sábado, 23 de março de 2013

Fim de ciclo

Já votei e para mim acabou o assunto este contra aquele. Seja quem for anunciado na terça ou quarta-feira será o meu presidente. Não vai ser um apoio cego. O mandato de GL acabou totalmente com a ideia de que um presidente e uma direção vão sempre fazer o melhor pelo clube. Essa confiança vai precisar ainda de ser restabelecida.

Mas como entendo que não é possível governar nada no meio da gritaria e contestação, darei ao vencedor o tempo que achar suficiente para começar a inverter o caminho do clube. Existem 4 coisas que todos estaremos atentos:

1- O levantamento do que foram as últimas direções do clube, especialmente Bettencourt e GL, denúncia e incriminação se existir matéria de gestão danosa ou fraudulenta. É preciso dizer aos sócios como e porquê chegámos a este estado. A culpa não pode morrer solteira

2- Estancar a hemorragia de asneiras financeiras, reestruturando a dívida e desafogando a conta corrente da SAD.

3- Renovar com quem mostra talento. Vender quem não oferece mais valia desportiva. Sem hesitações. No timing mais lucrativo para o clube.

4- Começar o quanto antes a colocar as pedras no sítio e acabar com a balburdia que é o futebol profissional. Terminar a época num lugar Europeu é uma forma de amenizar a debandada de prestígio e garantir que o clube é atrativo para futuras aquisições.

5- Impor uma nova urgência no scouting. Do fim de março ao fim de maio todos os negócios de oportunidade estarão concluídos.

SL

1 comentário:

  1. Ora aí está. Bruno de Carvalho será o próximo presidente do SCP!!!

    E esta hein?!?!

    ResponderEliminar