sexta-feira, 29 de março de 2013

A Next Gen

Acabei de ver agora o Sporting - A.Villa...que desperdício...

Uma equipa com tantos jogadores que vão dar muito que falar...Fokobo, Rubio, Esgaio, Medeiros, Figueiredo, Mika, Semedo (mau fim de tarde para o rapaz), Rosa, enfim...os ingleses com 1 bom ala e 1 guarda-redes atento...e 9 pernetas. Perdemos porque cairam 3 bolas na nossa baliza e o Sporting das 4 ou 5 oportunidades que teve só fez 1 golo.

Grandes rivais: o árbitro, com um critério absurdo de faltas, 2 penalties por assinalar e 1 fora de jogo que impediu uma jogada de golo, portanto um desempenho...demasiado inglês. O terreno de jogo...ideal para pernetas, muito dificil para o jeito de bola dos melhores jogadores do Sporting.

Uma certeza, está ali material do melhor para trabalhar. Fokobo é um gigante, falta um pouco de posicionamento. Esgaio, um ala moderno muito, mas mesmo muito bom. Medeiros um artista com muito para dar ao clube. Semedo precisa de mais concentração para ser com Figueiredo um grande central. Farley Rosa, Stojanovic e Wallyson são jogadores a seguir atentamente.

Estava com curiosidade para ver Palhinha e...é para continuar a acompanhar. Tem tamanho e garra, não é tosco e Portugal nunca teve um trinco com aquele tamanho.

Os ingleses que façam a festa. Para o ano a prova vai ser organizada pela UEFA e esta supremacia (mais que suspeita...pior só os recordes olímpicos chineses há uns anos) vai ser só uma lembrança, vai ser difícil  encontrar algum bife depois dos quartos-final.

Só para que não sejamos totós...de 24 clubes, 7 eram ingleses, 1 Português, 2 franceses, 2 espanhóis, 2 alemães...é só um pouco estranho...que uma nação que não faz nada nos sub21 há uns 25 anos...tenha 3 clubes saídos de uns quartos de final...jogados em...Inglaterra.

Farewell lads...enjoy your glory, it wont last long.

Próxima época, já com Real Madrid, AC Milan e talvez mais um clube português (benfica?), com um calendário regular de ida e volta e com árbitros do quadro ( um pouco menos suspeito) da UEFA, vamos falar doutra maneira.

Parabéns ao Sporting. Perdemos, acontece.

SL

5 comentários:

  1. Fiz um comentário em baixo, pelo que não vale a pena repetir. Acho este post demasiado encomiástico. Acha mesmo que aquela equipa tem assim tantos e tão bons jogadores? Eu acho é que é preciso ser um pouco mais exigente. Quem me dera que tivéssemos ali 16 craques. Não me parece, longe disso.
    Para o ano será uma competição da UEFA. Não tenho a certeza mas penso que os participantes serão os mesmos da fase de grupos da Champions. Assim sendo, bye, bye. Agora, concentração total no que resta do campeonato a ver se ainda é possível ganhar mais um.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Adeus a 7 clubes ingleses e também ao Sporting pois a essa competição irão os juniores das equipas que se qualificarem para a Champions.

    ResponderEliminar
  4. por alguma razao o porto ( leia se pinto ) começa a estender os tentaculos do polvo aos juniores

    ResponderEliminar
  5. Morada de trabalho do árbito Luis Ferreira (que ontem arbitou o Sporting B - lampiões B )



    http://www.directorio.iol.pt/luis-miguel-r-ferreira-+contactos--950481.htm

    ResponderEliminar