sábado, 16 de julho de 2011

De repente...magia...ohhhh

E de repente da merda, irrompe brilhante e dourada uma águia fulgurante, bate as asas e sacode a merda, abre o bico e aponta as garras ao PSG, no final do confronto a justa vitória de uma ave de rapina que apenas andava ligeiramente distraída com mostarda e criados de hotel. O Benfica renasce tão miraculosamente na imprensa de hoje que dá a sensação de ter eliminado todos os seus problemas num único e grande peido chamado PSG.

Os jornalistas dão-se ao luxo de dizer que o emblema parisiense tem sido um candidato ao título, aumentando a dimensão da vitória dos lampiões. Talvez os mesmos que diziam que o Lille do ano passado era uma equipa vulgar (conquistou o título da Ligue 1 francesa…só). É muito fácil para o benfas passar do mau para o bom, basta um jogo, que corra estupidamente bem como foi o caso do último. Nem todos os clubes têm tanta facilidade em provar a sua força.

Mas o que me diverte é a equipa que está a ser feita na Luz. O Capa da Vila tem 33 anos…e mais jogos nas pernas que episódios do Preço Certo. Emerson é refugo do Lille e Eduardo é uma jogada para constar nos livros…de piadas do Pinto. Então com Artur e Roberto, o Dr.Rui Costa vai contratar o Eduardo? Mas que raio…é com cada negócio mais estranho que o outro. Cheira-me a esturro…cheira-me a aldrabice contabilística de primeira…ah e quanto a futebol…o Benfas fica com mais um guarda-redes on/off.

Siga o baile…e vivam os jornais portugueses que festejam e exultam com vitórias de pirro. A diferença de tratamento é abismal…e será mais fácil entender isso quando os benfas disputarem jogos a sério. Como sou amigo de alguma galinada…aviso-vos…caros benfas, ponham o capacete, vem aí merda da grossa!

Bye…

3 comentários: