domingo, 24 de março de 2013

Direcção

Foi já pela noite dentro que foi anunciada a vitória de Bruno de Carvalho. Muitos como eu, desconfiaram que acordariam de manhã ainda com contagem de votos. Já vi mercearias melhor preparadas para isto que o Sporting. É de uma incompetência assustadora, depois da rambóia que foram as contagens de há dois anos, que com voto electrónico tenham demorado mais de 6 horas a encontrar os números (provisórios!) da eleição. Em eleições legislativas nacionais e sem voto electrónico, a coisa consegue ser mais rápida. Isto não pode continuar. A próxima MAG tem de dar o salto para o Séc.XXI. Voto electrónico e voto por e-mail não é para cientistas da NASA.

A margem de BC para JC é suficiente (9%) para o primeiro já poder ser considerado o próximo líder.
Não foi o meu candidato, mas será sem dúvida o meu presidente e como escrevi no último post, os desafios são urgentes e estupidamente complexos. Aos sportinguistas está lançado um grande desafio - estar ao lado desta direcção e ajudar a tudo o que possa fortalecer o clube. Isso também passa por apoiar as equipas, em Alvalade e fora, nas vitórias e derrotas. Sobretudo passa por uma dúzia de palermas profissionais de comentários nos media entenderem que são a primeira linha na grande guerra que está pela frente.

Guerra contra a incompetência, vaidade, elitismo, cunhas, ingratidão, cegueira, ingenuidade, que tem diminuindo o Sporting...que não tenham dúvidas...é uma caricatura do que já foi. As derrotas ajudam, para pior que não ganhar é achar que basta estalar os dedos para voltar a ser campeão. Preguiça de fazer o que tem de ser feito, é o que tem graçado no clube. O que tem de ser feito?

Trabalhar para ganhar jogos. Com o treinador certo, a melhor equipa possível, tomates para não temer nada nem ninguém, exigência total de empenho...as coisas mudarão devagar mas, com coragem para lidar com as criticas (intencionais e com agenda) e manter o rumo....os árbitros, os rivais, os empresários e até a banca vão voltar a respeitar o Sporting. Mas só assim. Podem ter as reuniões que quiserem, 500.00 comunicados, 22.000 protestos...só vai mudar quando as garras do leão forem visíveis e estas mostram-se nos relvados, não nas secretárias da SAD.

Boa sorte Bruno de Carvalho.

SL

1 comentário:

  1. Desejo-lhe felicidades no novo cargo...

    Desejo que seja um bom ouvinte, um presidente actuante, lúcido...e humilde...!!

    Humilde... mas firme (contra tudo e contra todos...os que nos tentam minimizar e prejudicar...) na defesa do nosso Sporting...!!

    Desejo também, que aqueles adeptos "profissionais" do assobio e da ofensa...de uma vez por todas tomem uma de duas opções...:

    Ou acalmem...e pensem...

    Ou pensem...e fiquem em casa...!!

    O Sporting precisa sobretudo dos que sejam capaz de o apoiar...até que a voz lhe doa...!!

    Força Presidente...!

    Viva o Sporting...!!

    ResponderEliminar