domingo, 23 de fevereiro de 2014

3 pontos para mais tarde recordar

Há uns meses atrás o benfas andava de vitoria tangencial em vitoria tangencial, a praticar mau futebol e a receber previsões de hecatombe diárias. Passadas essas "passas" e depois de vencer um clássico de forma convincente, não há um escriba que não ponha as mãos no fogo pêlos titulo dos lã peões.

Lição a tirar: não é a forma com que ganhas, é não ires perdendo.

Hoje em Vila do Conde o Sporting voltou a exibir uma preguiça enorme em pegar no jogo e verdadeiramente só o começou a fazer depois do golo, na minha terra chama-se um golo de caga, do adversário... que aliás merecia tanto marcar como o presidente da Ucrânia merecia um Nobel da Paz.
Depois de estar a perder, e sem mais a perder mesmo, Jardim fez um "all in"... já o vem fazendo há algum tempo...e correu bem. Especialmente porque:

1/ Slimani é o melhor cabeceando da Liga.
2/ Tirando Wilson e Martins ganhou dois jogadores a mais (desculpa lá André, mas mais uma vez faltaram-te alguns danoninhos)
3/ O Rio Ave não arriscou em defender o resultado.

Depois desta vitoria que muitos vão andar a tirar brilho durante a semana, o que é certo é que quase que o terceiro lugar fica garantido, o Estoril se vencer os tripas tanto melhor. E tenho a certeza que a equipa vai jogar mais tranquila sabendo que o objectivo principal está conquistado. Os que não entenderem a importância destes 3 pontos antes de receber o Braga...

SL

PS - Mané, pois é, mais um golo. Não enche o olho, mas enche as balizas. Está a começar a dar nas vistas...a bater nas vistas para ser mais exacto.

Sem comentários:

Enviar um comentário