domingo, 21 de abril de 2013

Derrota à Capela

Dantes os benfas tinham uma capela fora do relvado, para rezar antes do jogo. Esta época as "capelas" andaram dentro das 4 linhas e não foi preciso rezar...foi só uma questão de renovar as "frutas" por outras coisas que dão jeito aos árbitros, sejam lá elas o que for.

De qualquer forma o Sporting perdeu. Não perdeu grande coisa é certo, o Marítimo e principalmente o Estoril também perderam e isso atira a decisão do 5º lugar para as próximas jornadas.

Na próxima semana há Sporting-Nacional, Guimarães-P.Ferreira, Marítimo-Benfica e Estoril-Braga...o que quer dizer que se tudo correr dentro do normal...podemos saltar para 5º lugar (em igualdade talvez) o que não era de esperar há uns dois meses atrás.

Tudo o que mais me interessava ver no derby era se o Sporting confirmava a sua subida de qualidade de jogo, a construção, a confiança...nisso até superou o que muitos estavam há espera (o JJ bem que deu o ar de "ah...eu já sabia e tal..." pois sim, tivesse o Capela marcado o que está lá para marcar e eu queria ver...).

Onde o Sporting continua a precisar de mais trabalho...e por isso continuamos a ser dos piores ataques da liga é no último passe e a presença dos avançados na área. Não se pode jogar com dois extremos e não ter um médio que chegue na área (nem sequer um...). Não se pode ter um ponta-de-lança a querer buscar jogo, quando depois não está na área. Assim é fácil defender a baliza contra nós. Muito fácil mesmo.

Isto não quer dizer que os nossos jogadores estiveram mal. Quer apenas dizer que ainda há muito trabalho para Jesualdo fazer. Talvez até faltem outros tipo de jogadores (não necessariamente mais caros) que os que temos para cumprir este desenho de JF.

Uma palavra para André Martins. Num jogo onde muitos têm a tentação de se esconder, ele mostrou-se. Ele e Viola, que com o pouco tempo que teve, deu qualquer coisa mais ao jogo.
Para quem achava que o Sporting ia ser trucidado por um super benfica, que tem o dobro dos pontos, o triplo dos golos...não vi assim tanta diferença. Ela existe e está na vocação de alguns jogadores para marcar golos (Sálvio, Lima, Cardoso, Matic).

Perdemos o jogo. Continua o caminho. Uma derrota só desanima quando se prova que não se tem armas para poder evitá.la. Não foi o caso. Deixem trabalhar esta equipa...mais uns jogadores aqui e ali, mais trabalho JF, mais uns jogos de experiência, uma boa pré-temporada....eu confio nesta equipa. Não confio é nos árbitros. Isso vai ser outro dos trabalhos do presidente do Sporting. Não podemos ser o eterno bobo da festa. Chega de palermice.

SL

4 comentários:

  1. De concreto...:

    Na catedral da luz...

    O capela...cometeu um roubo de igreja...!!

    Estou a fazer o meu "exercício de penitencia", a ouvor os comentário do João Gobern na Rpt Notícias...

    Conclusão...: os comentadores televisivos conotados com os galinhas...são todos um nojo...na sua maneira como querem fazer dos telespectadores...uns palermoides...

    É caso para dizer...: vão gozar com a...pi...pi...pi

    ResponderEliminar
  2. os miúdos estiveram bem, mas os melhores em campo foram da equipa adversária: maxi e capela!

    http://leaodefogo1906.blogspot.pt/2013/04/roubo-de-igreja.html

    ResponderEliminar
  3. Foi a arbitragem mais vergonhosa a que assisti na última década!!! 3 grandes penalidades não assinaladas a nosso favor (aos 8 minutos o Sporting poderia estar a ganhar por 2 - 0, e a jogar contra 10); vermelho directo não mostrado a Matic por falta violenta sobre Bruma; Maxi Pereira tem 3 (!!!) lances para amarelo, acabou o jogo sem levar nenhum...Foi a dualidade de critérios gritante sempre em desfavor do Sporting durante todo o jogo, etc, etc. Uma vergonha! Acho, também, que enquanto o nossa forma de atacar for ir às alas e biqueirada para a área, quando lá está apenas um PL (ou nenhum...) contra 4 defesas, temos dificuldade em ganhar a qualquer equipa.

    ResponderEliminar
  4. Como disse aqui há uns dias atrás noutro post.... daqui a mais uns diz a rotula do sor capela tinha um encontro de 3º grau com uma barra de ferro...

    ResponderEliminar