domingo, 7 de abril de 2013

Sim, eles conseguem

Parece pouco, mas ao ganhar ao Moreirense, o Sporting pode ter feito muito mais do que imagina. Veremos o que sai do derby...mas a pressão está toda do lado dos bermelhitos. Imaginem o que seria perderem com o Sporting e irem para o clássico com 1 ponto de vantagem. Pesadelo? Sim...e o Sporting, este Sporting, pode cavalgar nas ansiedades de Jesus.

Também parecia difícil emperrar essa "máquina" de futebol que era o porto há 1 mês. Também parecia difícil  ir a braga ganhar ao pseudo grande. Também parecia difícil ir a tempo de lutar por um lugar na Liga Europa.   Também parecia palerma imaginar que os leões podiam chegar à luz motivados. Mas o que é certo é que pode acontecer mesmo.

"Porque não?" é o que todos devem pensar. O Sporting não é uma super-equipa. Mas pode vir a ser. Não tem grandes craques. Mas eles estão a crescer. Não tem um génio no banco...mas às vezes os génios complicam...

Tenho a certeza que daqui a 6 anos, imaginar que houve uma equipa que tinha Patricio, Cedric, Rojo, Ilori, Dier, Labyad, Wolfswinkel, Bruma, Fokobo, Carrilho e Rubio vai espantar muita gente. Todos eles são boa massa para levedar...e se formos capazes de os manter dentro do forno, sem vendas absurdas, são cheques no banco...e a salvação dos cofres do clube.

SL


4 comentários:

  1. Javardeiro,

    E tantos nomes aí que ficaram por dizer...Tudo se resume à definição anual (semestral???) de planos a 5 (???) anos onde se determinam ou perspetivam as etapas de formação (juniores), afirmação (equipa B) e valorização (equipa A) que os nossos miúdos potencialmente vão percorrer. Uma política de definição, compreensão e revisão sistemática deste ciclo é que nos permitirá vender os jogadores "substituíveis" na "melhor altura" e comprar o que for necessário e quando for necessário.

    Como tu e bem escreveste: "Todos eles são boa massa para levedar...e se formos capazes de os manter dentro do forno, sem vendas absurdas, são cheques no banco...e a salvação dos cofres do clube."

    SL

    ResponderEliminar
  2. O blog Sporting na Alma, está á procura de leões com alma para fazer parte da equipa do blog.
    Se alguém estiver interessado em fazer parte do blog, escrever sobre o nosso Sporting e expressar as suas opiniões, passe por www.sportings.blogspot.com e deixe um comentário para entrar na equipa do SnA.
    Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  3. Este post é muito bom. O trabalho de Jesualdo também - há quanto tempo o Sporting nao tinha um treinador competente!...

    Só há 2 coisas que me fazem confusao

    - porque é que o Dier continua a entrar a médio para inevitavelmente se corrigir essa invencao táctica a meio da partida e o recuar para central (com o Rojo a lateral-esquerdo). Acho que se faz perder tempo de evolucao a um excelente central obrigando-o a fazer 2 posicoes diferentes por jogo.
    - porque é que na tua lista nao incluis o André Martins que continua a ser sempre dos melhores em campo (mas incluis esse equívoco chamado Rojo!)

    De resto 100% de acordo. Nessa lista de jogadores pode estar um valor total facilmente acima dos 75 milhoes de euros, "haja a capacidade de evitar vendas absurdas".

    SL

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o Dier a central, mas na minha opinião o Tiago Ilori ia para o banco, e quanto aos extremos era o Capel na esquerda e os outros na direita. Desde que vimos esta opção quantas vezes vimos centros perigosos?

    ResponderEliminar