segunda-feira, 11 de julho de 2011

A luz vermelha

Normalmente uma luz vermelha bem acesa na rua à noite é sinal que anda putaria por perto. Claro que não estou a referir-me ao Benfica. Isso seria insultuoso, especialmente para as putas. Desde que consigo distinguir o que é um cagalhão de um biberão que sou do Sporting. Infelizmente alguns, nas suas etapas de crescimento amadureceram gostos diferentes e ser benfiquista é a prova de que se pode escolher ser labrego e viver feliz.

Mas voltando às "meninas", o adepto benfas é a coisa mais ingénua que conheço, podem ser doutorados em física quântica, mas no que toca a futebol, existe uma falha, um defeito de fabrico. O benfas acredita em tudo. Acredita em Jesus, no Aimar, no Mora, no Peixoto e na minha avó se ela vestisse uma camisola vermelha. Porquê a comparação entre prostitutas e adeptos do benfas perguntam vocês? Simples. Não há ninguém mais fodido, humilhado e sempre pronto para mais do que um lampião.

Só assim se explica a esperança depositada nesta época. Para mim a galinada vai ter comer bem cozidas as "batatas" que toda a anterior época andaram a dar aos rivais sportinguistas. Graças ao Orelhas e aos doutores que o acompanham, o benfas tem se livrado do bom e comprado bosta. Sai DiMaria, sai David Luiz, sai Coentrão, sai Ramirez e só chega refugo como Roberto, Carole, Jardel, Matic, Nolito, Jara ou Fernandez. A vista é tão curta que não vêm o potencial de David Simão, Fábio Faria, Amorim.

Vamos por partes, dissecar coisas podres emite um cheiro desagradável, mas suportemo-lo por uma boa causa.

Guarda-redes- Artur é razoável, o resto é anedótico. Mika e Roberto...sem palavras.
Defesa direito - Maxi mais um ano...era excelente. Wass e Danilo (por mais de 10me??!! Mas já alguém já viu este jogador do Santos a jogar...)
Defesa esquerdo - Carole, Peixoto e Ansaldi (foda-se é lindo!!!)
Defesas centrais - Garay e Luisão ok bons jogadores, mas e o resto...Jardel e Roderick? Ganda JJ!
Trincos - Javi Garcia é um super jogador, pelo menos ouvindo os restantes nomes...Matic e mais quem? Estão lá mais 3 ou 4...que vão parar ao Belem daqui a uns dias.
Alas- Enzo Perez é um cabrão que devia estar no Sporting, é bom. Gaitan também não envergonha ninguém, mas o resto é palha...Nolito (ya o Barça B...tão boa equipa) e Fernandez, o jogador sombra que nunca ninguém viu jogar, tipo Tales, mas em pior ( o do Sporting veio emprestado a custo zero).
Avançados- O Saviola já deu o que tinha a dar e resta Cardozo. Mais nada. Não há mais nada de jeito para por em campo.

Conclusão: a galinada tem uma razoável equipa se ninguém se lesionar ou ser castigado. O que com o pesadelo de gestão de plantel de JJ (que tem apenas espaço para 11 discípulos) a coisa vai dar para o torto, lá para idos de Fevereiro. Mesmo assim tenho um feeling que com um bom arranque de Porto e Sporting (um tem uma boa equipa o outro um bom treinador) a realidade mostre à galinada que não têm nem um nem outro.

Já agora não tenho lido muito aquela expressão do "Carrega Benfica"...foda-se só um deficiente repete um chavão de merda como aquele. Mas carrega o quê? Típico benfas...não interessa? É um acelerador? É um piano? É um botão? Já sei "Benfica" é uma mula, e os adeptos estão a incitá-la a levar um pensamento desde o cérebro deles até aos dedos no teclado, sempre vai mais rápido...

Não quero com esta posta desmotivar nenhuma "galinha", mas sim dar toda a força ao projecto imobiliário do Orelhas. Para mim o Benfas deste ano é excelente. Começando na transparência dos negócios do Orelhas, passando pelo Carraça, o Dr. Rui Costa e claro a melhor equipa de sempre do Benfica (no ano em que isso não se disser, talvez aí seja verdade) em tudo sei que a galinada joga as fichas todas. Cá estarei para devolver os baldes de merda que me andaram a atirar durante 2 anos.

Fui...

1 comentário:

  1. O Nolito vai-se adaptar melhor á agremiação que o Enzo Perez...

    Já agora, penso que ainda não o tinha feito, parabéns por este blog pá! Lufada de ar fresco na blogosfera leonina.

    SL

    ResponderEliminar