sexta-feira, 31 de maio de 2013

Merdas soltas

Ghilas esteve com um dedo no Sporting, um pé no benfas e de corpo inteiro nos tripeiros. Parece uma cadeia alimentar, e meus caros, nesta coisa de contratações o Sporting está no fim dela. O que seria da equipa do próximo ano se tivéssemos tido a hipótese de contratar Steven Vitória, Carlos Eduardo, Jefferson, Licá e...Ghilas? Neste momento não convencemos ninguém a não ser que cheguemos primeiro e fechemos rápido, sem dar tempo aos empresários de mandar sms´s aos rivais...É a realidade e é preferível que olhemos para a coisa da seguinte maneira:

1/ Os tripeiros e benfas não vão contratar todos os bens jogadores do planeta;
2/ Se não posso ter o Ferrari que todos queriam, vou ter de procurar o Clio que me sirva
3/ Na estrada esburacada que é a nossa Liga, às vezes o Clio safa-se melhor
4/ Se o Clio não prestar, o prejuízo é bem menor, pego na mota que tenho lá guardada...e hei de chegar a algum lado
5/ O Clio é mais discreto e ninguém espera grandes velocidades...o que até ser mais favorável.

Zahavi é o inimigo público nº1 em Alvalade. É uma boa escolha. Detesto esse nome desde o caso do extravio de maçãs. Não consigo compreender como é que ainda consegue agenciar jogadores no Sporting...o homem só tem uma coisa na cabeça...lixar-nos o bolso ou o juízo. O que está a fazer com os otários dos putos do Ilori e Bruma (que só têm a perder com esta merda de problemas) devia ser proibido pela FIFA. Mas esses devem ter as mãos bem untadas pelos empresários...

Não é possível fazer formação em lado nenhum do mundo, quando assim que os putos fazem 18 anos e se estreiam pela equipa principal, querem ficar milionários à custa da chantagem com clubes que sabem não podem contratar fora...aquilo que construíram durante anos. É mais filha da puta da ingratidão, da ganância, isto é para onde vai a tão falada verdade desportiva ou o fair play financeiro da UEFA...vai para o bolso de quem manda.

O Sporting foi pioneiro em quase tudo o que fez evoluir o desporto em portugal e deve sê-lo mais uma vez. BdC pode e deve levar esta demanda anti-enriquecimento ilícito dos empresários um passo em frente...e apertar os calcanhares da UEFA e FIFA para que estes palhaços decidam de uma vez por todas de que lado estão. Do lado dos clubes que formam os (são também quem ger os craques que brilham nos Europeus e Mundiais e tanto dinheiro dão a ganhar a todos) seus jogadores, ou do lado dos empresários que ao melhor género da mafia napolitana "revendem" aos clubes aquilo que sempre foi seu...tudo graças à chantagem mais antiga de todas "se não pagares, ficas sem ele". Isto simplesmente tem de acabar. E é muito simples: até perfazer 2 épocas no escalão principal...o jogador pode apenas exigir uma valorização máxima de 200% para renovar.
Só para termos uma ideia Bruma (ou o palhaço do Zahavi) quer uma valorização de 1000%.

Se tudo se mantiver assim, estes braços de ferro vão ser todos ganhos pelos empresários. Para eles não há derrotas: ou conseguem os ordenados (especialmente os prémios de assinatura) que pedem ou transferem os jogadores. E de repente...o clube formador...deixa de poder competir com os seus melhores jogadores, ou isso ou endivida-se cada vez mais...não faz qualquer sentido! (voltarei a este assunto muito mais vezes no futuro).

Jesus ficou. Lá deixaram o homem agarrado à cruz...é caso para dizer "espetado" pelos pés e seguro pelo Barrabás do Vieira. Já toda a gente viu este filme, mas como os benfas acham sempre que são diferentes dos outros, vão tocar o "burro" para a frente, apesar de não espantar nem a um garoto australiano de 12 anos, que a próxima época começa sobre brasas. Esperemos que sejam argentinas, senão o JJ queima-se de vez.

Pinto da Corja para mais um mandato. Que praga! Por este andar...ainda vai apanhar mais uma geração de árbitros.

SL


2 comentários:

  1. Outra hipótese era proibir os jogadores da formação de ter empresário. Até aos 20 anos, os jogadores da nossa formação só podem ser representados legalmente pelo nosso clube. Querem jogar no Sporting? Óptimo. É essa a condição. Se não querem, vão andando.

    ResponderEliminar
  2. A hipótese que apresentas é muito boa e fácil de implementar. A sugestao do Albano Travassos, acima, também e de implementacao mais "caseira" (é o tipo de coisa que o Sporting pode passar a impor de hoje em diante).

    Mas de lá por onde der, temos mesmo que fazer alguma coisa. E acho muito boa ideia o Presidente estar em cima do acontecimento.

    SL

    ResponderEliminar