quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Candidato

Previsivelmente vão existir 2 candidaturas e uma recandidatura nas eleições do Sporting. Não é o vencedor que repete a eleição, mas o que ficou mais perto de o ser. Há que admitir que Bruno de Carvalho é coerente. Pode não se gostar do estilo de Perry Mason desportivo ou da postura de Mao Tse Tung do futebol português, mas o homem segue uma linha de conduta.

Levou o meu voto nas últimas eleições e caíram-me os tomates do 10º andar quando soube que tinha perdido as eleições. Na altura senti que tínhamos eleito um avozinho sem carisma, uma marioneta do oligarquia do Sporting. Mas o que está feito, está feito e como eu tantos sportinguistas engolimos o sapo e apostámos as fichas no Domingos, Duque e Freitas. Correu mal e BC não soube ficar quieto no lugar. Andou nervoso a salpicar as ocorrências na imprensa, a ser um mais um crítico...mais um chato...mais um a ladrar aos pneus dos carros.

Com razão ou sem ela, gostava que BC se tivesse colocado mais como "o que devia ser presidente" e menos como "o que podia ter sido presidente". Falou bem, mas falou cedo. Passou a imagem de quem ainda não tinha saído das eleição, a imagem de quem já estava na próxima. Nesta última fase de GL esteve bem, aliás se só tivesse aberto a boca nessa altura, não teria oposição possível. Mas a precipitação e falta de escolha de timing fez gente como eu desconfiar do "modus" de BC. Será assim um seu mandato? Uma enorme sede de intervenção...um enorme esticão na história do clube?

Não é o Vale e Azevedo no Sporting...isso é um insulto que ainda não fez por merecer. É um homem jovem, decidido e sem dúvida com coragem...a dúvida está na astúcia e timing político. Ou seja, tem tomates...mas terá juízo?

Do outro lado da barricada vai estar (diz ele) Couceiro. O que é diferente que ter o Mr.Magoo do GL. Couceiro é jovem hiper habilitado, de discurso fácil, um pretty boy da imprensa que se quer mostrar opositor à politica desportiva anterior. Muitos apoiantes de BC nas outras eleições, não vão sentir o apelo de votar BC desta vez, tal como um gajo depois de almoçar não compra "porcarias" no Supermercado ou . Principalmente porque se entende que metade das merdas que lixaram o mandato de GL não seriam feitas por Couceiro.

Ainda não li as medidas do programa de BC, mas sinceramente não espero surpresas. Afinal de contas é da coerência que tem sobrevivido. Veremos se a mantém durante a campanha, BC faz falta a este debate sobre que raio de Sporting pode sair do mês de Março.

SL

PS-A "ameaça" de BC a GL sobre a responsabilidade da gestão é um buzz eleitoral. Dá votos, mas não significa nada. A não ser que hajam atentados às leis. É que os atentados à gestão não tiram o sono a nenhum juiz na hora de absolver grandes trapalhadas.

6 comentários:

  1. Vejo que voltou ao nível que nos tinha habituado e entretanto deixado...

    Parabéns pelo post!

    ResponderEliminar
  2. whoah thiѕ weblog is greаt i love reading your аrticles.
    Keep up the great work! You alreаdy κnow,
    a lot of pеople are looking гound
    for this info, you can hеlp them greatly.

    Reѵiew mу ωeb-site ... pennergame-wiki.de
    my web site > v2 cigs

    ResponderEliminar
  3. Bom post, parabéns.
    Lembro que o Sr. (ou será Dr., não sei nada sobre quem é ou o que faz) Bruno de Carvalho disse ontem, ao vivo na tv:
    - sobre a sua lista "temos uma lista devidamente preparada, coerente e organizada";
    - sobre uma hipotética lista de José Couceiro "listas preparadas em horas dão nisto... um saco de gatos";
    Ficámos, portanto, a saber que o Director da Secção de Hóquei em patins do Sporting, que até foi deficitária no último ano, e Presidente da Fundação Aragão Pinto (e portanto pessoa muito afastada do mundo do Sporting nos últimos anos) tinha a lista preparada, ou seja, sabia que iriam haver eleições.
    Apetecia-me dizer mais, mas deixo aqui só factos, ditos pelo próprio.

    Saudações Leoninas,

    JS

    ResponderEliminar
  4. o BDC não infelizmente não apresentou uma ideia que fosse. Limitou-se a dizer que ia processar o GD, como se isso resolvesse alguma coisa.Começou também a atacar gratuitamente o Couceiro. Aliás, nos últimos dias vários blogs, demonstrando uma desonestidade inqualificável, começaram a preparar o terreno, colando a candidadtura do Couceiro à continuidade.
    Infelizmente a campanha do BDC vai assentar nesses dois vectores, ou seja, processar o GL e colar o Couceiro à continuidade.

    ResponderEliminar
  5. excelente comentário. muito elucidado!

    ResponderEliminar
  6. Acho de muito mau gosto que se atacam os adversários antes de se saber no mínimo...o que eles terão para dizer...

    Quanto ao 1º acto do BC ser colocar em Tribunal o Godinho Lopes e seus companheiros, não me parece também que deva ser assim tão prioritário...
    Prioritário é antes de mais...avançar com o Clube...
    Criar logo de inicio um elan entre os adeptos a Direcção e o Clube, depois...
    Depois sim...se houver matéria para os Tribunais que se avance a bem do Sporting...

    Mas "antes"...antes há outras prioridades...

    Vamos lá a ver o que terão eles para nos dizer, para podermos aquilatar do que nos espera no futuro...sempre passível de enganos apesar de tudo...

    ResponderEliminar