terça-feira, 23 de abril de 2013

Os Dispensáveis

Se alguém olhasse para o organograma do Sporting antes de criticar as "fugas" jornalísticas de hoje, iria ter mais ou menos a ideia brilhante de que há demasiados lugares de estacionamento ocupados por dirigentes. Menciono os lugares de estacionamento, porque isso é o que tenho mesmo garantido que alguns "dirigentes" leoninos ocupam.

Não culpo quem lá está, pois foram convidados, aliciados, alguns até serviram de validação ao poder das últimas direções. Mas o Sporting deve ter menos bocas a alimentar e ainda menos a mandar e todos sabem que a SAD leonina parece mais um autocarro de excursões do que uma empresa eficiente e organizada. Graças a uma ideia peregrina, uma súbita "limpeza étnica" que criou a ideia de que todos os ex-jogadores eram uma espécie de anjos intocáveis de virtude e sabedoria.

Meus caros tesos Sportinguistas, não quero apontar o dedo a ninguém, mas há muita "mobília" em Alvalade. Muita gravata a passear sem destino, muitas mãos nos bolsos com horas a fio a "bater papo". Não são apenas ex-jogadores. Há de tudo: ex-empresários; ex-políticos; ex-professores. Muitos estarão a mais e saindo a teta gorda dos bancos, já não faz sentido nenhum manter a "corte" de Luis Godinho Lopes.

Para quem vê nisto falta de capacidade para unir os sportinguistas, uma palavrinha:

- No Sporting não deve estar quem merece, deve estar quem faz falta. Trabalhar no Sporting não é um plano de reforma, nem sequer um prémio de carreira. A união nasce da partilha de objectivos, não na partilha de recursos.

SL

8 comentários:

  1. O meu forte, solidário e leonino aplauso!...

    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  2. Mai nada. E eraI igualmente importante saber quem vai ficar, a fazer o quê e a ganhar quanto, para que os erros do passado não se repitam. Tudo às claras, bem organizado.

    ResponderEliminar
  3. E também interessa saber quem entra...e porquê...!!
    "Para que os erros do passado não se repitam"...

    ResponderEliminar
  4. peço desculpa por saber tão pouco sobre o assunto, mas as modalidades vão à vida...com esta politica! não gosto do vicente moura
    No futebol profissional não gosto do Inácio,serão dois inuteis que vão minar o sporting. Acredito que o presidente confie neles, mas espero estar enganado, esses senhores vão cavar um buraco ainda mais fundo!!
    ps: dispensar o aurélio pereira será fazer o funeral à formação!
    e o nosso clube é o que é força da tradição na formação.
    Não foi o inácio que ganhou o campeonato ao fim de 18 anos, foram os jogadores, viu-se o que ele fez no ano seguinte!
    quando a memória é curta, paga o justo pelo pecador!
    saudações leoninas

    ResponderEliminar
  5. Dispensar Aurélio Pereira foi noticiado onde?

    ResponderEliminar
  6. vi num blogue, nada sei de fonte segura...

    ResponderEliminar
  7. Acho bem que seja posto termo aos desmandos de Godinho Lopes e seu bando. As incriveis contrataçoes a preços escandalosos com regalias inaceitáveis não podiam continuar a ser avalizadas sob pena de o clube fechar um dias destes.
    Director de comunicação a ganhar 14 mil euros? Manuel Fernandes, director da equipa B 20.000 euros? Mas o que é isto? Quem fez estes contratos deveria ir para a choldra. Há lá gente por muito menos...

    ResponderEliminar