quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sai um pack!!

Proença levou com uma garrafa na mona. O benfica levou 1500 euros de multa.

(pausa)

Deixa cá ver se eu entendi....mandar uma garrafa à cabeça de um árbitro não dá interdições?? Então espera lá...da próxima vez que for a Alvalade arranjo um patrocínio de uma marca de bebidas alcoólicas e cá vai disto...um pack na tola do senhor árbitro assim que errar um canto ou não der um amarelo ao adversário.
No final da partida vou ter com o delegado ao jogo do Sporting e ofereço-me para pagar a multa do meu bolso.

Mas...espera...e se foi 1500 por ser o Proença? Ou por ter sido o Benfica? Ou por ter sido o Benfica com o Proença? Alguém da Liga me pode esclarecer? Não queria estar a ferir um árbitro sem saber a rentabilidade do meu gesto...

Outro assunto completamente diferente. Proença ao ser puxado por Cardoso, diz-lhe: "Isto vai sair-te caro!"
Pois, 1 jogo de suspensão. Eu acho que não saiu nada caro, aliás qualquer jogador que veja duplo amarelo por jogar a bola sem chuteira e tirar a camisola leva 1 jogo de castigo...portanto puxar um árbitro...sai de borla.

Será porque foi o Proença ? Ou por ter sido o Benfica? Ou por ter sido o Benfica com o Proença?

Eu ainda sou do tempo em que se castigavam todas as atitudes de falta de desportivismo. Estou obviamente a ficar velho. Eu e o Proença. É que se eu fosse este senhor nunca mais apitava um jogo. Se a minha entidade patronal deixasse que eu levasse com garrafas na cabeça, fosse insultado, agarrado e puxado...sem penalizar fosse quem fosse, provavelmente já não me viam mais as trombas e era tribunal de trabalho na hora. Mas...no futebol português nada do que parece é, a não ser que seja com o Sporting.

SL

7 comentários:

  1. A raiva contra o Benfica tolda-lhe a visão neste caso caro javardeiro. O problema aqui não foi a suspensão de Cardozo por 1 jogo.

    Eu, como benfiquista, esperaria 4 jogos para o Cardozo. Era o mais acertado até porque o jogador não é novo nestas andanças. Mas e então o Matic? Que leva um jogo por fazer nada?

    O cerne da questão está na formulação do comunicado. Onde aparece esta suspensão de 1 jogo ao Cardozo, pura e simplesmente para atirar areia para os olhos da opinião pública, porque assim, o Porto permanecer na Taça da Liga já não é um atentado ao futebol...

    Tenham coragem. Enquanto não limparmos o futebol desta corja nunca mais haverá a rivalidade antiga entre SCP e SLB.

    ResponderEliminar
  2. E acrescento. A culpa de o Sporting ser mais estigmatizado pela arbitragem em Portugal é vossa. Dos adeptos do Sporting (a maioria), dos dirigentes, que sempre preferiram alinhar pelo diapasão de sua santidade ao invés de lutarem pelo futebol limpo.

    Se o Sporting se tem juntado ao Benfica na luta contra a corrupção por esta altura teríamos uma sã rivalidade entre estes dois clubes históricos de Lisboa.

    Basta ver o que se passou com Dias da Cunha. A ala Roquetista do Sporting não descansou enquanto não o despachou do clube. E foi o Dias da Cunha que teve coragem para pôr o nome no "Sistema".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "preferiram alinhar pelo diapasão de sua santidade ao invés de lutarem pelo futebol limpo."

      "Se o Sporting se tem juntado ao Benfica na luta contra a corrupção"

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      Isto foi o riso do dia.
      O LFV luta contra a corrupção? Continua a pensar isso caro Carlos Pereira. O teu presidente é mais um imitador do PdC, só que ainda não tem tantos anos de experiência, nem os tentaculos chegam a tantos sítios, ainda.

      Eliminar
  3. E veja bem, que na minha argumentação a desfavor do Proença nem sequer recorro às % de jogos ganhos/perdidos com ele. Se recorresse não deixava saída para a contra-argumentação. ;)

    Um "senhor", como gostam de chamar ao Proença, disse isto em Setúbal: "Não estou para aturar estes energúmenos”

    Um "senhor" que vive com um EGO gigantesco e que usa "a suposta" filiação no Benfica para limpar a imagem nojenta que deixa em cada jogo que apita. Um ser inflado de tanta bonacheirice e tanto afago. E isto é o melhor árbitro do mundo.

    ResponderEliminar
  4. Apenas uma correcção:

    " qualquer jogador que veja duplo amarelo por jogar a bola sem chuteira e tirar a camisola leva 1 jogo de castigo..."

    Nem sempre. Se for Aimar a sofrer falta para penalti, como o ano passado em Coimbra, leva amarelo que por acaso era o segundo, logo vermelho e... tome nota: 2 jogos de suspensão... Talvez por ser do Benfica?! Talvez por ser o Aimar?1 Quem sabe?!

    ResponderEliminar
  5. Foi 1 jogo de suspensão porque ainda não inventaram os castigos de meio-jogo ou "castigado a 1ª parte do próximo jogo".

    Eu ainda sou do tempo em que o Veiga Trigo, no Bessa, diz que viu um isqueiro a vir da bancada do Sporting em direcção ao fiscal de linha. Consequência: os 2 jogos, a seguir, em casa foram feitos em Torres Novas.

    Desde que vi um diabo a apertar o pescoço a um árbitro na Luz e nada aconteceu...

    LFV e PC, são todos iguais. E dividem para reinar.


    (mas atenção!! com o Bruno Carvalho vai mudar tudo!!)

    ResponderEliminar
  6. Ao Carlos Pereira

    O Carlos esquece-se de algumas coisas, o Benfica está constantemente a desrespeitar-nos, a menorizar-nos. Enquanto o clube do Norte fala com o Sporting para trocar jogadores (já trocámos com eles jogadores com grande beneficio para o Sporting, casos de Bino e Rui Jorge, foram titulares em Alvalade e foram campeões pelo Sporting por 2 vezes) o SLB vem-nos buscar jogadores desde os juvenis ao futebol e a diversas modalidades! Nem com o Sporting conversa...No atletismo ainda à pouco "rasgou" um acordo de cavalheiros que tinha com o SCP para ir buscar um atleta. Só para terem uma ideia no Futsal foram só: bébé, gonçalo alves, davi,etc. É no andebol, é no atletismo começou com o "na caminha" lançador de peso e foi por aí a fora! O tal clube do norte não se comporta assim com o SCP! Talvez, quando nos considerarem e respeitarem, as relações possam ser melhores. Sobre a Jaula nem vale a pena falar, pois quem morreu foi um jovem sportinguista,pai de filhos, no Jamor por um very-light, entre destruição de material e destruição de uma vida vai uma grande diferença. Um conselho aos benfiquistas: Pensem menos nas relações SCP-FCP e pensem mais em cumprir acordos e respeitarem o Sporting. Pensem mais em como melhorar as relações SLB-SCP. Se tivessem cumprido os acordos o atletismo do Sporting em vez de perder o Campeonato à dias por 2 pontos se calhar ganharia por muitos. Quis reafirmar o que já tinha "dito" ao Carlos, mas parece que ele não tem emenda! Vê-se quem manda no Futebol português, os andrades não saem da Taça Lucílio baptista, mas em contrapartida(?), o Cardoso nada fez...apenas um pontapé no adversário para 2 jogos e nem tocou no árbitro...Já agora, o braguinha já está ao nível do slb e fcp, após tentarem agredir em pleno estádio adeptos do P.Ferreira (grande parte composta por crianças e mulheres) tiveram apenas multas pecuniárias, quase ao nível do que tem que pagar o P.Ferreira, eh,eh,eh,. Já se vê que isto está tudo martelado...´

    PS- Chamo a atenção para os adeptos das equipas que vão jogar a Braga, tanto no Futsal, como no futebol, quase sempre existem tentativas de os agredirem, segundo vemos na tv ou denunciado nos jornais. Atenção, isto nada tem a ver com o andebol do grande clube ABC de Braga.SL

    ResponderEliminar