domingo, 10 de julho de 2011

Querido Manha

A crónica do "Manhoso" no prestigiante e sempre informativo Correio da Manhã trouxe-me às lágrimas, o seu raciocínio e articulação lógica sobre o Sporting foi tão correcto, justo, profundo e incisivo que já não quero ser mais um adepto dos verde e brancos. Obrigado caro Manha, consigo aprendi a lição. De agora em diante vou ser do seu clube. O dos filhos da....

Todo o texto é uma sessão de erros do Sporting. Um retrato triste, podre, decadente, deprimido, uma espécie de mau filme sueco, ou bom filme iraniano (confesso que já não vou ver filmes ao King desde que percebi que ser intelectual é a melhor maneira de nunca ter vida sexual). Mas por mais "noir" que seja a "crónica", o seu autor, mostra claramente que quer converter os adeptos leoninos, quiçá levá-los a um suicídio em massa.

Manha olha para as aquisições do Sporting em dois níveis: as más e as muito más, ficando nós a saber também que pela sua opinião jogadores como Tales, Cristiano, Grimi, Caneira, Hildebrand ou Saleiro vão ser dispensados injustamente. É claro que não diz exactamente isso (seria demasiado corajoso) porque é mais fácil dizer mal de algo de que não se gosta.

Mas como já dei nota, a minha posta vai como um enorme agradecimento a este triste e desiludido jornalista. Tem toda a razão, Freitas é mesmo um incapaz. A direcção é um bando de anormais e os jogadores são miseráveis. Por isso vou-me agarrar a Domingos como um santo milagreiro e vou rezar (se ao menos soubesse...) non stop durante todos os jogos. É que em todo o artigo não há uma única menção a Domingos, o que é a forma deste profeta nos apontar o caminho.

Sim Querido Manha, Sim! Recebo este teu sinal divino! Salvé Ó Profeta! Domingos é o escolhido...espera lá....secalhar esqueceu-se...

Vou ligar-lhe....ora o número do Correio da Manhã...ah...esperem só um momentinho que está a chamar...

2 comentários: