quarta-feira, 8 de maio de 2013

Acho cá uma piada!

Quer dizer...ninguém sabe se o JJ fica. Ninguém sequer se lembra de comentar se o Vitinho fica. Agora o Jesualdo...num dia já quase assinou, no outro vai embora chateado, noutro vai entrar com a reforma...só hoje, um pasquim desportivo dizia que JF tinha "rejeitado a estrutura" e o outro dizia que está o contrato está quase assinado".

Dá-me a sensação que o Jesualdo anda a "entrar" e "sair" pelos outros dois, ou três contando com o Peseiro, ou quatro e cinco contando com os treinadores de Estoril e Paços. Pois é...Jesualdo é como tudo no Sporting. Servimos para tapar todos os buracos de coragem. Seja na justiça desportiva, tribunais civis, punições e interdições no estádio, arbitragens, imprensa...toda a gente enche o peito para nos "bater" quando todos os outros fazem o mesmo ou pior, durante mais tempo e ilegalmente.

Mas não se preocupem os acólitos da teoria do choraminguismo leonino. Eu não estou a carpir nenhuma mágoa. Bem pelo contrário. Ser Sportinguista é não esperar nunca nenhum favorecimento, nenhuma primazia, não esperamos que ninguém nos ajude em nada. Não confiamos em nenhuma entidade desportiva, Câmara Municipal, Partido político, Banco, Televisão, Jornal, Site, Rádio, Ministério ou Polícia.

Entre a histeria ditatorial das massas benfas e a bairrice nazi dos tripeiros, pelo meio desta luta de galos bimbos, há um espaço, uma forma diferente de ver as coisas, mais serena, mais honrada, mais fiel aos ideais do desporto. Esta terceira via, que nunca devia ter deixado de ser a única, chama-se Sporting.

É apenas normal que os cobardes se agigantem com quem pensam não poder responder-lhes na mesma intensidade, usando os argumentos dos números ou vitórias.

O Sporting não tem um "padrinho" na presidência. O Sporting não agride agentes desportivos na rua. O Sporting não telefona a pedir árbitros nem os compra com prostitutas, não tem agências de viagem, nem comissões na noite de lisboa. Não controlamos jornalistas, comentadores ou cronistas. Não "encomendamos" capas de jornal. Não temos ligações paralelas a empresas de construção civis madrilenas, não pagamos special royalties a grandes empresários. Não pagamos a seguranças para provocar jogadores em túneis. O nosso presidente nunca foi sócio do benfas ou tripeiros.

O Sporting não é isto. Por minha vontade nunca será. Mas paga um preço por isso. A coragem tem sempre um preço, a cobardia não. Por isso continuem lá com os vossos artigos de "entra e sai" do treinador, gozem o prato. Inventem o que quiserem. Lambam o cu de quem vos apetecer...mas por favor...lavem os dentes antes de pronunciar a palavra Sporting.

SL

Quero só ver quem sucede a Ferguson no Man Utd. Moyes? Mark Hughes? Klopp? Tá tudo bêbado? Para mim só há 3 treinadores possíveis: Mourinho, Guardiola ou Hiddink...o resto, para a dimensão dos Red Devils é passar para um burro muito pequeno.

7 comentários:

  1. O Sporting não tem um "padrinho" na presidência mas já teve um fugido à espera da prescrição das vigarices, não compra árbitros armadilha assistentes, não tem agência de viagens mas foi o 1º a levar árbitros a ver a muralha da China, o Sporting é diferente normalmente é pioneiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparar Bigodes com Lucky´s e outros é o mesmo que dizer que um bebé que rouba um chupa merece prisão.

      Eliminar
  2. O problema da não renovação de Jesualdo chama-se Inácio.

    ResponderEliminar
  3. Mas como podem esses "jornalecos" saber todas essas notícias...?
    Não acredito que o Sporting seja um Bigbrother...por isso 90 e tantos por cento das notícias acerca do Sporting serão com toda a certeza mentiras...
    Não sei se algumas não seriam mesmo, situações passíveis de levar a Tribunal, a dúvida é apenas a de que, com a justiça que temos...nem daqui a 200 anos...

    Na realidade as notícias que circulam à volta do Sporting deixam os outros clubes a milhas...

    Ninguém compra tantos jogadores como o Sporting...(aqui até nem estavam muito longe da realidade...)

    Não há nos outros clubes, jogadores que suplantem o interesse nos nossos...são às carradas...
    Eu a pensar que a publico que se vê normalmente nas nossas bancadas seriam adeptos e afinal...são olheiros...
    Os treinadores dos outros...estão sempre "vacinados" contra os casos...

    O Jesualdo é que...:
    Fica hoje, vai amanhã, assina logo e aposenta-se de seguida...

    PQP...!!

    ResponderEliminar
  4. Há um por"maior" que temos de ter em atenção...

    Antes... havia uma concertação da 'pasquinzada'... juntavam-se e produziam mossa no mesmo sentido... Agora... já nadam em sentidos opostos... andam meio perdidos com a falta de 'fura greves'... Disparam em todas as direcções... alguma haverá de acertar, inevitavelmente...

    Cabe-nos a nós... não alimentar a corja...

    Algo está diferente... poderá custar-nos um preço alto... (por enquanto - mas o caminho faz-se... caminhando... Ainda a procissão vai no adro... mas o padre já tem um 'livro sagrado' diferente... e lacrado...

    aos pasquins... Continuem a fazer-me rir...!!! Da vossa incompetência e "filha-da-putice" já não sofro... Pobres, infelizes e pequenos seres não alimentam a minha razão...!!! (o que não invalida que, valide, umas quantas bordoadas nas testas dos mesmos...)

    ResponderEliminar