quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Apanhar o "autocarro"

No próximo Sábado, o Sporting desloca-se a Vila do Conde. O Rio Ave não é um adversário fácil, mas pode ser um bom teste para afastar alguns fantasmas da equipa. Tradicionalmente Nuno Espírito Santo monta bem o autocarro, com paragens cirúrgicas para contra-atacar e também aproveitar bolas paradas bombeadas para cabeças como a de Tarantini.

Não são muitos os recursos do adversário, mas os suficientes para exigir do Sporting uma partida concentrada, especialmente em não deixar os minutos passar à espera de inspiração divina. Como se viu na última partida, marcar cedo pode ser decisivo, não deixando acumular uma ansiedade que se torna critica no último quarto da partida.
Vezes demais estes leões cederam empates quando tiveram tudo para resolver os 3 pontos. Umas vezes por ineficácia própria, outras por ineficácia de quem não vê o que devia e vê o que não devia.

Os adeptos estão de pé atrás. Depois de perder um clássico de forma clara e ganhar pela vantagem mínima a um adversário que tudo fez para sair goleado...qualquer sportinguista espera dificuldades no próximo encontro. É necessário que a equipa volte a dar uma resposta firme e rápida, mostrando-se pronta para regressar aos níveis de pontuação e especialmente de exibição que teve meses atrás.

A decisão da Liga aproxima-se e está na hora de mostrar o “aço” e a “fibra” da equipa. Jardim tem tentado “empurrar” tacticamente a equipa para a frente, mas o nervosismo e a desconcentração tem atrapalhado. Vila do Conde pode acabar com este ciclo de menor acerto – o Sporting de Jardim já mostrou que fora de casa pode ser uma equipa pronta para sofrer e aproveitar as (poucas) oportunidades que surgem.

Não há nada a perder.


SL

1 comentário:

  1. "também aproveitar bolas paradas bombeadas para cabeças como a de Tarantini."
    Muitas delas surgem de faltas inexistentes, hábilmente inventadas pelo cabeçudo do apito! De tal forma, que os adversários do Sporting já contam com as mesmas como forma de chegar ao golo!

    ResponderEliminar