sábado, 11 de maio de 2013

A hora de um Presidente

Todas as más horas podem ser vistas de duas maneiras, os que nasceram para ganhar tornam-nas em pontos de viragem aproveitando o zero absoluto que que se gera. Do zero não há compromisso ou nada a conversar.

Esta equipa do Sporting tem coisas boas, coisas assim-assim e coisas que não convém repetir. Segurar as boas, corrigir as outras e não repetir erros é o caminho mais lógico e o único a seguir.

Agora, vamos lá ver. Se perdermos as boas, não tivermos tempo nem sabedoria para corrigir erros e repetirmos exactamente os mesmos erros do passado...então...que ninguém se queixe daqui a um ano...

Se vendermos (como já parece claro) Patricio, Rojo, Capel e Wolfswinkel.
Se partirmos para mais um treinador...e quanto tempo vamos levar a escolher um sucessor...
Se não renovarmos com Bruma, Ilori, Dier, Cedric e outros valores.
Se não conseguirmos fazer mais valias com Pranjic, Bojinov, Onyewu, Jeffren e mais alguns excedentários com ordenados elevados.

Se...tudo isto não for contrariado...resta-nos uma fezada do caralho, achar que nos vai sair o euromilhões de montar um plantel sem dinheiro, sem chamariz (a liga europa é uma montra essêncial para contratar um jogador) e com um novo treinador....até arrepia pensar nisto tudo e lembrar onde andávamos aqui há uns meses...na classificação e não só.

Esta é a hora de Bruno de Carvalho e a hora de alguém mostrar do que é capaz. E não me venham com "Edinhos"...que me traz à memória coisas tipo Eskilsson, Valtinho, Bebé, Kmet, Manoel...que se não há dinheiro, ao menos que não inventem  e metam os miúdos que já temos. É mais honesto e menos humilhante.

SL

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com o seu comunicado. Realmente também acho k Patricio, rojo e capel estão vendidos. O lobo já estava ( pelo fdp do godinho). Acho k o essencial passa pela renovação dos jovens e a manutenção de Jesualdo ferreira. A saida de patricio nao me incomoda muito pois temos o Boeck, e a do capel tenho esperança que jesualdo faça labyad e carrillo bons jogadores. O que me preocupa é a saida do Rojo (bom central, tem vindo a subir com a equipa...ele e Ilori grande dupla!) e o lobo, que ponta de lança vamos arranjar!!!??
    Fazendo as contas, precisamos:
    -Defesa esquerdo(joaozinho é caro e a defender é um cepo!!!)
    -Médio defensivo alto e autoritário (pois rinaudo não é homem para isso)
    -Médio ofensivo ou nº10 (nao existe)
    - 2 ponta de lanças (um matador e outro tipo ghilas...mas sem euros complicado!)

    ResponderEliminar
  2. porque é que meteram na cabeça que o ghilas vem para o scp??
    alguém disse nesse sentido??
    vamos de férias e só voltamos em agosto...setembro!
    eu tb gosta de viajar pela europa mas não tenho guito!!
    SL

    ResponderEliminar