão andaram com o Baba para trás e para a frente, mas o alvo dos leões era este avançado. Aliás já no ano anterior esteve para vir depois de uma época no Steua onde marcou 34 golos, mas faltou chegar aos números do Sevilha. O empréstimo que foi feito ao Braga, esteve perto de suceder antes com o Sporting...foi Jardim que travou a coisa. Montero revelou-se um bom avançado e ter 2 jogadores quase iguais num plantel tão curto não era uma hipótese. No Braga está a mostrar que teria sido uma boa aquisição.

6- Pizzi (Atl,Madrid) - Rezei tanto para este rapaz não viesse para o Sporting. Explico porquê: não é ponta de lança, não é extremo, não é 2ªavançado, não é 10, Pizzi é um jogador tecnicamente dotado, mas sem especialização. Daqueles pesadelos para qualquer treinador organizado. Se custasse 1 milhão de euros...viesse de lá ele...mas era cinco vezes isso...e olhando para a carreira do moço custa-me a entender o que fez para que valesse isso. Labyad já tínhamos um...mas ao que parece estivemos perto de trazer a versão tuga do marroquino.

Conclusão: que pena o Rafa não ter escolhido o Sporting...quanto ao resto, não tínhamos apostado mal, mas ainda bem que foram para outras paragens.

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário