sábado, 2 de fevereiro de 2013

A maior vergonha de sempre

Digo-o agora. Outros irão dizê-lo nas próximas semanas e meses quando alguém começar a ver os recibos e a constatar a monstruosidade. Digo-o: o mandato de Godinho Lopes podia ter fechado as portas do clube. Emprego o tempo passado, porque não é possível que alguém que veja o clube na falência absoluta dentro de campo e dentro da tesouraria, vote por dar mais 6 meses (pelo menos...) a esta gente.

Sinceramente amigos, depois de saber que GL afirmou que não pagaria salários até à AGE e que já entrámos na ginástica de pagar a uns e não pagar a outros, depois de saber que faltam 30 milhões (!!!!) para o Sporting chegar ao final de Junho sem jogadores a rescindir com justa causa. Depois de ver e saber que a Juve Leo anda a servir de guarda pretoriana para o trabalho sujo de quem apoia a direcção. Depois de saber que tudo isto não é mentira metem-me nojo pessoas como Rui Oliveira e Costa que durante meses andaram a "instruir" as massas que destituir a direcção era o passo para o abismo.

Caro Oliveira e Costa, já começou meu caro. Ainda não houve nenhuma AGE e já o clube deve. O clube está sem dinheiro nenhum! E não é por existir uma AGE que pode (e só pode) por fim a uma direcção. É por incompetência mesmo. Não sei qual será a pior prestação de GL, nas 4 linhas ou na contabilidade. Receio que tenha sido tragicamente má em ambas.

O que sei mesmo é que caso GL sobreviva como Presidente depois da AGE, o clube continuará a mandar areia para os olhos dos adeptos enquanto delapida o património que resta, na esperança de conseguir (não sei a que custo) manter a fachada de que o clube está a ser de alguma forma "gerido".

Eu quero só ver o que vão dizer as pessoas que fizeram e ainda fazem parte deste mandato de GL. Porque ele não este sozinho. Porque ninguém consegue fazer toda esta merda sozinho. Mas na hora dos "homens", aposto que muita gente vai dizer que nunca esteve de acordo com GL, mas tinha um dever institucional...e outra pérolas de cobardia.

Senhores, isto é grave. O Sporting pode mesmo ter graves problemas num futuro próximo. Espero que GL entenda que neste momento é o maior entrave à salvação do clube. Por mais que tente "vender" a AGE como a origem de todos os males, não foi a AGE que contratou dezenas de jogadores e treinadores, não foi a AGE que contraiu novos empréstimos para pagar antigos, não foi a AGE que fez com que tanta gente já se tenha demitido. Não foi a AGE, foi a Direcção. O seu a seu dono.

SL

3 comentários:

  1. Desculpa meter a colher, mas a minha convicção é que se os sportinguistas não correrem de uma vez por todas com o clã Roquette, o Sporting não dura. E no máximo, será um Belenenses.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente. A linhagem Roquette tem como único objectivo acabar com o Sporting clube de Portugal

    ResponderEliminar
  3. Roquette nao tem nada a ver com Godinho Lopes. Essa treta da linhagem Roquette nunca existiu. Todos os presidentes do Sporting Clube de Portugal foram homens com algum dinheiro e poder na sociedade. Uns mais elitistas outros mais populistas... Roquette pode nao ter sido o melhor presidente da historia do Sporting, mas pelo menos foi campeão. Lembrem/se disso.

    ResponderEliminar