domingo, 21 de abril de 2013

Oh pobre Ricky

Ontem, vá se lá saber porquê...acabei por ver muito da 1ª parte do Norwich - Reading da Premier League. Para quem não sabe o Reading (equipa de Carriço) é último da tabela. E o que posso prometer ao nosso holandês Ricky é que vai descer muitos furos na carreira. Vai ganhar muito mais dinheiro, vai estar numa liga muito mais mediática, vai até defrontar semanalmente equipas de grandes jogadores em estádios históricos e cheios.

Mas, tudo tem um mas, o Norwich é uma equipa muito fraca. Um jogo de repelões, sem táctica  com muita correria e absolutamente nenhuma qualidade técnica. Os futuros colegas de Wolfswinkel são uns cepos que fazem parecer o Dier um Messi. Se no Sporting não tem bola, no Norwich nem sequer vai ter espaço. Se o treinador for o mesmo, Wolfs vai ter de se adaptar a um esquema de 2 avançados, que jogam recuados e partem das alas para o centro.

Só para se ter uma ideia, o Reading (equipa mais fraca da Liga...só para lembrar) dominou a 1ª parte, jogando fora, teve muitas oportunidades para marcar e durante muito tempo encostou os "canários" a defender junto à área. Não é equipa para avançado brilhar e o nosso Ricky vai entender bem depressa que assinou por um grande candidato à descida no próximo ano. É até estranho que um clube como este tenha preferido "estourar" 10 milhões num jogador, quando o que seria mais óbvio era repartir esse valor por 3 ou 4 jogadores...que bem precisam...em todas as zonas do terreno.

É uma lástima que um jogador como Ricky vá fazer parte de um elenco tão frágil. Um travão claro à sua evolução. Talvez não tão grande que impeça um "grande" de reparar nele, mas não será tão fácil como parece. Nos mais de 40 minutos que vi, os dois avançados (um deles vinha várias vezes ao meio campo) tiveram 0 desmarcações, 2 ou 3 projectos de remates de longe, não chegaram nem perto dos 2 ou 3 cruzamentos para a área. Enfim...

SL

1 comentário:

  1. Esta venda ao Norwich cheira a esturro. Também não percebo como gastam 10 milhões num avançado... Vamos lá a ver se não vai ser interposto para outros voos...

    ResponderEliminar