quinta-feira, 7 de março de 2013

Manifestos ainda verdes

Estive a ler os programas das 3 candidaturas. Pois é...podia ter me dado pior. Mas vamos lá...devia ser importante ler estas coisas antes de votar.
O que é que eu vos posso dizer. Não há grandes diferenças.

Lista A

São 7 parágrafos...com títulos “à toma lá!”

Relíquias como “Nem mais um cêntimo” ou “A Formação é o nosso Coração” são pouco desenvolvidos...umas ideias soltas para não parecer mal ter só títulos...

Tiros ao lado: Os sócios desempregados não pagam cotas...não sei se inclui os banqueiros ou ex-presidentes da ou de câmara...

Tiros no pé: Centro de saúde gratuito, Centro de apoio jurídico gratuito, transporte de borla por sorteio para quem viva a mais de 50kms...é...um Sporting tipo Venezuela...resta saber se o Petróleo que o Severino descobriu na Academia chega para pagar isto tudo.

Tiros na cabeça: Parceria com a Cruiff Football. Ok...então a ver se eu entendo íamos passar a fazer o que meio mundo anda a fazer...isto quando já temos uma das melhores academias do mundo.

Na mouche: Prometer que se vai procurar detectar erros de gestão do passado e responsabilizar os culpados...é de homem! (Aplausos)

Expremendo bem a laranja: "Ah...e tal votem em nós. Vamos ser mauzões pá!"


Lista B

Ok...o Bruno limpou o documento de há dois anos..e tirou de lá tudo o que tinha de financiamento, investimento, prioridades. Vê-se que a coisa foi bem mais pensada que a lista A, tem algumas ideias de futuro, mas sem grandes rasgos...o que é bom é para reforçar, o que é mau é para acabar.

Tiros ao lado: Considerações sobre condição física dos atletas...WTF?

Tiros no pé: Manter a liderança na SAD e atrair um investidor ou mais? O homem tem cá uma fezada...

Tiros na cabeça: Eliminação dos fundos dos jogadores...devido à antecipação de regras da UEFA, aqui precisava que me explicassem porque é que nós tesos estamos preocupados com uma coisa que os outros ainda nem sequer falam.

Na mouche: Prémios de mérito aos núcleos e programas de eficiência energética.

Expremendo bem a laranja: "Somos muita jovens e todos prá frentex, acabou-se a brincadeira...o Sporting é o maior do mundo men!"

Lista C

Couceiro tem o programa mais coerente e estruturado e o menos objetivo. Aponta na realidade o tipo de governação que quer implementar, entende-se que o estilo vai ser profissional e rigoroso...mas ficamos por não saber ponta de um corno sobre o alcance das medidas que propõe. 


Tiros ao lado: Abrir mais Lojas Verdes? Primeiro era preciso que a principal funcionasse bem. Além disso não estamos a falar de pouco investimento...muito bonito para ir para a gaveta...

Tiros no pé: Todo o capítulo sobre modalidades "amadoras" é um hino à fantasia

Tiros na cabeça: A reestruturação financeira é mais ou menos "contratam-se um experts e logo se vê"

Na mouche: Tornar palpável e mensurável o que é jogar à Sporting é um trabalho que levado a bom porto evitaria 95% das asneiras que têm sido feitas...é que quem não sabe, inventa.


Expremendo bem a laranja: "A coisa tá feia, mas vamos ser muito profissionais e sérios e rezar para que fazendo bem as coisas isso chegue...para chegar um dia...a um determinado sítio"

Penso que há muita coisa para debater nos programas das listas B e C. Severino pode entrar nos debates e sair passados 5 minutos. O melhor é lerem...

Aqui:

A:    http://www.salvarosporting.com/projeto.html

B:    http://www.sportingnocoracao.com/conteudo.aspx?id=417&id2=620

C:    http://www.josecouceiro.tv/o-programa.pdf

SL

2 comentários:

  1. Bem visto, Sporting 7!!
    Um vídeo infelizmente bem concebido que até me deu náuseas assistir. Que puta de corja!! Tal e qual os que se passa no nosso país. E vermos isto a passar-se no nosso clube e não podermos fazer nada.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha lido. O Severino não é tido nem achado nestas contas. Fico espantado se tiver mais de 1% dos votos.

    Quantos aos outros 2 programas são em 90% iguais em termos de ideias e objectivos. Depois os 10% é que é preciso ver resolvidos nos debates: coisas como a perda da maioria da SAD, o modelo financeiro, etc...

    ResponderEliminar