terça-feira, 2 de abril de 2013

Obesidade mórbida

Pior que o Apito Dourado ter dado num monte de nada, só mesmo as consequências...e como em Portugal até as bananas lavam as mãos de responsabilidade...cá vai disto. O Boavista, que não se pense ter sido maior vitima dos tribunais do que de má gestão financeira, salta do 10º lugar da zona Norte da II Divisão (3ª antiga) para a primeira Liga.

Mas o anedótico presidente da Liga, uma marioneta pornográfica dos interesses dos pequenos clubes, vai propor à Assembleia da Liga, uma solução que já foi chumbada 2 vezes pela FPF, mas que se sabia que iria voltar, porque os pequenos clubes em Portugal só são mesmo pequenos porque têm merceeiros de vista curta e fraca memória, a quem chamam presidentes.

Olhanense, Moreirense, Gil Vicente, Beira Mar e Académica de um lado, Leixões, Arouca, Desp.Aves e Santa Clara do outros. Todos querem uma liguilha no final da época para decidir entre os 2 últimos da I Liga e os 3º e 4º classificados da II Liga, quem faz companhia ao Boavista nas duas vagas extra. É monte de bosta em cima de monte de bosta. Não é um alargamento, é estar gordo e querer ser obeso, morbidamente obeso e cada vez mais pobre.

Aliás não sei para que vai servir tanta palhaçada. Será um milagre um clube como o Boavista, esfrangalhado pela gestão João Loureiro (um percursor de Godinho Lopes) ser capaz de montar de repente um procjeto desportivo do nada...apenas porque vai receber mais verbas. Quem não deve estar nada contente com isto deve ser o Pintinho, que já estava habituado a sentar a peida sozinho em cima das verbas publicitárias disponíveis na cidade do Porto.

Deixando os "debaixos da mesa"....sinceramente fiquei contente pelo Belenenses voltar à primeira Liga. Espero que tenha aprendido (mais uma vez) a lição de não se fiar no "apadrinhamento" de um grande. Desconfio que os empréstimos de benfas vão continuar, mas se os azuis tiverem juizinho não jogam as fichas todas na benção do senhor Orelhas.

SL

PS- Não sei se este caminho de transformar o Sporting numa espécie de One Man Show será o melhor caminho. É de uma finura de merda a linha que separa um líder carismático de um buraco negro de mediatismo. Pode ser que seja do "gás" proveniente da juventude do rapaz...mas o que eu quero é actos e não palavras. O senhor que se deixe lá de entrevistas, depoimentos, mensagens e mais não sei o quê e vá mas é endireitar o clube...asap.

8 comentários:

  1. Passaram duas semanas!
    O homem está a aproveitar isto de ser presidente.
    Amanhã já vai tratar do resto.

    ResponderEliminar
  2. O GL deixou pago Fevereiro e deixou dinheiro para pagar Março. Vendeu o Wolfs (o que eu acho um erro), sem que da parte dos 3 candidatos, para meu espanto, protestassem com veemência (???). Logo, ao que parece era confortável para os mesmos, terem Março pago. Mais do que fait divers, vai ser aparecer dinheiro para pagar Abril, Maio, Junho e Julho. Aí é que vamos ver os Homens e as soluções!!! SL

    ResponderEliminar
  3. Espumam? Pensava que era só azia. Não há mais nenhum termo? Que tal o verbo "pagar"? De nada serve o gordo ir para o banco, porque sem DINHEIRO os gajos fogem, pá!

    ResponderEliminar
  4. Javardeiro,

    Vai p'ró caralho (não para o Carvalho)!!!

    ResponderEliminar
  5. Ó javardice, concordo com o que normalmente dizes sobre os outros assuntos que não sejam do nosso clube. Mas no que toca aquilo que nos diz respeito, nem por isso.
    Quem é que te disse que ele já não o está a endireitar?
    Pareces-me um tipo inteligente q.b. para peceber que o facto dele estar no banco de suplentes com a equipa, em vez de estar no banco bes, também é uma forma de capitalizar o clube. E que eu saiba ele é o Presidente e tem o direito e o dever de defender o clube com entrevistas, depoimentos e mensagens como dizes.
    Endireitar o clube passa também muito por aí.

    S.L.

    JCSM

    ResponderEliminar
  6. Voces não são boavisteiros e não sofreram como nós sofremos sermos roubados descaradamente com foras de jogo escandalosos marcados e penalties ignorados..queriam que ficassemos calados??

    O que importa é acusação de coacção sobre o Boavista..eu transcrevo o artigo da lei desportiva sobre essa infracção:


    art. 55.º do RD da Liga que regula a coação desportiva. Segundo a norma, “os clubes que exerçam violências físicas ou morais [...] sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem com o fim de, por qualquer forma, ocasionar condições anormais na direcção do encontro” são punidos com descida de divisão e multa de 50 mil a 200 mil euros.

    Onde está aqui nas escutas a agressão fisica ou moral de algum dirigente do Boavista sobre algum membro da arbitragem? Ainda por cima mesmo que existisse alguma palavra, a condução dos 3 jogos em causa, não foram condicionadas, já que o boavista empatou um jogo em casa e perdeu os dois jogos fora.

    1) O Ministério Público no processo Apito Dourado, arquivou todos os inquéritos relativos aos factos pelos quais o clube foi condenado em sede de justiça disciplinar. Fê-lo por considerar que “não havia indícios - muito menos fortes indícios - da prática de qualquer ilícito por parte de dirigentes ou meros accionistas do clube”.

    Além da acusação de coacção inexistente por parte do CD da liga, o CJ da FPF decidiu em 2008 a descida de divisão numa reunião agora considerada ilegal pelos tribunais..o Boavista só pretendia a correcta avaliação do recurso, mas a FPF tanto adiou fazê-lo com os recursos por ela entrepostos, que agora os 3 jogos prescreveram..dois avaliados na reunião ilegal de 2008 e um outro nagora falada reunião de 2009, aonde se já tinha dado como prescrito apesar de manter a descida de divisão como definitiva, baseando-se na reuniao (agora considerada ilegal)de 2008. O Boavista não recorreu pq foi aí que foi anulado o processo do 3o jogo.

    Por isso chega de injustiças com o meu clube: uma acusação falsa de coacção, uma reunião ilegal que determinou a descida.
    Já basta como está registado no tribunal de contas, em que o Porto, Benfica e Sporting receberam cada um 100 milhões de euros para os estadios do euro e o boavista 1 milhao de euros..assim como os outros clubes por terem estadios municipais, receberam ajudas das camaras.

    Ver pf a prova do que digo:
    http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/20935.html

    Sofremos muito..se estivessem no nosso lugar, com o vosso clube, já teriam recorrido à violência;:

    http://www.youtube.com/watch?v=7nQYJ4WOjm8

    Chegou a hora de nos ser feita justiça! !

    Justiça para o Boavista!

    ResponderEliminar