terça-feira, 14 de maio de 2013

Não é só o Jorge Jesus que ficou de joelhos

Relaxem meus caros metedores de viola no saco benfiquistas este post não serve para provocar a vossa trombuda atitude de pós-clássico, nem para espicaçar o tema do momento "ó mãe, porqué que aqueles meninos do Sporting estão também a gozar comigo?!". Mais que o vosso quintal (onde não dou, a flying fuck, para o que acontece) preocupa-me o meu.

Enquanto nos entretemos com a contratação de vedetas como Edinho e Edimar, ou seja, com a contemplação de como começa uma época que vai acabar com a despromoção...há muita coisa a decidir-se no actual plantel.

Tal como JJ, nesta época acabámos de joelhos. De joelhos e à espera que cheguem propostas que façam o excel carburar uma previsão (também apelidada de intervalo "mais ou menos") sobre que dinheiro vamos (não) ter para contratar jogadores. Aviso já os leitores do género "Fernando Seara" (aparentemente com mais insides que os próprios insiders) que apenas tenho a  informação que os responsáveis leoninos vão dando de viva voz.

E neste momento a coisa está assim tipo leilão de magnatas. Leva o jogador, quem for o último a levantar o braço, mas é coisa fina, só para grandes emblemas...só para quem acenar com dinheiro que se veja. Não é aquela rifada de Feira que GL fez com o Ricky...

Não sei se conhecem alguém que queira investir, se tiverem eu faço-vos agora o ponto de situação. Até agora Capel tem algumas licitações, mas baixas. Ainda andamos à procura do valor de base do Rojo. O leilão de Labyad estava sem licitadores, mas entrou agora Cocu (que é uma espécie de papá futebolístico de Zacharias). Patrício tem a coisa mais concorrida (Atl.Madrid, Arsenal e até o Barcelona...isto se pensarem que é o agente do guarda-redes, já sabem onde é que o Rui vai comprar o próximo apartamento).

Fora do leilão ficaram Schaars, Jeffren, Carrilho e outros que ninguém ainda entendeu se é melhor vender depois de um ano de melhores exibições ou despachar já antes que não valham a ponta de um chavo. Depois há uma manada de emprestados que ou se integra ou se rescinde...aqui também há um medo do caraças de estar a dar mais Varelas ao mundo.

Para estas coisas todas, é preciso quem decida. E pelos vistos ainda ninguém sabe bem quem vai ser. Há quem pense...mas até já ainda ninguém ainda quis decidir. E não sabendo o que vender, não se sabe o que se tem de comprar. O que é bom e chega. O que é mau e tem de ir de volta.

Palpite: que tal designar um treinador. Esse treinador junta-se com Inácio e ambos trabalham até à exaustão a bem do Sporting. Sem merdas. Se não vou começar a dar razão a muito abutre que anda por aí a "passarar" que Inácio é inseguro e teimoso demais para se entender com Jesualdo que está rabujento e agarrado ao que já conhece.

SL

3 comentários:

  1. Eu não concordo com os muitos sportinguistas que querem vender metade dos titulares por causa dos salários. Tem sido assim estas últimas épocas e o resultado está a vista. Eu acho que deveríamos manter pelo menos 8 ou 9 dos titulares. A meu ver sairiam Wolfswinkel (que já está vendido), Patrício (proposta a partir de 10M) e Joãozinho (não penso que valha 1M). Do resto do 11 inicial tentava manter todos para que tenhamos ao menos uma equipa base a não ser claro que pagassem a cláusula (afinal é para isso que ela serve). Em relação aos suplentes é tentar manter aqueles que têm margem de progressão e aqueles que tem uma boa relação custo/desempenho.

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Não é só o Jorge Jesus que ficou de joelhos - a sério? não é só ou não foi só? também dá para manter o não é só que combina mais à frente com está. Foi a confusão que deu para perceber no blog roll. Pérola digna da gloriosasfera dos novos amigos. E há muito mais em comum entre este Sporting e o Benfica. É só bazófia.

    ResponderEliminar
  3. Neste defeso que se seguirá...vai jogar-se muito do futuro do Sporting...!!
    Espero (e desejo...) que não haja jogadas "rasteiras"

    ResponderEliminar