quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Carnaval

Começou oficialmente o Carnaval mediático sobre o Sporting. São nomes e nomes, treinadores e jogadores. Uns mais possíveis que outros, mas sempre, um trabalho pouco sério da imprensa desportiva portuguesa. Não sei o que pensar de boatos de latrina como a vinda de Peseiro ou a contratação de jogadores que nem o Freitas alguma vez ouviu falar.

Vale tudo. 1/3 dos treinadores da Liga (JJ, Vitória, Fonseca, Marco Silva, Peseiro, Inácio e claro...JF) já "foi" treinador do Sporting...e ainda correm por fora Jardim e Manuel José. Isto não é informar é...só...adivinhar. Não estou tão convencido que JF não fique. Aliás a demora no anúncio (que não dependia da última jornada, já que nesta semana já não havia objectivos a atingir) só pode provar que há negociação.

Mas isso, é claro, não vende jornais. E o trabalho que possa estar a ser feito (há muitos relatos de trabalho diário...noite a dentro desta direcção) não ajuda, pois está a ser feito longe dos "ouvidos" de jornalistas. A pressão de agir a que o clube está habituado a ceder, desta vez parece estar a ser bem gerida, com recados pontuais que visam quem não está sentado à mesa de quem decide, mas tudo faz para o conseguir.

Com isto tudo, há uma coisa onde o Sporting está a ser "ajudado". Os negócios verdadeiros devem estar a seguir o seu caminho, completamente "cobertos" pela nuvem de tangas da imprensa.

SL

4 comentários:

  1. Respostas
    1. A minha esperança numa época digna no próximo ano depende disso.

      Eliminar
  2. Não estou minimamente preocupado...sei que será a Direcção e não os jornalecos a tomar decisões, por isso...calma...!!

    Vamos aguardar, o que for se verá...!!

    ResponderEliminar
  3. >"Os negócios verdadeiros devem estar a seguir o seu caminho, completamente "cobertos" pela nuvem de tangas da imprensa."

    Como Sportinguista assim o espero, muito. Com a estrutura toda por definir, o Inácio ainda a ver se se livra de descer, e por aí fora..não sei..:(

    Espero que sim, que esteja a acontecer, para bem do Grande Sporting!

    ResponderEliminar