quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Se o Sporting não joga na Europa...












...então que a Europa jogue "pelo" Sporting. E esta semana correu supimpa. Nenhum dos nossos nobres rivais saiu de competição, continuam a acumular pontos para o ranking de lugares atribuídos e além destes, são mais 180 minutos de correria garantidos, se não houver prolongamentos.

A imprensa fará capas de ir às lágrimas com palavras como "heróis" e outras tangas rascamente inspiradas nos títulos dos filmes do Chuck Norris ou Charles Bronson, os tripas azedarão com mais umas semanas de "roda da sorte-Fonseca", os benfas continuaram a reconstruir o altar que dinamitaram a Jesus.

Sabem que mais? Não vejo uma única razão para não querer o sucesso de clubes portugueses nas ligas europeias. Os fãs do Nápoles serão menos "manfias" que os tripas? Os PAOKianos serão menos bimbos que os benfas? A direcção da Juventus menos corrupta que a tripeira...a do Atlético de Madrid menos "financeiramente criativa" que a lã-peã?

Entre o lixo europeu e o lixo tuga, fico-me pelo que tem o selo de "made in portugal"...já conheço e reconheço o cheiro e não nos prejudica em nada. E se esse lixo tiver sucesso lá fora, só prova uma coisa: são melhores que o lixo estrangeiro. Melhores...mas sempre...lixo.

O meu sonho, podem acreditar é uma final tripas-benfas...(podia sonhar com a igualdade entre os homens...mas sou só um leão de plástico) que sirva de tira-teimas das meias-finais da taça e das meias-finais da taça dos atrasados e...principalmente que os distraia da I Liga. Nenhum jornalista ou analista se lembrou de um dado curioso...com tanta meia-final entre estes dois "lixos"...há a hipótese de um deles se tornar mais lixo ainda...e pelo andar das 2 carroças...

Só agora entendi porque o Pintinho não mudou ainda de treinador, vão ver o calendário dos tripas e entendem o que quero dizer. Queimar por queimar, este (o Fonseca) já está na grelha e não se queixa...e pois é...eu quero que o Fonseca seja o mister quando o lixo do porto vier a lisboa, desejo eu, cavar o fosso final para o 3º lugar. Isso só foi tornado possível hoje, com o apuramento em Frankfurt. Bendita Liga Europa.

SL

11 comentários:

  1. Dás o título como entregue ?!

    Pinilla

    ResponderEliminar
  2. Os que não são lixo, serão o quê? Ah! Sim, são diferentes... Já sabia... E muito, MUITO RASCAS!!!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, só me admirei do Porto ter sentido tantas dificuldades em Frankfurt. Estão mesmo mal. Aquilo foi na base da aflição, porque não houve táctica, nem organização nenhuma, nem vai haver. Eles vão andar aos solavancos até final da época, que é o que nos interessa. E é engraçado como agora os andrades festejam as vitórias "sem-saber-ler-nem-escrever" como se fossem títulos, mas quando nos tocava a nós, gozavam que se fartavam. Estão a começar a comer o pão que o Diabo amassou e só têm de se habituar, porque a hegemonia da "fruta" acabou de vez.

    E não te preocupes com as lamparinas. Elas é que estão preocupadas, porque se perderem o campeonato para o Sporting, é uma barraca ainda maior do que a tripleta do ano passado...

    ResponderEliminar
  4. AH!... O QUE EU GOSTO DE TI LEÃO....DE PLÁSTICO. ANDO TÃO CINZENTO COM O CABRÃO DESTE PAÍS QUE SÓ TU ME FAZES RIR. MAS EU PROMETO. SE TIVERMOS UMA CLASSIFICAÇÃO "JEITOSA" NO FIM DA TEMPORADA, COMPRO-TE UM CASAQUINHO DA "DOMPLEX". JURO!..............

    ResponderEliminar
  5. é mesmo conversa de adepto de equipa pequena..querer atingir os objetivos nao por merito proprio mas porque os adversarios estarem mais cansados por ter mais jogos...melhor do que isso, so mesmo o espetaculo que fizeram na tv e jornais por causa da taça da liga e depois levaram com balde de agua fria pelas beiças abaixo com o afastamento da dita taça!!!! ah ah ah! calimeros falidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calimeros falidos? Vá aprovando os orçamentos do Orelhas e um dia vamos ver quem é mais Calimero e quem é o mais falido...

      Eliminar
  6. Dizes que o jogo foi em Frankfurt, deixaste-me confuso. Então não foi em Leverkusen, contra o Bayern?
    Quanto ao nosso campeonato...vamos esperar mais 2 semanitas, para ver no que dá. Tenhamos nós a sorte que nos faltou no "outro" jogo e vencemos, desta vez vencemos ( a sorte insolente não costuma bater duas vezes seguidas à mesma porta).
    Quanto aos lã-piões, é preciso aguardar. Estão comodamente instalados, sentem que são os donos "disto" (tentam que as palavras não os traiam, mas já se pressente a euforia...do passado) e, ou "atiram" as finais com o focuporto para depois do campeonato "estar entregue", ou vamos ter a reedição do final da época anterior -que, tudo o aponta, agora pode vir a doer muito, mas muito mais, pois poderá ser o Sporting -o Clube dos calímeros, não é?- a estragar-lhes a festa.

    ResponderEliminar
  7. Mas que história mais mal contada, essa do cansaço........

    Os alemaes, os ingleses e outros jogam que se fartam. Quartas, Sabádos e sei lá mais o que.. Ganham que se fartam...
    Correm como desalmados, nao se poupam na luta por a bola, vao ao choque, nao inventam tácticas com rodriguinhos e ainda jogam mundiais

    Expliquem-se, treinadores de futebol e voces também treinadores de bancada

    Abraço, Carlos N.T.

    ResponderEliminar
  8. Só mais uma achegazinha... Os plantéis dos clubes portugueses tem em média, 3,4 jogadores mais..

    Futebolista nao gosta de treinar, gosta mesmo é de jogar..... de ser visto, de ser falado, de ser acarinhado, aplaudido, etc... Isto é dizer, motivaçao !!!!!

    Frescura mental, sobrepoem-se ao ao dito e soposto cansaço físico

    Carlos N.T.

    ResponderEliminar