quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O duelo

Hoje foi o último dia de apresentação de listas para as eleições. Foram 2, uma ficou pelo caminho, a outra foi apresentada ontem. Assim logo à primeira vista não faço a mínima ideia o que fez Severino quer continuar numa luta que já toda a gente viu não passa por ele. Mas ok, o senhor está no seu direito, lá estará  a sua lista no boletim de voto, valha o que isso valer. Podemos todos pensar se o que "move" Severino será assim tão galante e altruísta, mas isso é problema lá do karma do senhor.

Com Couceiro e Carvalho a fazerem de Prost e Sena, é óbvio que o primeiro não parte com a pole position para esta corrida. Couceiro tem caminho a recuperar, especialmente depois de uns quantos voluntários Carvalhistas andarem espalhar veneno por tudo quanto é sítio. Uma coisa é afirmar que se prefere peixe, outra é dizer que tens de comer peixe porque a carne faz mal. Não é verdade e é começar este debate muito por baixo.

Couceiro não é continuidade. Para o ser teria de ter estado ao lado de Godinho Lopes ou concordado com a sua gestão. Fora isso, é estúpido sequer falar em continuidade. Aliás tenho a impressão que nem o próprio GL seria continuidade a ele próprio, tal foi o tamanho e o número de erros acumulados. Se continuidade é ter participado no passado do clube, então Severino e Carvalho também são continuidade. Um foi acessor de imprensa, o outro líder do departamento de hóquei em patins. Falso? Sim. Mas a lógica não será a mesma? Ou seja...não interessa se é verdade, o que interessa é criar um rótulo.

Sem arrumar esta questão, Couceiro não pode começar a ganhar terreno a Carvalho. E para que falemos de outras coisas muito mais interessantes para o futuro do clube na campanha...convém fazê-lo já.

Sinceramente estou-me a cagar para os rótulos, não preciso deles para decidir qual será o melhor candidato, o melhor projecto, a melhor lista. Só preciso que me digam quem são e o que querem fazer no Sporting...isso chega e sobra para tomar uma decisão. Seja um ou outro vencedor, teremos dois caminhos, talvez haja coisas boas num e noutro, talvez seja nos programas, carisma ou confiança que esteja a vitória. Talvez o conhecimento sobre futebol de um e a acutilância do outro os levem a bom porto....uma coisa é certa, não vou ter um day after de ressaca deprimido no dia seguinte à eleições.

Ganhe quem ganhar tem demasiada responsabilidade para poder errar. São a última bala na espingarda e a fera está a metros de distância...ou acertam...ou somos almoço.

SL

PS - O Boavista vai regressar à primeira Liga com direito a indemnização. Bonito serviço. Isto leva-me a pensar que provavelmente na próxima época vão existir 4 clubes com um orçamento maior que o Sporting. Porto, Benfica, Braga e...Boavista....é assim tipo entrada directa para o top...um hit de verão, que foi ao mesmo tempo uma das maiores trips que a bandalheira do nosso futebol de corruptos produziu.

Será que alguém é condenado de alguma coisa importante no futebol em Portugal? Será que o crime afinal não compensa? Será que eu não me devia juntar com alguém e abrir uma empresa fictícia...sei lá...Tecnoforma para receber dinheiro dos clubes para subornar ou "coagir" árbitros?


8 comentários:

  1. Os apoiantes de BC rotulam todos os candidatos que lhe façam sombra, como sendo da continuidade, o que é falso e injusto. José Couceiro é um grande sportinguista, já foi presidente do sindicato de jogadores, director desportivo e treinador, é pois um homem com uma experiência e conhecimento, quase inigualável, do Futebol Português. Foi ele, que quando saiu PS, pegou na equipa do Sporting e a levou à Champion, sendo ele D. Desportivo. Tem aquilo que todos dizem que o Sporting precisa um presidente que percebe de futebol. Nesta matéria não existe um candidato que lhe chegue aos calcanhares! S.L.

    ResponderEliminar
  2. Todos terão certamente pontos mais forte e menos fortes...
    Mas o melhor é demonstrar o que se tem de bo... em vez de apontar os outros como piores...

    Já agora... Vicente Moura, acrescenta alguma coisa...?

    ResponderEliminar
  3. Não consigo perceber todo o entusiasmo em BC, não me inspira confiança nenhuma, é arrogante, divide os sportinguistas e fala como se tivesse a jogar Footebol Manager. Couceiro pelo contrário, apela à união, conhece bem o futebol, sabe que necessita dos bancos e diz uma grande verdade: como é que falta financiamento no Sporting quando gastámos tanto dinheiro em contratações nos últimos anos? É um problema de gestão desportiva. O próximo Presidente será o mais importante da historia do Clube, por isso não podemos falhar!!

    ResponderEliminar
  4. E eu já vi este filme!
    Há cerca de dois anos atrás aquando das ultimas eleições.
    Dizia-se que era arrogante, inexperiente, que não inspirava confiança, que trazia fundos russos de proveniência duvidosa... etc., etc.
    E foi para lá mais uma abécula abrir mais o fosso e enterrar-nos até onde nunca imaginei ser possível.
    Agora pergunto. Será que não era hora de dar uma oportunidade a uma pessoa jovem mas com um currículo, coragem e demonstração de sportinguismo suficiente para ser o presidente que já o devia ter sido nas ultimas eleições?
    Será que não vamos cair na mesma esparrela do costume.
    Existem dúvidas que o Couceiro foi pelo menos segunda opção de Riciardi, a seguir ao Figo? E que não será um presidente de corpo inteiro mas sim um pau mandado, um testa de ferro da administração do Bes?
    Para mim é evidente que o Sporting é um clube português. Apoiado por portugueses, que estão habituados a "baixar as calças" ao sistema manipulativo dos dirigentes. Se o Sporting fosse apoiado por islandeses ou gregos, a escumalha que nos dirige já lá não estava há muito.
    É como as eleições para o governo, muda-se os porcos e a pia continua sempre a mesma. O zé povinho vota sempre na mesma merda.
    Depois das cenas que aconteceram nas ultimas eleições, dei por mim a a pensar que o Sporting ia acabar. Mas dei o benefício da dúvida, ao mesmo tempo que fui constatando que o que eu temia estava mesmo a acontecer.
    E vamos cair novamente no mesmo conto do vigario?

    S.L.

    ResponderEliminar
  5. Vamos anónimo, vamos mesmo.. Vamos novamente cair no conto do vigário!
    Já pus o meu coração ao largo, e já tenho poucas dúvidas que Couceiro vai ganhar mesmo as elições.
    É os sócios que temos (com todo o respeito pela opinião livre de cada um)..
    Temos o que merecemos!
    Essa é a grande verdade..

    ResponderEliminar
  6. Qualquer dia só um sem-abrigo, pode concorrer às eleições sem ser apelidado de candidato da Banca, ou candidato da continuidade...

    ResponderEliminar
  7. Eu não compreendo nem o anónimo nem o daniel...

    Ora vamos lá a ver...: quando uma lista se propõe a eleições, deve apresentar um programa e deve também apresentar no seu elenco, pessoas que ofereçam garantias de poderem fazer pelo Sporting aquilo a que se propõem...(para já vejo pelo menos uma pessoa que não me dá garantias, não avanço com o nome, porque não quero fazer juízos de valor...)

    Eu conheço pessoalmente o BC a ideia que dele tenho é de que é um sócio que gosta muito do Sporting, mas nada me prova (mesmo sem conhecer pessoalmente o Couceiro) que o outro candidato não é tão sportinguista quanto o BC...mas isso não me leva a votar no BC assim de caras, sem primeiro escutar o que tem um e outro para dizer, confrontar os dois programas e depois escolher em consciência, aquele que entender merecer os meus 3 votos...
    Já enfiei muitos barretes ao longo dos anos, vou tentar ser o mais cuidadoso possível, para não cair noutra...

    Tenho para mim, que seja o Bruno de Carvalho ou o Couceiro o escolhido, nenhum se poderá dar ao luxo de "cortar" com o credor Banca, a não ser que algum avance com o dinheiro necessário para nos resgatar...mas isso é coisa em que não acredito. Desse modo, vamos aguardar com calma e respeito (de uns e de os outros) o desenrolar das campanhas, da votação e o que virá a seguir...

    O Sporting merece o nosso melhor...
    Vamos tentar dá-lo...é o futuro que está em causa...!!

    ResponderEliminar