terça-feira, 5 de julho de 2011

O estado da nação

Não se preocupem, não vou falar da puta da crise. Vou centrar esta minha primeira posta de pescada na análise profunda e exaustiva do plantel do grande e dos outros dois clubes portugueses. Comecemos pelo pior, pelas bifanas e coratos. A galinada anda empertigada. Anda tudo a tentar perceber o que faz o Prof. Dr. Rui Costa ainda no seu gabinete. O Leão de Plástico (LdP) sabe e pode divulgar em primeira mão que o Engº Dr. Rui Costa acerta a gravata 10 vezes por dia, penteia-se 12 vezes por dia e liga para a Bola 15 vezes por dia para saber novidades do Benfica. Um bom dia-a-dia para o jovem ex-manager do Benfica.

O Carraças, que folgo ver de volta a cargos mais rascas, diverte-se agora em ser o "matulão" dos benfas, a apedrejar os maravilhosos reforços da época anterior e a mostrar ao Orelhas o quão foi enganado pelo ar doutorado do Sr. Prof. Rui Costa. O gajo proibiu meio mundo de aceder aos jogadores, tipo porteiro de discoteca, mas a coisa não correu muito bem e já existem planos engraçados para o tramar. Tanta agitação acordou a galinada e a arara do Coentradas já estava pendurada no poleiro do Mourinho. Mas calma pessoal...tem lá o Carolans e o Peixotas, para quê tanta polémica. 30 milhões é um negócio fantástico! Com esse dinheiro podem finalmente comprar o Simãozinhozito e a Maniche, jogadores que nunca deviam ter saído da imundice que é o habitat natural do Orelhas. O Kadafi vai meter mais uns Robertos no clube e a coisa bem combinada com Bola escorrega que nem ginjas!

Olhar para o plantel do benfas é nesta altura o mesmo do que ver o video do Pedro Abrunhosa a cair do degrau do palco em loop, é de chorar a rir e à vigésima vez seguida ainda tem piada. Os camelos não têm centrais, (o Real não deu o Garay), tem de jogar mais um ano com o tacuarda na frente e ainda por cima o Sarriolas está amuado por que não deixaram o menino ir para as arábias. Não vai haver tinta que disfarce os cabelos brancos de JJ. O plantel está uma bosta e todo o perfume lançado pela Bola e o Recorte não evitam que as moscas já andem de volta do estádio. Agora têm 30 mocas para gastar mas ninguém decente disponível...Por mais que se diga, a melhor aquisição para esta época é a nova águia. O bicho é um espectáculo! O LdP está em condições de revelar que tem uma clausula de rescisão de 120 mil coxas de frango.

Mais a norte, no seio do Dragão, ou na tetas, este bicho dá de mamar que se farta, o Pinto viu o Cenoura partir e decidiu por um gajo à frente da equipa. Não me recordo do nome, também não é que faça diferença uma vez que vai ser o próprio Pinto que vai fazer a equipa. Mesmo assim é preciso alguém para se sentar no banco, deixando mais tempo livre para o presidente dar uns peidos no camarote e o gajo escolhido tem pinta, parece-se curiosamente com o tipo que foi à dias trocar-me a box da Tv Cabo. Tu queres ver que o treinador do Porto esteve em minha casa ?! No plantel vem aí Disturbe, o Djavan e o Clever. O sem vergonha do presidente do Mineiro lá vai ganhar um valente saco azul, algo que se esperava, conhecendo o dom transparente e legal que o Pinto costuma aplicar nos seus negócios. Só espero que algum clube leve o Hulk e o Falcão, para que a coisa fique mais justa. Ter estes dois mais os árbitros é injusto e desleal.

No meu querido Sporting, as coisas estão diferentes. não me perguntem se estão melhores que eu não sei responder a perguntas difíceis. Sei que mudaram tudo o que só pode ser bom, já que tudo estava mal. Finalmente temos um pinheiro, quer dizer aquele amaricano é um sozinho um verdadeiro pinhal de Leiria. Alcunha Matrix. Sim senhora...respeito...Matrix. Não é o "fenómeno", não é o "menino de ouro", não é o "mágico"...chega de paneleirices...é o "Matrix". Só espero que não dê porrada em câmara lenta, para isso já temos o Pereira. Outra grande aquisição é o Domingos. Finalmente alguém se vai sentar no banco do Sporting que é de facto um treinador de futebol. O Caracóis ficou escandalizado com o facto do Mingos passar do Braga para o Sporting...tanto como ficou borrado de medo com os apertões que levou há uns anos. Foi remédio santo. Nunca mais se lhe ouviu falar mal do Pinto.

Voltando ao Sporting, os nomes são muitos e cada uma mais difícil de dizer que o outro. Os comentadores televisivos vão ter de fazer trabalho de casa para fazer com que os nomes se pareçam alguma coisa parecida com futebol, especialmente aqueles com sotaque do norte que gostam de encher a boca para dizer Radomel...ou Silvestre...puta que os pariu! Os jogadores do Sporting naquelas bocas amargas só têm um nome...às vezes até têm o desplante de o dizer erradamente. Como já disse não faço ideia se Freitas vai fazer linha ou bingo desta vez, mas sei que que é como dizia o Piririca...

Podem carregar na cruzinha. Já está.

4 comentários:

  1. Mijei-me a rir pá !...
    Eu, que tenho a mania do sério e dos sentimentos e dos princípios... ´
    Claro, não vou mudar! Continuarei a ser o mesmo tipo. Já não estou em idade de mudar...
    Mas tenho uma rica idade para ler o que escreves e como sou leão desde que me conheço, jamais vai haver incompatibilidades entre o que escreves e a porra dos meus princípios...
    Já agora, sou o autor de um blog irmão. Tão irmão que se chama "Leoninamente!!!..." e para não andar sempre a chatear o "Google" vou colocar o teu link. Porque não quero perder pitada.
    Se passares pelo meu e gostares podes fazer o mesmo que eu, mas ao contrário. Não há problema.
    Não esperes rir como eu quando leio o teu. Lá está, são os valores, são os princípios, os sentimentos, essa treta toda, mas que queres, sou o que sou... Mas gosto de me rir e então das galinhas e dos tripeiros nem se fala...
    Continua amigo, mas ... vais ter de me aturar.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  2. Adorei!Ha muito que fazia falta um blog como o seu.
    parabens e continue.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom o texto, fartei-me de rir! Continua!

    ResponderEliminar
  4. Bem vindo...Adorei...e viva o nosso grande Amor...Sporting!!

    ResponderEliminar