domingo, 2 de fevereiro de 2014

Conclusões de Mercado

Highlights do mercado de inverno:

Sporting: Labyad e Jeffren (e Elias, sim ele vai) fora. Shikabala e Heldon entram. Aliviou-se metade da folha salarial e ganharam-se mais 2 soluções.
Benfas: O Matic foi-se, o melhor jogador do plantel. Não entrou ninguém.
Tripas: O capitão de equipa foi-se, não se perdeu grande coisa em campo, mas na cabine...é outra coisa. Chegou Quaresma, que para já sentou o Lica, mas pouco mais.
Resumo: Não preciso de ser nenhum génio para entender que o Sporting ficou mais forte, os tripas ficaram na mesma e os benfas ficaram pior.

O negócio de André Gomes já é de bradar aos céus...mas o que dizer da venda de Rodrigo? Portanto o Mendes "dá" 30 milhões agora, mais 10 milhões por objectivos"...Para o tipo fazer lucro poderá ter de vender o jogador por 50 milhões...50 milhões...é o Rodrigo pá! O Rodrigo...surreal! Parece que estamos a falar num Cavani, num Van Persie ou coisa assim. Mas não, estamos mesmo a falar no Rodrigo.
Conclusão? Isto é tão estúpido...que quem acreditar nestas "verdades" só pode ser mesmo benfiquista.

Gaitan, Djuricic, Cardoso e Garay, os 4 ases do mercado...afinal não têm assim tanta procura. Mais um ano...Não se admirem que depois os fundos "obriguem" a negócios como o de Matic.

Por outro lado, o quão tens mesmo de estar desesperado para arranjar estas soluções? Para ter de mascarar tão estupidamente a entrada de capital. Ninguém reparou, mas o SLB está a caminhar a passos largos para um SLMendes...o que quer dizer que fizeram um pé de guerra para sair das mãos de um amigo do Pintinho (Oliveira) e vão atirar-se aos braços de outro (sim...Jorge Mendes é um protegido do papa azul, quem não sabe disso?!).

A Norte a coisa teve rés-vés para ter sido trágica e fabulosa ao mesmo tempo. Os tripas podiam ter feito qualquer coisa como 75 milhões de euros!! Fuck...é muita guita! 16 do Otamendi, mais 54 do Mangala e Fernando e ainda  + 5 do Defour. Mas recusaram esta fortuna. Eu sei porquê...e não foi só por uma questão desportiva. Sim, ficavam sem centrais e sem meio campo. Mas imagino que, se os 75M fosse inteiros para a conta do clube...já lá estavam. O maior problema dos tripas no mercado é sempre o mesmo: ou vendem por valores record, ou não chega para fazer um pouco de lucro.

Por último o Sporting. Havia 4 lugares que precisavam de mais qualquer coisa: um central, um substituto de Adrien, um 10 e um ala. Chegou Matias Perez para testar na defesa na B, chegou um 10 e chegou um ala. Portanto sem grande investimento resolveram-se metade dos lugares, os restantes vamos ficar na dúvida de foi por fé no que já temos, se foi por falta de capacidade financeira.

Shikabala é um 10, como há muito que não há em Alvalade...muitos estão a lembrar-se de Matias Fernandez, mas esse foi mesmo o problema dele, nunca convenceu a 10 puro. E antes de Matias? Hadji? Balakov? Faz tanto tempo...Houve muitas tentativas Romagnolli, Izmailov, Pedro Barbosa, Toñito, mas 10, um 10 a sério...só mesmo Balakov. Será o Egipcio a peça que faltava ao xadrez que não flui nem com Vitor, nem com Martins colocados à frente do meio-campo?

Veremos... mas é bom pensar numa coisa: Shika não tem rotinas do futebol europeu, não é um jogador muito conhecido pela humildade e capacidade de trabalho e não fala nenhuma língua que os colegas entendam. Tem tudo para dar errado. E não é boa ideia comparar com Slimani....simplesmente porque Super Slim é um tipo de jogador muito trabalhador e ambicioso, bom profissional que sabe esperar a sua oportunidade pensando na equipa. Duvido que Shikabala "encarne" esse espírito. Mantenho mais fé na sua ambição e como se viu ao longo da noite de ontem, na sua enorme "sede" de sucesso e ainda mais fama. Escrevam o que vos digo...o homem é prima donna...sorte das sortes...temos um presidente que doma feras bem mais difíceis que a indisciplina deste egípcio. Que o digam as sabáticas meias épocas do Jeffren e Labyad.

Heldon é um caso diferente. É para dar já. Começará no banco, entrará nas contas pelos 70 e tais minutos...mas é solução para dar "pica" ou banco a Carrillo e Capel. Wilson, deverá continuar a merecer a confiança de Jardim...mas...ainda há Mané.
O Sporting vai buscar um jogador que marca golos, é muito rápido e bom a guardar a bola...3 argumentos que faltam aos outros 3 colegas de posição...Capel perdeu muita velocidade, Carrillo não ataca a baliza as vezes que devia e Wilson não segura a posse de bola com muito critério. Heldon é uma boa aposta, especialmente no estilo de jogo lateralizado de Jardim.

Os dados foram lançados, veremos como os 3 saem de Fevereiro.

SL






1 comentário:

  1. As vendas do Benfica... aí há merda escondida! Eu tenho várias teorias de conspiracao em relacao a este negócio. 1° pode ter sido para lavar dinheiro 2° pode ter sido para os otários dos adeptos benfas pensarem que têm ali duas estrelas do outro mundo, sendo uma delas da formacao (bem tentam picar a nossa). Entao o Matic nao é o melhor jogador do mundo na sua posicao e saiu por metade da clausula e vale menos que o Rodrigo?!, 3° os valores nao estao correctos e foram usados para tapar buracos financeiros ou pagar a alguns fundos. Entao vejamos. Imaginemos que eu declaro que dou ao Javardeiro 20 milhoes de Euros enquanto que afinal só lhe dou um "Entao, pá! Tudo bem?" seguido por um "High Five". O Javardeiro bem pode escrever o que quizer nas contas deles se nao forem controladas mas o que fica declarado sao os 20 milhoes e nao a realidade....
    Esta história tem muito que se lhe diga e como nao é o Sporting a fazer comunicados desses ninguém das autoridades disse alguma coisa... Este é o país que temos!

    ResponderEliminar