segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dar trela

O Sporting tem muito mais que fazer que dar trela a rafeiros. No campo da buçal troca de frases irónicas, mais enfarpadas ou não, o presidente do porto é sem dúvida o mestre, a comunicação social nem sequer é um terreno neutro. Vieira que o diga.

Mais do que conversa, que devia da parte do Sporting terminar agora, interessa preparar uma época. Uma equipa que deve antes de mais nada estar a ser desenhada a quilómetros de qualquer jogador que possa ir de Alvalade para o dragão e deste para Alvalade. Muitos aristocratas de leão ao peito defenderam as relações com o Porto, sendo estes aliados estratégicos. Agora entendem o que significa  aliança para Pinto da Costa e entendem o que o "peão" há anos que vem a dizer.

Negociar Josué com o Porto é não ter decência nenhuma. Eu tou-me nas tintas se o Inácio é "bem-vindo" na mesa de negociações, ou se a tesão pelo médio do Paços é mais do que muita. O que eu sei é que é pinto da costa que vai decidir quanto vale um jogador que há séculos está esquecido pelos azuis e brancos. Isto para um Sporting que devia fazer render cada tostão para contratar um ou dois ponta-de-lanças, um central e um lateral esquerdo.

Mais, continuar a ouvir boatos de que jogadores do Sporting podem ir para o porto é um sintoma que ainda há muita gente em Alvalade que não entendeu o recado que do norte alguém está a enviar. Bruno de Carvalho à cabeça deve ter a inteligência de arrumar primeiro a casa antes de atirar pedras aos vizinhos. E neste caso tem de começar por travar todos os possíveis e imaginários contactos por transferências futuras. O Inácio que se ponha a caminho pelo que faz mesmo falta.

É um filme que já vi tantas vezes que me enjoa. Espero que o presidente do Sporting saiba melhor que defrontar pinto da costa no terreno que este mais gosta....na lama. Para fugir à imundice só é preciso uma coisa. Os advogados trocam letigios, os contabilistas trocam facturas, os representantes trocam horas e datas dos jogos. E acabou. Não há apertos de mão, não há jogadores, não há sequer  reports de scouts de jogadores em contrato com estes gajos. Sobretudo não há declarações na imprensa de ninguém sobre o que o porto faz, diz, ou pensa. Simplesmente deixou de ser relevante.

No mapa da existência do Sporting e durante o tempo que for preciso, o nome porto devia ser apenas o nome de um adversários da Liga, que se defronta 2 vezes. Mais nada. Isto é grandeza.

SL

PS - Ter o ex-responsável pelas finanças (de duas direcções) do Sporting dizer que a contenção financeira é o caminho para a ruína e o que o aumento das receitas é a única solução é bem o retrato do que nos esperava se GL não fosse posto a correr. Ou seja, este senhor queria aumentar as receitas quando nem sequer tinha dinheiro para pagar ordenados nos últimos 4 meses da época. Das duas uma, ou é lunático ou é um génio da economia. A julgar pelo estado da tesouraria do Sporting é fácil de entender a resposta.

4 comentários:

  1. Javardeiro, o Sporting vai receber quanto (ao todo) pelos direitos de televisão de 2013/2014, a venda do Rui Patrício, a venda do Capel, a verba a receber pelo Moutinho, eventualmente uma verba a receber pelas transferências do Nani e do Cristiano Ronaldo?

    Faça as contas e diga se isso não chega para pagar o orçamento de uma temporada.

    E isto não é defesa das opções no passado. Apenas a constatação que se as opções fossem simples como as coloca acima, o Porto e o Benfica não tinham o respectivo nível de endividamento. Mas como têm e continuarão com orçamentos na casa dos €40M, talvez as coisas não sejam tão simples assim...

    ResponderEliminar
  2. Exactamente por causa do tempo dos aristocratas e cavalheiros no Sporting ter terminado é que o leão tem de arregaçar as mangas, mostrar as garras e ir prá luta. O tempo de pairar seráficamente acima das coisas terrenas acabou. O Sporting não pode baixar a guarda em relação aos poderes podres do futebol português. Arbitragens, Media, tudo farão para travar e diminuir o Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem ouvi o Rui Oliveira e Costa (creio ser o nome dele...), achar que o JM foi um bom negócio para o Sporting...
    E foi preciso o João Gobern (que detesto como comentador doentiamente benfiquistas...), vir achar estranho que o valor de um jogador de selecção, o melhor e mais regular jogador do Porto, tenha sido vendido,,,quase por metade do James...
    É claro que nunca conseguiremos provar que "fomos levados", mas não nos queiram fazer de "bananas"...

    Mas sim..é necessário demonstrar que temos coluna vertebral e sem "vaidades injustificadas", demonstrar que somos mesmo diferentes, que somos pessoas de bem...que somos honestos...

    Negócios com esse clube de corruptos e vigaristas (e também ladrões encapotados...) é que não...
    Para mim, seria tremendamente difícil "engolir" essa possível contratação de Josué...e o pinto que o coma (salvo seja...) ao pequeno almoço...

    Vamos lá proceder como sportinguistas e deixar de ser os bobos da corte...

    ResponderEliminar
  4. Ora nem mais Maximino Martins! temos que deixar de ser os bôbos do velho marreta do norte e do orelhas dos pós! Para começar era cortar toda e qualquer conversa sobre transações e respostas a graçolas com o clube corrupto e ladrão,como o Javardeiro defende.Trilhemos o nosso caminho mostrando que somos diferentes e honestos. Quem se sentir com honradez e honestidade igual à nossa que nos acompanhe.

    ResponderEliminar