domingo, 7 de abril de 2013

Plano B

O que vai ser preciso para que a equipa B saia do poço depressivo em que meteu. Já chega de desculpas. O plantel teve algumas ausências importantes, mas apenas Dier, Ilori e Bruma se fixaram como abandonos definitivos. Com recurso ao que de melhor existe na formação, o Sporting B caminha para o meio da tabela, quando já foi líder isolado.

Se o mandato de BC quer marcar a diferença com o passado, ponha o Dominguez a andar para 2º treinador e escolha alguém que faça crescer este lote de grandes talentos que é muito, mas muito melhor que o que os outros treinadores da 2ª liga têm à disposição.

Diz-se que o que se pretende da equipa B é criar um espaço profissional competitivo onde os jovens da formação possam ganhar mentalidade e ritmo competitivo. Não é isso que está a acontecer. A equipa de Dominguez, é uma sombra de miúdos desmotivados, que não absorve nenhuma melhoria, onde os erros que mostrava no início, permanecem intactos, somados por outros novos mais que certo originados numa preocupação pessoal do técnico em mostrar algo que contrarie a ideia que este Sporting B é estranhamente parecido com uma U.Leiria a caminho da descida, quando não há uma razão, nenhuma, que o justifique.

Espero que a merda da "estabilidade" não contamine este projecto tão válido, até porque a equipa B não precisa de estabilidade, precisa de gente com talento para ensinar estes miúdos a serem psicologicamente, tecnicamente e tacticamente algo de aproveitável pela equipa A. A caminhar assim, a pique para a banalidade, deixa de fazer sentido.

Se Dominguez tivesse estes resultados, por exemplo num Belenenses ou num Desp. Aves, seria ainda treinador? Não seria já visível há dois ou três meses que lhe falta também a ele alguns anos de treinador B, onde estava provavelmente muito bem, atrás da figura de Oceano?

Vá lá...BC...acorda, faz o teu trabalho. Mostra como se faz um novo Sporting.

SL

2 comentários:

  1. Não se percebe a apatia e o "deixa andar" desta equipa. Tanto mais que deveriam estar altamente motivados, pois sabem que quanto maior for o seu rendimento maior a probabilidade de jogarem na equipa A. A equipa precisa de um técnico com muita experiência e habituado a lidar com jovens (craques). Dominguez é um jovem técnico e não serve para este projecto! Ainda por cima não é sportinguista e como tal não pode transmitir a mística sportinguista a estes jovens. O que é importantíssimo.

    ResponderEliminar
  2. Nem mais...plenamente de acordo...

    Em primeiro lugar, é op próprio Dominguez que precisa de crescer (e é claro que só estou a falar da sua "estaleca" como técnico...!)...

    Não "deixem" que aqueles meninos se habituem apenas aos desaires...

    ResponderEliminar