domingo, 5 de maio de 2013

As portas da Europa

Na capital do Móvel, esta noite, o Sporting pode escancarar as portas do armário ou pode ir para a gaveta, tudo depende de como os jogadores se vão entalhar no pequeno campo da Mata Real. Uma exibição igual aos últimos 20 minutos frente ao nacional pode partir a mobília toda aos canários do norte. É nisso que prefiro acreditar.

Em todos os sentidos, o jogo desta noite pode decidir que tipo de Sporting vamos ter na próxima época. Para alguns jogadores isso pode significar a venda, para outros a promoção. Para os adeptos, esses, desejam apenas que esta época de merda acabe, de preferência num lugar europeu. De preferência com a humildade e empenho que tanto faltou no início, apesar dos discursos de "trabalho" de Sá Pinto (aparentemente em Sérvio a mensagem é mais fácil de compreender).

É óbvio que o Paços tem uma boa equipa, é óbvio que o treinador é um bom treinador, será assim tão óbvio que o Sporting não conseguirá unir-se como fez em Braga, na Luz e nos jogos mais recentes ao ponto de anular o colectivo do Paços? A inversão dos papéis (eles a jogar para a Champions, nós para a liga Europa) não chegará como motivação para os leões e algum nervosismo para os "carpinteiros"?

Não vejo como um drama não estar na Liga Europa do próximo ano, em muitos sentidos acelerava uma revolução já em marcha na estruturação do clube. O que me chateia é o clube ter de sofrer humilhações para arrepiar caminho. O que me chateia é ouvir notícias como a que dá conta que para organizar (leia-se dispensar jogadores e directores) o clube, vão ser precisos 16 milhões de euros. Que raio de gente é esta, que com um clube à beira do colapso financeiro...ainda olha para o umbigo (alguns deles bem cheios à custa do clube)...

SL

Sem comentários:

Enviar um comentário