quinta-feira, 30 de maio de 2013

4 perguntas da ordem do dia

O Sporting, que gosta de desenhar negócios complexos com os tripeiros, e tem a haver um jogador da lista de dispensáveis de um treinador que ainda não chegou (provavelmente um qualquer que tenha sido sondado pelo benfica, ou seja, Djukic). Fico sem saber que raio de compensação é, receber um jogador que não interessa minimamente, ao ponto de ser dado a um rival. A minha pergunta é esta: para que é que queremos o refugo de um rival? 

Esta época foi Baldé, a época anterior Rosado, na próxima Pedro Mendes...o Sporting deixa cair jogadores pelo caminho. Não pode ficar com todos, ok é verdade, mas o que é certo é que não vemos os nossos rivais darem estas borlas. Pergunta: são só uma questão de dinheiro ou fruto de uma má gestão de activos? Como se resolve?

Assim que sai do Sporting, Wolfswinkel é chamado à selecção holandesa. Todos podemos adivinhar o que pode valorizar se jogar. Esse é um dinheiro que já não entra. Mas há mundial no próximo ano...pergunta: que jogadores deve o Sporting "guardar" para valorizar no próximo Verão?

Os benfas descobriram agora o filão croata/sérvio. Os tripeiros acertam que se fartam no colombiano/uruguaio. Ambos andam agora no méxico a ratar os melhores. A verdade é que os rivais perceberam que há muito bons jogadores fora do Brasil e Argentina. Sobretudo com empresários e detentores de passes menos mafiosos. Até o Guimarães está a capitalizar com Argelinos e Marroquinos. E o Sporting? Não poderemos explorar mercados alternativos, indo buscar reforços que valorizem rapidamente? Que mercados serão acessíveis e capazes de "dar" jogadores adaptados às exigências da nossa Liga?

SL

4 comentários:

  1. Se diziam muitos e muitos que o Wolfs não era jogador para o Sporting, pergunto o Baldé é jogador para o Sporting? Para mim não e quanto a P. mendes esteve em vários clubes entre ele R.Madrid e nunca provou nada. Vamos ver se calça no mediano Parma. No dia em que o Rosado for efectivo da equipa A dos lampiões vou a Fátima a pé...Compreendo e concordo em grande parte com o seu post, mas dos jogadores referido só reconheço valor para jogar no nosso clube ao Wolfs.

    ResponderEliminar
  2. Mercado a explorar, aquele que a França e a Belgica tão bem exploram. e que nos ja temos um bom exemplo a começar com Fokobo e Plange ou os nossos Bruma e Zezinho, ou seja Africa

    Filipe

    ResponderEliminar
  3. E vamos ter mais um a partir dentro de pouco tempo...!

    Bruma...!!

    aquele judeu (sem ofensa ...) do Zahavi, bem nois vai lixando todos os anos...

    O tipo vai agência-los na Academia...e depois chantagia o Clube...!!

    Pelo que se diz...pede pelo jogador para assinar um milhão por época...
    Como pode o Sporting contratar um jogador por esse preço...e da sua própria Academia...?

    Quanto ao jogador do Porto...se fosse eu a mandar e sendo que já perdemos tanto anteriormente...o bimbo que ficásse com ele...!

    ResponderEliminar
  4. A razão porque os nossos rivais não dão estas borlas (Baldes, Mendes e Rosados) é porque não sai nada de jeito da sua formação! Logo não têm nada (na formação) que o mercado queira. Não podemos ter 100 jogadores com contrato profissional. Já cometemos alguns erros, mas não com estes 3 Baldes, Mendes e Rosados.

    ResponderEliminar