segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O campeão das reservas



18h00, em frente ao ecrã, além da comichão clássica antes de um clássico...a dúvida se há jogo ou não. 
A mine já ia a meio...e pára tudo! Não...não foi o streaming que berrou...

Dou por mim completamente banzado com uma encenação das claques benfas na bancada. Poderia ter-se dado o caso dos Nonamónimos terem feito um grande coreografia ou o Jesus ter escolhido um onze com o Cardozo de muletas...não. Na bancada dos taxistas em part-time, uma tarja com a forma de um autocarro passa de mão em mão como se estivesse a deslocar-se. Por baixo outra tarja vermelha tinha inscrito uma frase que afirmava, mais coisa menos coisa, que este título era deles e que apanhássemos o próximo (autocarro).

Nota elevada para a criatividade e efeito cénico. Nota zero para a mensagem transmitida. De facto os benfas não aprendem. A megalomania e bazófia faz parte do adn desta malta e é impossível de moderar. Gabe-se a fé dos adeptos na confiança que têm de uma equipa que já mostrou ser capaz de embarracar à séria quando é preciso. Jogos contra o Arouca ou Belenenses já foram esquecidos e varridos para debaixo daquelas memorias que se faz de conta pertencerem a outra época, ida à muito.

Um adepto inteligente constataria com facilidade que esta Liga, medíocre como é, gera resultados imprevisíveis, sobretudo quando os autocarros táticos conseguem tapar as vias para o golo. Constataria também que a seguir a este clássico na Luz, os calendários de benfas e tripas são hiperbolicamente mais complicados que o do Sporting (na teoria dizem alguns, mas é também na teoria que ninguém vai ter lesões, castigos ou outras catástrofes futeboleiras).

Mas estas considerações estão reservadas a adeptos inteligentes e não a cabeças pequenas que acham que 2 pontos de avanço e uma equipa rotinada em raides relâmpago na área, que defende mal e gere a posse de bola sem critério...é um campeão garantido.

O que eu acho garantido é a estupidez de antecipar o que só pode ser ganho dentro do campo, vem-me à memoria a “reserva” do marques de pombal dias antes da hecatombe de outra super-equipa vermelha....não sei o que se passou com esse “autocarro”...provavelmente gripado com champanhe...provavelmente de pneus furados nos buracos de uma auto-estima construída com vitórias vistas e revistas na rtp memória.

Continuem assim meus caros. Enquanto estiverem cegos para as operações que projectam o vosso benfas para a europa da negociata...não verão provavelmente o que sobrará da super-equipa, do super-estádio, da super-tv, um dia...quando as derrotas obrigarem alguém a olhar para trás da secretaria do revisor de contas demissionário.

Se precisarem de ajuda até sou gajo para vos ajudar a pendurar a próxima tarja na rotunda quando tiverem 5 pontos de avanço. 


SL

7 comentários:

  1. Acho que ontem não era lã de vidro, nem lã rocha... Eram confettis para a comemoração do campeonato 2012/2013...
    Realmente não há palavras para tanta basófia; mas também o "inzébiu" queria que o benfas fosse campeão e este lamaçal que é o futebol português vai concretizar o desejo!
    PS- usar crocodilos em vez de lagartos é de uma imaginação idiota e atroz lol

    ResponderEliminar
  2. Sugiro que como resposta, na terça feira as nossas claques levem frangos de plástico.

    ResponderEliminar
  3. Questiono-me como se chamará esta doença dos lampiões que lhes afecta a percepção da realidade?
    Megalomania demencial?
    Alucinações megalómanas?

    Se calhar é apenas um caso de galinhas (ou serão ovelhas?) loucas?

    Pena termos perdido o efeito surpresa do 11 escalado pelo LJ... mas pode ser que ainda lhes saia o "autocarro" pela culatra!

    SL
    Lanterna

    ResponderEliminar
  4. Já vi a Luz a arder e a cair aos bocados... Até o Stromp se está a rir deles no caixao.

    ResponderEliminar
  5. Finalmente alguém comentar esta bazofia das galinhas!!
    Seja em blogs benfiquistas, seja na rua, em qualquer lado eles agem como a sua equipa estivesse a milhas de qualquer outra. Como é possível? Mas será que eles pensam mesmo isso? Ainda a algumas jornadas atrás não jogavam uma merda, e agora, depois de alguns 4/5 jogos mais bem conseguidos, já exibem cartazes como se fossem campeões?
    Todos os benfiquistas, mas mesmo todos com que eu falei, dão como certa a vitoria sobre o nosso Sporting sem dificuldade nenhuma. Parecendo que vão jogar com qualquer Arouca desta vida (que por acaso só não perderam o ultimo confronto á custa de ajudas). Como é possível tanta cegueira, como é possível tanta arrogância. Odeio, desprezo ser humanos assim. Infelizmente grande parte dos adeptos desse clube são assim. Metem-me NOJO!!!

    ResponderEliminar
  6. Por acaso devo dizer,que claro que gosto de ganhar sempre ao benfica, mas hoje se ganhássemos, teria um gostinho especial.

    ResponderEliminar