sábado, 11 de maio de 2013

O tempo diz tudo

Mesmo que não caia no melodrama dos jornais, é mais ou menos óbvio para mim que entre Jesualdo e o Presidente não há propriamente uma proximidade de opiniões sobre o caminho a seguir. É mais ou menos como um casal de namorados que gostam de dar umas pinadas, mas têm algumas dúvidas que consigam estar no sofá debaixo da mantinha a ver episódios do "24" e a começar todas as frases por "amoreee".

Ao contrário de outros "leitores de bolas de cristal", não vejo que isso impeça um compromisso. A renovação terá se ser mais negociada, disputada, pensada. É sempre possível um entendimento, até por que parece ser fácil de ler um agrado de JF pelo acompanhamento e assertividade da nova direcção e uma satisfação do clube para com JF, pelo que já conseguiu por a equipa a jogar. O principal está lá.

Nenhum fechou a porta e percebe-se que há "coisas em cima da mesa" por decidir. Não penso que o problema seja Inácio ou a via de comunicação com o Presidente. JF e Inácio são velhos conhecidos e além disso não parecem pessoas muito preocupadas com carreira pessoal, poder ou hierarquias na decisão.

Para mim o problema é muito mais a definição do que o Sporting quer nos próximos anos e qual a melhor forma de lá chegar. Que fazer com os "emprestados"? Quem vender? Quem e com que valores? JF não quer um plantel de putos de buço e bonés de skater, BC não quer deixar o futuro do clube (e o seu) nas mãos ou na cabeça de uma só pessoa, que ainda por cima já lá estava, contratada pela anterior direcão.

Ambas querem o melhor para o Sporting. Uma quer mudar o menos possível, a outra quer mudar tudo o que dá a sensação de não poder ser mais valia no curto-prazo. É possível que se entendam e o tempo dirá tudo.

SL

PS- Edinho? Foda-se, mas estão a brincar comigo. Não é de borla, já não é jovem, nunca foi avançado de marcar muitos golos, lesiona-se várias vezes numa época. Consigo imaginar 20 gajos, mais baratos, mais jovens, mais eficientes e com mais talento...ele diz que sabe "do interesse do Sporting"...eu também sei uma coisa ou duas...


Sem comentários:

Enviar um comentário