sexta-feira, 22 de março de 2013

2º Round

E não houve KO.

Quer dizer, ouve uns 23 knock outs, que corresponderam a quase todas as declarações de Severino, mas esses não contam, já que foram certeiros à inteligência dos espectadores e não dos adversários.
É impressionante a quantidade de barbaridades que uma pessoa pode dizer num debate...não sei se alguém pode ser tão tonto assim, já dei por mim a pensar várias vezes se não está ali um grande actor a roubar os votos mais "fáceis" a BC...

Foi mais hora de meia do mesmo, sem grandes novidades. A maior talvez seja a de Couceiro que quer criar uma poule de investimento de capital exterior mas sportinguista na SAD...o que já está a ser desenhado por BC mas com dinheiro africano e sem cor clubística.

Apesar de não ser "popular" ter esta opinião, é o que eu acho - Couceiro foi quem mais ganhou com os debates, apesar da excelente prestação de BC. Passo a explicar:

- Seria normal que em confronto directo, Couceiro fugisse para a área que melhor domina, a gestão desportiva. Mas não o fez. Mostrou saber os números e estar inteirado de tudo o que tem de ser feito. Somou capital de confiança. BC permitiu que isso acontecesse, talvez por recear vir ao cimo a competência de JC na vertente desportiva. Na luta táctica, o plano de comunicação de Couceiro foi mais eficiente.

- Os indecisos, que são muitos, conquistam-se não com promessas aventureiras, mas com sugestão de capacidades. E estão indecisos com o quê? A tentação de romper é forte, posicionar de novo o clube é urgente. Couceiro conseguiu mostrar que não estará ligado a nenhuma continuidade, que era o seu objectivo. BC nunca conseguiu mostrar em que é que os seus programas divergem de JC.

Sinceramente penso que Couceiro foi o vencedor dos debates, o que é bem diferente de poder vir a ser vencedor nas eleições.  Não tenho por garantido que haja já um favorito em milhares de eleitores.

(continua)

7 comentários:


  1. O Couceiro não aguentou a pressão. Refugiou-se na ofensa fácil, chamando de ignorante ao Bruno de Carvalho e ao Carlos Severino. Quando não se tem soluções, é assim que se responde.Se era para isto que ele queria debates, estamos todos esclarecidos.

    Depois, quando o Couceiro afirmou que não precisa de director financeiro porque "já tem os directores financeiros que precisa dentro do Sporting", disse tudo. Se duvidas houvessem...

    ResponderEliminar
  2. Uma frase destas merece um tachinho no Sporting e uma gargalhada: "BC nunca conseguiu mostrar em que é que os seus programas divergem de JC".
    Santa hipocrisia.
    O Couceiro passou 2 debates a concordar com Bruno de Carvalho em quase tudo e a repetir ideias que já estavam apresentadas no programa de Bruno de Carvalho, programa esse que apareceu quando Couceiro ainda nem sequer tinha sido "empurrado" por Ricciardii.
    E há gente capaz de prodígios destes...
    Imagino a troco de quê.

    ResponderEliminar
  3. o Couceiro afirmou que não precisa de director financeiro porque "já tem os directores financeiros que precisa dentro do Sporting", disse tudo. Se duvidas houvessem...

    ResponderEliminar
  4. Acho que o Javardeiro tem uma definição de Continuidade diferente da de muitos Sportinguistas com que eu falo (e da minha também).

    Porque para mim continuidade, não é apenas em relação às pessoas ou à acção de gestão, são coisas mais "obscuras" do que isso.
    E nesse sentido, o Couceiro tem "Continuidade" escrito na testa!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Se vos facilita a vida enxovalhar o JC porque se apaixonaram pelos lindos olhos de BC...que o façam. Eu vos digo, por mais que queiram fazer "campanha" e inundar os blogues de ataques...o meu voto ainda não está decidido, porque ao contrário de vocês vejo coisas boas nos 2 candidatos, não preciso de ver só preto e branco, sei ver cinzentos.

    A minha ideia de continuidade é tão válida como a vossa. A minha ideia do quem ganhou com os debates (mesmo não o tendo vencido) é tão válida como a vossa. A vossa ideia de democracia tem de ser...trabalhada.

    ResponderEliminar
  6. Eu que também não vejo apenas a preto e branco e que nesta caso do Sporting tento só ver verde...

    Fiquei um pouco desapontado com a maneira facil como se atacam as pessoas...é uma area cinzenta, porque se acusa e não há a possibilidade de defesa, mesmo dizendo-se que é mentira...

    Mas ontem até ao final do debate já comecei a delinear em quem vou votar... já está quase certo vou votar em...

    Lisboa...isso de ter de reconhecer as assinaturas é uma chinesice...!!!!

    ResponderEliminar
  7. http://www.youtube.com/watch?v=sG7l6usYjCQ

    ResponderEliminar